6 Sítios Que Quero Visitar em Portugal

20 agosto 2017

Foi mais ou menos nesta altura, em dois mil e quinze, que partilhei aqui com vocês seis viagens que gostaria de fazer nos próximos anos. Passaram dois anos e não fiz nenhuma, mais por falta de tempo do que por outra coisa.

No entanto, e apesar de querer muito visitar a Europa, sei que ainda tenho muito Portugal para percorrer primeiro e por isso decidi fazer a mesma coisa que fiz há dois anos, mas com seis sítios que quero visitar em Portugal - o wanderlust não precisa de ser sobre destinos internacionais.


AZENHAS DO MAR

As Azenhas do Mar são uma zona de Sintra que, ao olhar para ela me faz lembrar de dois sítios: a Madeira e Cinque Terre. Há qualquer coisa que me chama nesta localidade que quero muito explorar - e parece-me uma maneira excelente de passar um fim-de-semana. Toda a gente já deve saber que Sintra é um dos meus sítios favoritos de sempre.


(ILHA DAS) BERLENGAS

Na costa de Peniche existem uma das ilhas mais famosas de Portugal: as Berlengas. Estas ilhas são património UNESCO da Biosfera e não tem nada para ver no sentido turista da palavra. Mas se são como eu vão adorar observar a fauna e a flora, a água límpida, o forte, o pequeno aglomerado de casas tudo e mais um bocadinho.


COSTA NOVA

Há qualquer coisa na Costa Nova que me faz muito feliz mesmo nunca tendo lá ido. Se calhar são as casas alegres, se calhar é porque me faz lembrar um livro que li uma vez. Não sei. Mas quero muito lá ir, ver as casinhas todas, explorar a zona e ser muito feliz!


(ILHA DE) SÃO JORGE

O Mário foi a São Jorge o ano passado em concerto e as fotografias que ele me mandava para mete nojo fizeram-me ter vontade de lá ir - muito! Sim, já se entendeu que tenho uma queda por ilhas... nao viesse eu de uma!


GERÊS

O Gerês é um dos muitos pedaços de céu que temos em Portugal. As cascatas, o verde, o ar puro, o contacto que conseguimos ter com a natureza e como nos conseguimos desligar de tudo torna visitar esta zona muito apetecível. Mas preferencialmente no Verão... que eu sou uma pessoa friorenta.



COIMBRA

Dizem que Coimbra tem mais encanto na hora de despedida... mas eu acho que Coimbra tem encanto sempre. Para começar temos a Biblioteca Joanina. A Universidade de Coimbra. O Penedo da Saudade. A Quinta das Lágrimas. As ruas. As pessoas. As vivências. Os doces conventuais. Tenho todos os motivos e mais alguns para querer ir a Coimbra - e espero ir em breve!

Já visitaram algum destes sitios em Portugal? Quais são os próximos nos vossos planos?

17 comentários

  1. Um sítio onde gostava muito de voltar era as Berlengas! É muito giro!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. As fotos que escolheste para este post são tão lindas que me dão na vontade de pegar na mala de viagem e ir para esses sítios neste exato momento.

    BLOG || FACEBOOK || INSTAGRAM || TWITTER

    kill them with kidness,
    Ana Cristina Cartaxo

    ResponderEliminar
  3. Já fiz todos menos a ilha de São Jorge que vi de longe, agora gostava de ir a fraga da pena, ponte da barca a, Monsanto, Dornes, ilha das flores e praia de Benagil!

