15 Posts Mais Lidos de 2017

29 dezembro 2017

Vou-vos poupar ao meu discurso saudosista de final de ano, aquele em que digo que passou a correr e que nem dei pelo tempo a voar, e que isto e aquilo. Continua a ser incrível a velocidade com que a vida nos passa entre os dedos.

Hoje é dia do apanhado das quinze publicações mais lidas aqui no infinito ao longo de dois mil e dezassete. O grupo é ecléctico, como sempre. Fiquem com as quinze, sem ordem específica e escritas com muito amor para todos vocês.


1. 6 COISAS PARA VER EM LISBOA
Passei grande parte do meu 2017 em Lisboa por causa dos estágios e, inocentemente, pensei que ia ter tempo para aproveitar o que a cidade tinha para me oferecer. Não tive. Da minha lista de seis coisas consegui visitar duas. O Mosteiro dos Jerónimos desiludiu-me mas o LXFactory tornou-se um favorito.

2. 10 COISAS QUE GOSTARIA DE TER SABIDO ANTES DE TER ESCOLHIDO ENFERMAGEM
Esta publicação foi partilhada de Norte a Sul do País e ainda estou a pensar no porquê. Foi a mais lida do ano - e a de sempre também - na qual eu partilho dez coisas que gostava de ter sabido sobre enfermagem antes de me meter nesta aventura. Não a trocava por nada, mas são coisas importantes de se saber.

3. 5 COISAS RANDOM SOBRE MIM
Eu sou uma pessoa tão peculiar, mas tão peculiar que quase que tenho cama garantida no lar da Senhora Peregrine. Brincadeiras à parte: este ano partilhei mais sobre mim, coisas aleatórias mas divertidas e que pouca a gente sabe.

4. 13 REASONS WHY E MOTIVOS PARA A VERMOS
Acho que não podemos falar de 2017 sem falar desta série e, depois de a ver, decidi fazer uma lista dos motivos pelos quais toda a gente a devia ver. Porque é importante. E foi relevante.

5. O QUE FAZER QUANDO NÃO SABEMOS O QUE QUEREMOS FAZER?
2017 foi um ano de muita descoberta pessoal: sobre quem eu era, sobre o que queria fazer e sobre que caminho queria seguir. Pensei em muita coisa, pus muitas hipóteses mas... hoje consigo dizer que fiz a escolha certa. Acho.


6. 1/2 DE ENFERMEIRA
Apesar dos altos e baixos, em 2017 cheguei a meio do meu curso de quatro anos e foi motivo para celebrar!

7. VAMOS FALAR DE LADY PARTS
Há muita informação errada a circular por ai sobre as nossas lady parts e, na altura, escrevi esta publicação para desmistificar muitas das coisas.

8. A A Z DA FOTOGRAFIA
Um abecedário de termos fotográficos? Sim, por favor! Foi uma das publicações que mais gozo me deu escrever em 2017 e também foi uma das mais lidas.

9. O MEU IPHONE TEM MAIS ROUPA QUE EU
Em 2016 tornei-me uma iPhone person e, desde dai, libertaram o monstro das capas e capinhas. Acho fofinha? Compro. Acho engraçada? Compro. Compro capas como quem compra pão. Agora está muito mais calmo mas, ainda assim, ando a conter-me para não comprar mais nenhuma!

10. NETFLIX AND CHILL E 6 SÉRIES A VER
Neste ano que está quase a acabar vi muita coisa no Netflix (obrigada mês grátis!) e, graças a isso, decidi fazer uma selecção das seis séries que vi e que acho que toda a gente deve fazer, porque são incríveis.


11. LA LA LAND
Um dos meus filmes favoritos de 2017... de tal maneira que tive que escrever sobre ele. Ainda hoje continuo a ouvir a banda sonora!

12. DESIGN, LATELY
Apesar de ter uma rubrica - sem muita consistência - aqui no blog para mostrar os meus últimos trabalhos de design, a verdade é que, por vezes, mostrá-los em grupo, torna-se mais fácil e eficaz para mim. E esta foi uma delas.

13. 6 COISAS QUE GOSTARIA QUE ENSINASSEM NO CURSO DE ENFERMAGEM
Dentro do tema da enfermagem, em 2017, acabei por escrever algumas publicações sobre isso. Este não teve tantas visualizações como o primeiro mas considero-o tão ou mais importante que ele.

14. 5 LIVROS DA MINHA VIDA
Eu, viciada em livros, me confesso. É um assunto que me apaixona e entristece-me o facto de não conseguir trazer mais opiniões sobre livros ao blog (estou a pensar numa maneira disso mudar!) porque é uma publicação que me consome o triplo do tempo a escrever e a preparar. Desaforos à parte: em 2017 apresentei-vos cinco dos livros da minha vida.

15. (AINDA MAIS) INSTRAGRAMMERS PORTUGUESES A SEGUIR
Adoro partilhar as contas de Instagram que descubro, sigo e gosto. Se forem portuguesas melhor ainda! Não faço isto com muita regularidade (infelizmente), mas quando faço... acreditem que é puro amor!


OS 15 MAIS LIDOS DE OUTROS ANOS

---- 

O que gostaram mais de ler aqui no blog em dois mil e dezassete?

3 comentários

  1. Como não li muitos dos posts que referiste (por ter encontrado o blogue apenas recentemente) vou aproveitar para dar uma olhada já que os títulos e as descrições me pareceram bem apelativos. :)
    Beijinho grande e votos de boas entradas no novo ano.

    http://apenasfrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Vou aproveitar e ler esses posts todos! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017