Netflix and Chill e 6 Séries a Ver

12 março 2017

Arranjámos Netflix cá em casa. O escândalo, o drama, o problema. Fosse eu uma miúda sem turnos indecentes e zero coisas para fazer que fazia vida de estar alapada no sofá a ver episódios atrás de episódios de séries e era feliz. Mas não, não pode ser por isso o meu relacionamento com o Netflix tem sido uma chama em lume brando, doseada suavemente por todos os dias desde que o temos cá em casa.

A pensar nisto, decidi fazer uma lista das séries e filmes que quero ver no Netflix, não só para me organizar, mas também para vos sugerir algumas coisas boas e que me chamaram à atenção que não seja Orange is the New Black, Narcos ou Stranger Things.

1. 3%
Se eu vos disser que eu e o Mário despachámos esta série em três dias (são oito episódios) não estou a mentir nem a exagerar. Esta série para além de ser uma produção brasileira é inacreditável.

Agora pensem comigo: num futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar completamente devastado. O Continente é uma região do Brasil muito miserável, decadente e com escassos recursos. Aos vinte anos, todos os cidadãos recebem uma oportunidade de passar pelo Processo, não não é nada mais, nada menos que uma selecção rigorosa de provas físicas, morais e psicológicas que oferecem a oportunidade de se mudarem para Maralto, uma região em que tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. No entanto só 3% dos inscritos é que chegam até lá.

É com cada plot twist atrás de plot twist que vocês vão achar impossível parar de ver esta série. Para quando a segunda temporada, Netflix?



2. Making a Murderer
Esta série já esteve na boca do Mundo e só agora, que o mimimi abrandou, é que decidi que sim senhora, vamos ver. Esta é uma série documental e graças a ela conhecemos o caso decepcionante, revoltante e chocante de Steven Avery.

Após ter passado dezoito anos preso por um crime que não cometeu ele consegue finalmente sair em liberdade devido a um exame de ADN que prova a sua inocência. Esta história vira notícia e quando está prestes a ganhar uma indemnização por parte do Estado... Avery torna-se no principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbatch. São dez episódios que acompanham a investigação, o julgamento e todas as contradições que surgem no caso.




3. 13 Reasons Why
Li este livro há uns anos (a review podem lê-la aqui) e quando soube que a Netflix ia fazer uma adaptação disto... fiquei curiosa.

Uma caixa de sapatos é enviada para Clay por Hannah, a sua amiga e paixão platónica secreta da escola. Clay fica surpreendido quando vê quem era o rementente pois Hannah tinha sido enterrada recentemente após ter cometido suicídio. Dentro da caixa existem treze cassetes e instruções para que essas treze cassetes sejam passadas entre treze amigos dos dois jovens. Cada cassete explica uma razão, que envolve um dos destinatários, do porquê de Hannah ter decidido tirar a própria vida.



4. Black Mirror
Esta estreou em dois mil e onze mas só agora é que ouvi falar dela e, pelo que me disseram, fiquei convencida.

Black Mirror retrata a inquietação colectiva em relação ao Mundo moderno. Com muito suspense e laivos de genialidade, cada episódio explora temas relacionados à paranóia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos da nossa vida: em todas as casas, escritórios e mãos existe uma televisão, um monitor e um smartphone - um espelho negro que reflecte a nossa existência no século XXI.



5. A Series of Unfortunate Events
Já devem ter visto o filme de há uns anos com o Jim Carrey. Pois bem... voltou outra vez mas agora em modo série com o Neil Patrick Harris.

Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes: Violet é a mais velha, Klaus o do meio e Sunny é a mais nova, com um ano. Quando os seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores e o primeiro - Conde Olaf - irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos seus pais.




6. American Crime Story
Esta série também é sobre crimes. Já são três temporadas planeadas mas ainda só saiu a primeira. Cada uma conta uma história independente cujo acontecimento ganhou comoção pública e foi manchete nas notícias.

A primeira temporada é sobre O.J. Simpson que foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. A série, contada através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, explora os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos.


Se têm Netflix (ou não), que séries recomendam?

10 comentários

  1. Ainda só vi A Series of Unfortunate Events. Gostei, mas não me conquistou.

    ResponderEliminar
  2. Só vi Black Mirror e adorei.. Fiquei bastante interessada na 13 Reasons Why, A Series of Unfortunate Events e American Crime Story. Vou vê-las nos próximos tempos :)

    ResponderEliminar
  3. De todas estas, vi apenas American Crime Story e gostei. Tenho curiosidade em ver Black Mirror e a Lemony Snickets.

    ResponderEliminar
  4. Estou tãooo curioso com "13 Reasons Why"!

    ResponderEliminar
  5. As produções da Netflix são mesmo boas! Ainda não vi nenhuma destas mas estão em lista. Vê The Crown! É muito boa.

    ResponderEliminar
  6. Acho que me vou viciar em mais algumas séries. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Fiquei super curiosa com 3% e Making a Murder! Já 13 Reasons Why estou muito entusiasmada para estrear!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  8. Eu fiquei rendido a American Crime Story, já era fã de Sarah Paulson mas depois desta brilhante interpretação, tornou-se numa das maiores actrizes da televisão americana. Black Mirror é simplesmente uma das melhores séries britânicas da actualidade. Eu adoro séries brasileiras, mas ainda não tive oportunidade de ver 3%, talvez arranje um tempinho este mês :) Aconselho-te Stranger Things da Netflix :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  9. nao tenho netflix, vou sacando :p black mirror é brutalissimo!
    de resto ta na minha watchlist. ja viste westworld?

    eja agr quero ler o livro daquela serie!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. ah e eu vejo 8 episiodios por dia xD ainda consigo ser mais esfomeada ahahah

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017