OSCARS WEEK: Recordes dos Oscars

22 fevereiro 2017

Há tanta coisa engraçada a falar sobre os Oscars que às vezes é difícil fazer a filtragem do que efectivamente vai aparecer, de ano para ano, nesta semana dedicada a eles.

Ainda um bocadinho na onda de ontem, hoje trago-vos alguns dos recordes dos Oscars... referentes aos actores mais nomeados de sempre.

1. MERYL STREEP
A icónica Dama de Ferro foi nomeada doze vezes mas só em três desses é que trouxe a estatueta dourada para casa. Ganhou o seu primeiro Oscar em 1980 por Kramer vs. Kramer, seguidamente de outro em 1983 por Sophie's Choice e o último em 2012 pelo papel em The Iron Lady. Foi depois novamente nomeada em 2014, 2015 e 2017.

2. KATHERINE HEPBURN
Uma mulher que sempre recusou jogar o jogo de Hollywood e que aparecia sempre de calças e sem maquilhagem nos sets de filmagem, se recusava a posar para fotografias e a dar entrevistas foi nomeada doze vezes e ganhou quatro. O seu primeiro foi ganho em 1933 com Morning Glory e o último foi ganho em 1982 por On Golden Pond.

3. JACK NICHOLSON
Everybody knows about Jack, que tal como a Meryl foi nomeado doze vezes e só ganhou três estatuetas pelo seu trabalho em One Flew Over the Cuckoo's Nest (1976), Terms of Enderment (1984) e As Good As It Gets (1997).

4. BETTE DAVIS
Conhecida como The First Lady of Film, a Mrs. Davis foi nomeada dez vezes mas só acabou por ganhar duas vezes. Ambas as vitórias aconteceram nos anos 30, a primeira em 1936 e a segunda em 1939.

5. LAURENCE OLIVIER
Um dos galãs de Gone With the Wind foi nomeado dez vezes e só ganhou uma. E não foi pela sua performance em Gone With the Wind, não. A sua vitória aconteceu nove anos mais tarde, em 1949, pelo seu papel em Hamlet.


6. SPENCER TRACY
A partilhar o recorde com Laurence Olivier temos Spencer Tracy, que foi uma das maiores estrelas da Golden Age de Hollywood. Foi nomeado dez vezes, mas ganhou duas, dois anos seguidos: uma em 1938 e outra em 1939.

7. PAUL NEWMAN
Foi um dos maiores sex symbols dos anos 60, mas nem isso lhe valeu mais vitórias. Paul foi nomeado nove vezes e dessas todas apenas ganhou uma em 1986 por The Color of Money.

8. MARLON BRANDO
Toda a gente sabe quem é o Marlon Brando, e até hoje há imensa gente que lhe faz referências. Foi nomeado oito vezes e ganhou duas: uma em 1955 por On the Water Front e uma em 1973 pelo seu papel mais icónico no The Godfather.

9. JACK LEMMON
Um dos pares românticos de Marilyn Monroe em quase todos os filmes que fez, foi nomeado oito vezes e ganhou duas uma em 1955 e outra em 1974.

10. AL PACINO
O que dizer de Al Pacino que ainda não tenha sido dito? Este senhor foi nomeado oito vezes e ganhou uma, e não se enganem a pensar que foi também pelo seu icónico papel em The Godfather. Não. Ele ganhou em 1993 pelo filme Scent of a Woman. Eu acho que foi pela famosa cena de dança, mas isso sou eu.

11. GERALDINE PAGE
Nomeada oito vezes das quais ganhou só uma em 1986, Geraldine Page foi uma actriz de método mais conhecida pelas suas produções de Broadway.


12. PETER O'TOOLE
O Lawrence das Arábias foi nomeado oito vezes e... não ganhou nenhuma. Em 2002, no entanto, foi-lhe atribuído um Oscar honorário.

6 comentários

  1. Gostei de saber estas curiosidades :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto de saber acerca destas curiosidades dos Oscars. É, de facto, impressionante saber que grandes actores ganharam tão poucas vezes.

    ResponderEliminar
  3. Ai ai o Marlon Brando <3
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É ótimo saber estas curiosidades sobre os Oscars!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Não fazia ideia destes factos, estou maravilhada!!! Realmente, impressionante, tanta qualidade e parece-me que não muitos Oscars.

    ResponderEliminar
  6. O do Leonardo DiCaprio também foi um parto difícil :P

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017