6 Filmes, 6 Dias, 6 Sugestões

28 julho 2017

No outro dia vi no blog da Lyne uma publicação que achei muito engraçada na qual ela fazia um apanhado de três filmes que viu em três dias e dando-nos três sugestões.

Como ultimamente tenho ido muitas vezes ao cinema com o Mário - e tendo em conta que todos os filmes que vi ultimamente no cinema têm sido muito bons - decidi inspirar-me na publicação dela e fazer uma com os filmes que vi ultimamente.

1. PERDIDOS
Este filme deixou-me ansiosa de tão apertadinho que o meu coração ficou. É uma viagem emocionante à verdadeira natureza do desespero humano e àquilo que somos capazes de fazer para sobreviver.

2. CAPITÃO CUECAS
Podem achar estranho termos ido ver este filme para crianças. Mas caramba! Foi muito divertido. Não sei se sabem a história, mas basicamente existe uma dupla de amigos que criou uma banda-desenhada chamada de Capitão Cuecas - a qual o director da escola onde eles andam detesta. A isto junta-se toda aquela história típica de adulto a querer separar as crianças com muitas peripécias à mistura e boas lições sobre a vida, as pessoas e o civismo.

3. MULHER-MARAVILHA
O filme mais girl power de sempre! Eu sou mesmo a típica pessoa que não gosta de filmes de super-heróis (julguem-me!) mas quando soube que a Mulher-Maravilha ia ter um filme soube que tinha de o ver. Esta BD foi uma das primeiras que li quando era adolescente e lembro-me de ter gostado de tudo o que ela representava. E o filme retratou aquilo que de melhor ela tem: o facto de mostrar que as mulheres não precisam de homens para as salvar porque elas não são donzelas em apuros, que somos capazes de tudo e que podemos ser as nossas próprias heroínas. A isto junta-se uma fotografia extraordinária e uma banda sonora que encaixa que nem uma luva.

4. PIRATAS DAS CARAÍBAS: HOMENS MORTOS NÃO CONTAM HISTÓRIAS
Há muito tempo que não gosto propriamente dos filmes dos Piratas das Caraíbas mas vejo-os a todos como se fosse um relacionamento mau que eu tivesse pena de terminar e que estou à espera que ele morra sozinho, mas... deste último filme gostei bastante. Foi o escolhido para o meu dia de aniversário e ele ajuda-nos a compreender muito mais das origens do Jack Sparrow. Com ele trouxe também aquilo que nos fazia gostar dos filmes: nada de coisas sem sentido e muito rebuscadas, bons efeitos, imensas piadas boas sobre o mar e uma história que nos faz querer saber mais e nos mantém na edge of the seat até à última.

5. AMOR ACIMA DE TUDO
Eu quis ir ver este filme porque li o livro. Sim, sou dessas. E a verdade é que apesar de não estar nada de extraordinário e digno de Oscar é um filme bonito, relativamente leve e fofinho para se ver numa tarde de Domingo. Tal como todos os outros que aqui falei, este também nos ensina algumas lições que por vezes são difíceis de engolir e faz-nos algumas perguntas pertinentes como qual é a coisa que vamos sentir mais falta se um dia deixássemos de ter tudo? ou se este é o meu último dia viva, quais são as cem coisas que me vão fazer sorrir?

6. GRU, O MALDISPOSTO 3
Normalmente não sou fã de sequelas, mas o terceiro filme do Gru foi, de todos, o meu favorito. É cheio de piadas para adultos (das boas), a história é muito engraçada e o vilão... o vilão é no mínimo carismático. Neste filme acompanhamos a história do Gru (claro) e do seu irmão gémeo Dru enquanto eles formam a sua amizade e tentam parar um verdadeiro Smooth Criminal. Com uma boa dose de vilania à mistura, claro!

----
Já foram ver alguns destes filmes? O que acharam? Quais foram os filmes que viram recentemente que são bem capazes de recomendar a toda a gente?

18 comentários

  1. Desconheço todos apesar de já ter ouvido falar de uns quantos. Gru 3 estou mortinha para ver e já que recomendas o nº2 vai ser o próximo a ver com a Eva ;) merci pelas recomendações! Ah e btw adoro o novo look! <3

    http://pt.witkonijn.net/

    ResponderEliminar
  2. Vi recentemente Dunkirk e gostei muito!

