Fotor

Já tenho embutido em mim aquele gene que me faz abrir o Photoshop de todas as vezes que quero editar alguma fotografia ou fazer alguma coisa gráfica aqui para o blog, mas a verdade é que nem sempre é possível ora porque estou no meio de alguma coisa importante e preciso de uma edição mais rápida daquela que faço com o Photoshop (em que 60% edição e 40% procastinação) ora porque não estou no computador e não tenho acesso ao meu querido.

No passado já testei inúmeros editores de fotografia online - e apps também - e foram poucos aqueles que passaram a ser usadas constantemente por mim. Só me lembro de uma: o VSCO.

E é aqui que entra o FOTOR. A empresa convidou-me a testar o software - e a app - e a contar-vos a minha experiência depois. E é isso que venho fazer hoje.


Fiquei surpreendida pela positiva porque não estava à espera de existirem tantas opções num programa gratuito e que - efectivamente - me poupam muito tempo na hora de criar conteúdo aqui para o blog. Continuo a gostar de editar as fotografias no Photoshop mas se quiserem uma coisa rápida o FOTOR é óptimo não só para isso como também para a criação de colagens (despachei o apanhado de fotografias para as publicações de fim de ano aqui no burgo em três tempos), o facto de conseguirmos escrever nas fotografias (toca a numerar todas as fotografias possíveis também dessas publicações) e toda uma panóplia de outras opções que se vão divertir imenso a explorar. Eu sinto que ainda não descobri tudo o que tenho para descobrir e já estou a usar o FOTOR há quase dois meses!


Quanto à app: ela é de fácil navegação e tem uma coisa super engraçada que não se vê muito e serve também como inspiração naqueles dias em que nenhuma fotografia está a correr como queremos - a aba dos desafios. Aqui vocês vão encontrar diversas categorias (como retrato, cores, animais, viagens...) em que pessoas como nós enviam as suas imagens e nós podemos votar naquelas que gostamos mais. E enviar as nossas. Temos depois dentro da aba dos desafios uma aba das missões nas quais podemos participar e, se ganharmos, ainda recebemos um prémio monetário. Não sei quanto a vocês... mas acho isso muito engraçado.
(E aqui entre nós... começo a meter o VSCO de lado e a dar lugar ao FOTOR - isto é quase proibido de se dizer pela blogosfera).

A app está disponível gratuitamente para Android (AQUI) e para iOS (AQUI).

----
Que ferramentas é que vocês usam para editar as vossas fotografias? Já conheciam o FOTOR?

13 comentários:

  1. Eu estou agora a usar o Fotor no pc e depois de ler este teu post vou experimentar a aplicação :) Eu não tenho muita paciência para editar, não é a coisa que mais gosto de fazer. Então o Fotor é perfeito para mim, intuitivo, prático... Dou aquele jeitinho nas fotos e siga :D

    ResponderEliminar
  2. Eu já conhecia e é a que isso desde sempre mas curiosamente não sabia disso dos desafios!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia!!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Além de photoshop e lightroom, só o mais o vsco cam! Mas acerca desse já tinha ouvido falar, mas nunca cheguei a utilizá-lo! Tenho que experimentar :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
  5. Uso no computador e gosto imenso mas a app ainda não testei!

    ResponderEliminar
  6. Vou, sem dúvida descarregar a app e descarregar para o meu pc também! Pareceu-me super interessante e, tal como tu, eu só uso Ligthroom e VSCO.
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Ora aí está algo a experimentar! Eu normalmente não edito muito as minhas fotos mas quando o faço normalmente uso o Lightroom.

    ResponderEliminar
  9. Conhecia apenas a aplicação para windows deles mas a verdade é que também sou daquelas pessoas que recorre sempre ao photoshop ahah

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Também sou adepta do VSCO, mas depois de ver o teus post, acho que vou experimentar o Fotor :P

    ResponderEliminar
  11. Fiquei super cativada! Obrigada pela partilha, Ana!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017