Three Sixty Five

22 janeiro 2017

Tenho andado a escrever, religiosamente, há vinte e dois dias e no mínimo uma página. Isto tudo porquê? Porque a Sofia tweetou uma coisa que achei engraçada e eu, esperta, tive de lá ir meter-me... e acabei com um desafio para dois mil e dezassete que pretendo cumprir. Só porque não sei estar quieta. claro.

Já a pensar no falhanço épico que ia acontecer contei a novidade às Cats porque sabia que ia precisa de motivação e de alguém a quem prestar contas. Isto é tudo muito bonito e a minha vontade de escrever um livro é muita mas eu também sou a pessoa mais chata para escrever um porque nunca fico contente com o que escrevo. É um problema e é frustrante, mas adiante.

E foi assim que surgiu o Three Sixty Five com a Cat.

O QUE É?
O Three Sixty Five é isso mesmo: uma página por dia (no mínimo e não precisa de ser uma página inteira), durante um ano para não ser uma coisa tão avassaladora.

ENTÃO E O QUE PRETENDEMOS ALCANÇAR?
Para ser sincera, criei este desafio com a Cat de uma forma meio egoísta: quero escrever um livro e ela também quer escrever um. Somos as duas umas perfeccionistas do caraças que acabamos por abandonar um rascunho a meio e a desmotivar. Uma página por dia não parece impossível e, por isso, achámos que era mais exequível. No fundo, no fundo queremos juntar todas as pessoas que querem escrever um livro mas ainda não conseguiram: vamos-nos motivar, vamos trocando ideias e vamos fazer acontecer!

REGRAS? REGRAS.
Calma, não é nada de muito extraordinário. Mas tudo precisa do mínimo de organização para funcionar e as regras do Three Sixty Five não são nada de complicado: temos de escrever pelo menos uma página por dia mas é possível acumular "dias perdidos" e escrevê-los todos de seguida (mas tentem que eles não excedam os sete dias) e no final de cada mês devemos fazer uma espécie de relatório de modo a fazer um apanhado do que se passou: quantas páginas escrevemos, as nossas maiores dificuldades, dicas, etc.

----
De momento os vinte e dois dias que escrevi ainda são uma grande bola sem forma e isso é um bocadinho frustrante. Ainda não decidi se vou continuar com o caminho que escolhi ou reformular tudo. Mas é isso a beleza disto!

Por isso, e se quiserem fazer parte deste projecto (vá) entrem em contacto.

15 comentários

  1. Vocês andam sempre a inventar :) Soubesse eu que podia honrar o desafio e podem crer que alinhava nisso, mas bem sei que o meu tempo não estica para mais nada, pelo menos por enquanto. Boa sorte e venham de lá esses livros! ;)

    ResponderEliminar
  2. Hmmm... de nada?
    Confesso que não esperava que levasses o desafio tão a sério, mas espero dia 1 de Janeiro de 2018 ter as tuas páginas todas para ler, sim?

    Já ter escrito livros e agora não o conseguir fazer, conta? Se contar join me in!


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  3. Que ideia tão gira!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fico muito ansiosa com o que ai vem, tenho a certeza que vais fazer um trabalho muito bom!

    ResponderEliminar
  5. desde que depois mostres o que já escreveste, apoio :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma amiga (muito chegada e não blogger) que quer muito escrever um livro! Não sei é se ela seria capaz de aceitar o desafio (ainda lho vou propor).

    Boa sorte! Quero ver o final :b

    Beijinho *

    http://cristiana-tavares.blogspot.com - BLOG NOVO

    ResponderEliminar
  7. Que ideia interessante! Gostei muito mesmo (:
    Estamos a ler o mesmo livro de José Rodrigues do Santos :D

    ResponderEliminar
  8. Parece uma óptima ideia, mas agora já tenho imensos dias perdidos :(

    ResponderEliminar
  9. Good luck!
    Escrever um livro é um desafio, há uns quantos anos comecei um, mas o meu pc morreu e o livro foi com ele :(
    Love*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  10. Aninha, sinto precisamente a mesma coisa em relação a certas coisas do meu trabalho (imagens gráficas e logos...acho sempre que podia fazer diferente, melhor, então demoro séculos a fazer um!). De resto, adorei a iniciativa e acho que o mundo precisa de mais "cordões de incentivo" destes! Nunca me debrucei muito sobre a ideia de 'eu' escrever um livro mas, se o fizesse, seria através de uma motivação destas que o ia alcançar, tenho a certeza :) boa sorte e muita inspiração para vocês!

    ResponderEliminar
  11. Parece-me ser uma excelente ideia! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017