    ResponderEliminar
  3. Eu vi a Superwoman e o Gru Maldisposto 3, adorei os 2. Vou tentar ver no final de semana o novo dos Piratas das Caraíbas e tenho muita curiosidade com o Perdidos, já vi o original, mas esta versão parece-me diferente e é nacional. Boas sugestões :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  4. Desta lista ainda só vi o Gru e gostei imenso! Quero muito ver o Wonder Woman também!
    Infelizmente não tenho ido muito ao cinema, por isso não posso recomendar nenhum filme. ):

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  5. Já vi o Gru e o Pirata das Caraíbas e adorei os dois filmes :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  6. Wonder Woman é só lindo e tenho curiosidade em ver o Capitão Cuecas porque lia a BD.
    Já o Gru 3 deve ser fantástico!

    ResponderEliminar
  7. Quero muito ver vários, principalmente a mulher maravilha!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
  8. Destes só vi Perdidos e o Gru e amei os dois!! Quero muito ver o "Amor acima de tudo" e "Mulher-Maraviha", estou super curiosa!!

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  9. não pode passar destas férias ver a wonder woman e o gru o mal disposto :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Fui ver o Perdidos ao cinema e fiquei positivamente surpreendida. Gostei bastante. Ainda não vi nenhum dos restantes, mas estou desejosa de ver o último Piratas das Caraíbas!

    ResponderEliminar
  11. Quero ver todos, mas o Perdidos e o Gru estão no topo da minha lista! Óptimas escolhas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  12. da lista eu vi Mulher-Maravilha, mas eu fiquei muito curiso com o filme perdidos quando eu vi o trailer e eu quero muito ve

    ResponderEliminar
  13. Coloquei esse perdidos na minha listinha.
    Ainda suspiro por mulher maravilha e homem aranha. Sou louca por filmes e o último que eu indicaria sem medo é moonlight <3

    Follow Cíntia

    ResponderEliminar
  14. Desses filmes, fui assistir Mulher-Maravilha, com minha mãe. Gostamos muito da experiência de conhecer a origem da heroína. Eu particularmente gostei muito do desenvolvimento do enredo, bem como toda a transição de inocência de Diana, para um mundo novo e corruptível. A descoberta de um primeiro amor, a empatia com a humanidade e sua força de vontade para proteger nós, simples mortais cheios de falhas. Fiz uma resenha sobre o filme em meu canal que se chama: O Pato Fala.

    Ademais, estou com vontades de assistir o novo filme dos piratas, mas não pude ir ao cinema, então esperarei algum site para ver online mesmo. Gostei muito da estrutura do teu blog, e demorei um cado a entender que não era o português brasileiro. Gosto muito de vossa escrita, abraços.

    ResponderEliminar
  15. Eu super estranhei o nome dos filmes, até que fui reparar no teu sotaque (amor demais ♥) auheiaueh. Meu Malvado Favorito 3 e Tudo e Todas as Coisas são dois filmes que quero muito assistir, um por gostar da animação em si e adorar as histórias, o outro por ter amado o livro e ter mudado um pouquinho depois de ter terminado a leitura. Acho que a gente sempre é cercado de opções ótimas, né? Basta buscar um pouco melhor e se aventurar em novas experiências cinematográficas.

    ResponderEliminar
  16. Assisti "Tudo e Todas as Coisas" e "Mulher Maravilha" e gostei muito! Gosto bastante do gênero, então acabei indo nesses. Gostei muito do trailer de "Perdidos", vou procurar assistir!

    ResponderEliminar
  17. Muito boa as recomendações. :) Eu estou doida para ver Piratas do Caribe (como se fala aqui no Brasil). Eu amo todos os filmes, mas esse até agora não tive a oportunidade de ver.
    (Fiquei intrigada quando comecei a ler o post e percebi que estava num linguajar um pouco diferente, então fui para a página sobre a autora para saber de qual lugar você era! haha Só estou acostumada com brasileirxs. Seu blog é muito fofo! Adorei conhecê-lo).

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017