Retrospectiva Literária 2017

02 janeiro 2018


Em dois mil e dezassete cumpri o meu desafio de leitura de trinta livros. Em média é muito menos do que aquilo a que estou habituada (tirando o ano passado que só li vinte) mas é aquilo que o tempo me permite cumprir.

No entanto, e como manda a tradição aqui do burgo, no primeiro segundo dia de um novo ano mostro-vos sempre aquilo que li e a sua classificação e proponho-me a novos desafios para o ano que acabou de entrar. Vamos embora!
DOIS MIL E DEZASSETE EM NÚMEROS
30 livros
11811 páginas no total
0,57 livros por semana
5 livros com classificação de cinco estrelas
13 livros com classificação de quatro estrelas
8 livros com classificação de três estrelas
3 livros com classificação de duas estrelas
0 livros com classificação de uma estrela
888 páginas tinha o livro mais longo que li em 2017

Melhores livros de 2017: Diz-lhe Que Não da Helena Magalhães que desde que o acabei de ler já foi emprestado a três pessoas diferentes e todas adoraram e The Sun is Also a Star da Nicola Yoon que também tem sido recomendado ad eternum a toda a gente.


Pior livro de 2017: Os três primeiros volumes da série After. Fiquei com uns nervos às personagens principais que quando acabava os livros ficava irritadíssima.

Autores favoritos de 2017: Nicola Yoon e Amo Jones. Escreveram alguns dos livros que mais gostei este ano e abriram-me portas a novos estilos que nunca pensaria gostar!

Em 2018... quero ler mais livros do género de New Adult e de Dark Romance. Acabei de descobrir que tenho um gosto por personagens masculinas meio canalhas. Quero escrever mais sobre livros aqui no blog - e em breve vão ter um papel muito importante nisso.

Desafio para 2018: Quero conseguir concluir o meu desafio do Goodreads. São trinta livros para dois mil e dezoito.

Podem acompanhar esta minha jornada pelo Goodreads.

7 comentários

  1. Não li nenhum, ainda, dessa lista mas fiquei bem curiosa com alguns. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Tenho curiosidade no Goodnight stories for rebel girls. Já estive para o encomendar imensas vezes mas é daqueles que enquanto não lhe pegar na loja fico meio meh, porque ainda não li nenhuma review que me conquista-se. O que achaste? No caso seria mais um dos livros intemporais para a minha filha ler um dia. Por enquanto, ofereci-lhe o Girls Think of Everything: Stories of Ingenious Inventions by Women e gostei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo essa sensação, também demorei muito tempo a encomendá-lo até o ter visto em loja. Gostei tanto, mas tanto que este Natal ofereci dois exemplares a duas amigas.

      Eu acho que é um livro importante quer para agora, quer para o futuro. Que fala sobre 100 mulheres diferentes e como elas ajudaram a humanidade (o que fizeram, as consequências e o que sofreram). É pertinente e muito real - com um toque de histórias de adormecer devido às ilustrações maravilhosas. Posso vir a falar dele mais a fundo daqui a uns tempos.

      Acho que se comprares para a tua litte rebel girl que não te vais arrepender!

      Eliminar
    2. Obrigada! Vinda a recomendação de quem vem não me restam dúvidas e vou encomendar muito em breve. Beijinhos

      Eliminar
  3. A minha lista está longe de chegar aos 30 e ano passado foi mesmo terrível no que toca a leituras. Agora no Natal recebi alguns e espero aproveitar os dias de férias para por a leitura em dia.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Mas que grandes leituras! Em 2017 as minhas leituras foram para a tese xD

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  5. E já é um milagre para mim teres aguentado tanto livro da série 'After' :p Eu li o primeiro e mal aguentei. De resto, excelentes leituras! Comecei a seguir no Goodreads :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017