4 Livros para Outubro

02 outubro 2017

Existem meses em que vejo tantos livros que quero ler que acabo por juntá-los num só grupo e desejá-los a todos. A última vez que fiz isto foi em Junho porque queria aproveitar os descontos da Feira do Livro de Lisboa para os comprar. Para meu azar foram todos editados há menos de dezoito meses por isso só para dois mil e dezoito!

Se em Junho o que partilhei com vocês foi um rol de livros de romance, em Outubro partilho livros mais práticos porque a vida é feita de várias fases.


1. LAGOM: A ARTE SUECA PARA UMA VIDA EQUILIBRADA por Linnea Dunne
Eu detesto o hygge. There, I said it. E eu sei que parece um bocadinho hipócrita não gostar de um mas querer ler um livro sobre lagom. Apesar de parecer essencialmente a mesma coisa, identifico-me com o lagom de uma forma que não me identifico com o hygge - e isso só basta-me para querer aprofundar mais o meu conhecimento sobre esse assunto. Not too little, not too much. Just right. Isto é o lagom.

2. PRIMEIROS SOCORROS BEBÉS E CRIANÇAS por Hugo Rodrigues
Tenho um curso de suporte básico de vida mas esse, infelizmente, é mais focado no adulto do que nos bebés e nas crianças. Tendo em conta que este ano o foco dos meus estágios são esses dois grupos, acho que nunca é conhecimento a mais saber o que fazer nas diferentes situações.

3. SIMPLÍSSIMO: O LIVRO DE COZINHA MAIS FÁCIL DO MUNDO por Jean François Mallet
Isto que vou escrever vai parecer idiota para alguns mas... sempre quis ter um livro de cozinha. Babo-me com os do Jamie Oliver e os da Nigella no entanto a verdade é que eles não são nada práticos para pessoas que estão na Faculdade e têm problemas em encontrar coisas diferentes para comer todos os dias que não seja massa com atum. Ou com salsichas. Este livro, do que consegui folhear, tem mesmo receitas muito simples, fora da caixa, equilibradas e rápidas de fazer. College approved👍🏻

4. HISTÓRIAS DE ADORMECER PARA REPARIGAS REBELDES por Elena Favilli
A ideia deste livro é absolutamente genial: cem histórias, de cem mulheres da história com mensagens incríveis de empowerment e girl power para adormecer raparigas rebeldes e acordar o Mundo para a realidade.

----
Quais são os vossos desejos literários para os próximos tempos?

2 comentários

  1. Tenho tantos, mas tantos desejos literários...mas primeiro há que ler o que já anda cá por casa.
    Tenho muita curiosidade com esse quarto livro. Depois dá feedback!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  2. Só tenho lido coisas positivas sobre o Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes e acho fantástico o conceito. Sem dúvida, um dos meus próximos livros :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017