Playlist de Natal

Oh meus amigos, então isto mais logo é dia vinte e quatro e ainda não há playlist natalícia aqui no blog? Nada temam, que tarda mas não falha.

Como já é tradição aqui no blog eu crio sempre uma playlist de Natal para nos livrarmos do mau karma que é ter de ouvir o "A Todos Um Bom Natal" do coro de Santo Amaro de Oeiras que toca em todos os supermercados.

Gosto muito de criar playlists e passo imenso tempo de volta delas porque gosto que as músicas façam sentido entre si de forma a transmitir a mensagem pretendida além de criar a atmosfera sonora desejada. Às vezes é aquela coisa que ninguém repara, mas uma determinada organização gera uma cadência porreira e faz com que a playlist seja boa de se ouvir.

Este ano a playlist começa com a "Last Christmas" na versão do Jimmy Eat World - que é bem mais feliz que a original e dá-me vontade de a ouvir em repeat durante dias. E depois para continuar na vibe mais animada temos Wonder Girls, Mariah Carey - claro! - e Jessie J.

Depois fazemos uma transição atrevidota para o Justin Bieber (o álbum de Natal dele está bem querido), NSYNC, The Vamps, Meghan Trainor ("I'll Be Home" é muito amor) e mais umas quantas para nos dar um toque mais moderno à playlist.

Passamos depois à parte clássica da playlist com The Ravonettes (sim, têm um álbum natalício) aos quais se juntam Michael Bublé, She & Him, Johnny Cash e The Beach Boys.
Como não podia deixar de ser temos jazz e blues maravilhosos patrocinados pela Ella Fitzgerald, Louis Armstrong e Eartha Kitt com um "Santa Baby" de arrepiar.

No total são trinta e cinco músicas que têm de ouvir com atenção e explorar - que não vou estar a dizer em detalhe para não estragar a piada! E chega de conversa: é carregar no play e aproveitar!


9 comentários:

  1. Adorooooo! Também estou a fazer uma, aqui enquanto trabalho :P

    ResponderEliminar
  2. Que óptima playlist, adoro todas as músicas.
    Sou nova seguidora.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estava a ver que não! :D

    Também tenho uma, que vou actualizando de ano para ano e queria roubar umas da tua playlist deste ano. Já me tinha questionado porque é que não estava pública no teu Spotify, agora percebi que estavas a preparar um post.
    Muito bem, gosto imenso! :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro as old song, mas é sempre bom atualizar as músicas de Natal. O meu homem reclama que eu oiço sempre as mesmas :)
    Obrigada, estou a gostar!

    ResponderEliminar
  5. Daqui a uma semana é só o que se vai ouvir :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei a playlist!! É perfeita para entrar no espírito natalício. Beijinhos!
    http://biaentresonhos.blogspot.pt/
    P.S: Este ano, pela primeira vez fiz, um top 10 música de natal no meu blog.

    ResponderEliminar
  7. sou só eu que acho o "Santa Baby" muito sexy? adoro a "Fairytale of New York" dos Pogues e a música do Live Aid, claro.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017