4 Razões Pelas Quais Precisas de Cartões de Visita Sendo Blogger

30 agosto 2017

Quando criei um blog eu não tinha a mínima noção de que iria querer/precisar de cartões de visita para o meu blog. Para mim, estes cartões eram algo que vinham atrelados a empregos a sério e que damos às pessoas quando queremos que elas se lembrem do nosso e-mail.

Só muito tempo depois é que me apercebi que tal como aqueles empregos a sério, os bloggers também precisam de cartões-de-visita - e para muitas das mesmas coisas!
Foram várias as vezes que tentei fazer cartões-de-visita mas nunca senti que o design do blog espelhava aquilo que queria para eles - e eu sou daquelas que gosta de manter a coerência - até recentemente. Já vos disse que recorri à PrintingLovers para criar estas pequenas belezas e, entretanto pus-me a pensar no porquê de outros bloggers precisarem de cartões-de-visita também.

E aqui ficam quatro razões pelas quais precisamos de cartões-de-visita se formos bloggers.


1. CRIAR UMA MARCA MAIS FORTE
Termos um cartão-de-visita é uma maneira rápida para fortalecer a nossa marca no blog. Meter o teu logo e as nossas cores em material impresso vai ajudar quando formos a encontros de bloggers, palestras, workshops... Apenas temos de garantir que quando criarmos os cartões que estamos confortável com a informação que lá colocamos e que eles são coerentes com a nossa marca num geral.


2. CONECTA-TE COM PESSOAS QUE CONHECES NA "VIDA REAL"
Às vezes as pessoas podem perguntar-nos o que fazemos. E é quase inevitável não falarmos sobre o nosso blog se a conversa já durar há algum tempo. As pessoas provavelmente terão problemas em se lembrarem do nosso URL ou de apontar o nosso e-mail. Se tivermos o nossos cartões connosco estamos a criar uma grande oportunidade de networking ao darmos um à pessoa com a qual estamos a conversar. Acrescentar onde nos podem encontrar nas redes sociais também é uma boa ideia!

Nós este ano no Bloggers Camp tivemos um corner de cartões-de-visita que foi um sucesso e que serviu para muito networking!


3. ENVIÁ-LOS
Se tivermos um produto físico que enviamos então precisamos mesmo de cartões-de-visita. Não só dá um toque mais pessoal à coisa, como também permite que as pessoas entrem em contacto connosco num futuro. Se não temos produtos mas participamos em trocas entre bloggers ou fazemos alguns giveaways então também podemos meter lá pelo meio um cartão-de-visita!


4. UMA QUESTÃO DE CONFIANÇA
Os cartões-de-visita ajudam a sentir que o que estamos a fazer é mais a sério e que não levamos isto a brincar. Podemos até ser bloggers em part-time ou em full-time... não deixa de ser trabalho!

----

E vocês? Têm cartões-de-visita? É algo que pensam em arranjar?

16 comentários

  1. Sim realmente os cartões de visita passam logo uma ideia de profissionalismo e commitment muito forte! Muito fixe! Excelente ideia...

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Gosto da ideia, dá mais força ao projecto, seja ele mais ou menos sério. Gostei.

    ResponderEliminar
  3. Tenho de te mostrar os que fiz! Ainda não imprimi e não são nada de extraordinário, mas já os fiz :p

    A Sofia World

    ResponderEliminar
  4. Já tenho os meus, mas ainda não os usei :p
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. No meu caso também uso muito para entregar em viagem. Por vezes conheces alguém espectacular mas é tudo tão rápido que nem conseguimos ou esquecemos trocar contactos. Assim, pego num cartão e entrego =D

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho cartões-de-visita mas sinceramente não sei muito bem como utilizá-los ahaha adorei as dicas!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho uns cartões de agradecimento para enviar com as peças que agora estão associadas ao blogue. Os outros - de visita - ainda estão a ser pensados/desenhados mas espero que seja para breve :)

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida que todos os bloggers (ou pelo menos a maioria) deviam ter! Mas eu não tenho, ainda ahah

    Beijinhos. Não percas o último dia do giveaway!
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso do post, muito útil! Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Muito boa a idéia, eu fiz meu blog há menos de 1 mês e já fiz um cento de cartão de visitas... No meu caso fiz por causa da Beauty Fair que vou semana que vem, impossível ir lá sem cartão...

    ResponderEliminar
  11. Desde que criei o blog que pensei em criar um cartão, mas como sou uma recente blogger e acho que ainda não cresci o suficiente no blog, ainda não o fiz. Aparentemente estou errada! Tenho mesmo de tratar do meu!
    Adorei o teu blog, não conhecia, mas graças ao BEDA, iniciativa que fazias parte, já fiquei a seguir.
    Beijinhos

    My Beauty Conspiracy

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro a ideia do cartão de visita, mas tenho um problema sério quando se trata da imagem do blog. Gosto de mudar de vez em quando e sei que o cartão vai acabar ficando desatualizado, isso acaba me incomodando mais do que se eu não tivesse feito. Então fico nesse meio muro aiuehiaeh. Mas tudo que você falou é bem verdade, o cartão ajuda muito no fortalecimento da marca ♥

    ResponderEliminar
  13. Estão muito giros! Eu leio que se devem fazer mas sendo eu de um blog ainda pequeno pergunto-me se é coisa que valha a pena fazer.

    ResponderEliminar
  14. Estou a considerar seriamente fazê-lo, contudo, ainda não me sentei para tratar disso! A ver se é desta! :P

    LYNE

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017