    ResponderEliminar
  4. Costumo ir à Costa Nova todos os anos e é um sítio que gosto sempre de visitar! :)

    EU gostava muito de visitar os Açores, de ir ao Gêres, de fazer uma viagem pela Costa Vicentina e de ir a Sinta (mesmo estando em Lisboa há dois anos ainda não consegui visitar, shame). Acho que é o meu top!

    https://batomebotasdatropa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Olha posso dizer que já fui às Azenhas do Mar (podes ver a única foto que tirei lá, no meu blog) mas não fui à aldeia em si pois no dia em que fui estava muitoo frio (mesmo ter ido agora em Agosto) e muito nevoeiro. Já fui às Berlengas e não vi aquilo da foto ahahah não foi um sítio que me cativasse se calhar porque também não fui com um guia. Vivo no distrito de Aveiro e por muitas vezes que vá à Costa Nova, nunca me canso! É mesmo lindo! E por último, Coimbra é onde eu estudo e acredita, se visitares não te vais arrepender. Acho que é tudo mágico lá!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. São todos lugares lindos, gostei muito de Azenhas do Mar e tens razão lembra um pouco a minha Madeira, não sei se conheces a ilha? Mas recomendo a todos, sou suspeito, mas a Madeira é um dos melhores lugares a visitar em Portugal. Também gostei das Berlengas, olho para essa foto e só lembro-me da série Game of Thrones ahah. Boas dicas :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  7. S.Jorge e Berlengas estão, sem dúvida, na lista! Os outros locais recomendo vivamente - todos são magníficos! :)

    ResponderEliminar
  8. Só fui a dois desses locais! :/ Ainda tenho muito de Portugal para explorar, apesar de por vezes achar que já conheço bastante do nosso país.
    Beijinho*
    http://nouw.com/juu

    ResponderEliminar
  9. Também ainda tenho muito por explorar no nosso país de encantar. O meu sonho é conhecer a Costa Alentejana e explorar mais o Algarve e o Alentejo. Também gostava de ir à zona de Bragança e arredores. E às Berlengas também!
    Portugal é um país pequeno mas tem de tudo. Já vivo no estrangeiro há quase 9 (!) anos e cada vez mais me apercebo do encanto do nosso país.

    ResponderEliminar
  10. Todos os anos vou ao Gerês, é paragem obrigatória das férias, e não posso recomendar mais! É lindo de morte, para quem adora natureza, floresta, água... É mesmo muito lindo e dá-me vontade de lá ficar "de molho" dois ou três dias seguidos :)

    ResponderEliminar
  11. que sitios tão lindos, sem duvida que fiquei com vontade de conhecer tudo!!
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Já visitei a Costa Nova, o Gerês e a cidade de Coimbra e tenho a dizer que são lugares muito bonitos e bem interessantes!
    Também gostava de visitar as Berlengas e os Açores, assim como a Madeira :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. coimbra, gerês e berlengas já as tenho com um check :p
    Tambem ando para ir à costa nova há algum tempo :)
    https://umachavenadecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Queremos sempre ir para novos lugares, conhecer novas culturas, mas nem sempre paramos para pensar sobre o que nos rodeia, né? Eu adorei os lugares que você mencionou, cada um deles traz aquele pontinho mágico que nos faz ter vontade de ir até lá, respirar o ar e dizer "poxa, eu tô aqui" ♥ Gostei principalmente do primeiro e das casinhas (elas são um encanto).

    ResponderEliminar
  15. Ola Ana. O teu blogue é um dos meus favoritos de sempre e já te acompanho há algum tempo. Inclusive, foi uma das minhas inspirações quando criei o meu próprio blogue recentemente.
    Como tal, nomeei o teu blogue para responder a algumas perguntinhas. Podes encontrá-las no meu blogue. Não precisas de responder, mas gostava que soubesses que pensei em ti e admiro o teu trabalho. Beijinhos
    (www.margarida.in)

    ResponderEliminar
  16. Só Coimbra e Costa Nova, mas quero muito visitar os outros. :)

    ResponderEliminar
  17. Já fui passar um fim-de-semana ao Gerês e desde então que só lá quero regressar! A vista é de se perder, os odores são revitalizantes, o ambiente em si, carregado daquele verde, faz com que algo em nós exploda! É fascinante! *0*

    LYNE

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017