O Brunch do Ritz

23 dezembro 2016

Sonhava, desde pequena, com o dia em que ia entrar no Ritz pela primeira vez porque sempre o associei ao glamour e à decadência dos meus filmes a preto e branco favoritos em que as protagonistas, de cabelo imaculado e batom vermelho (julgava eu), desciam as enormes escadarias do hotel, com as luvas brancas a deslizar pelo corrimão e os seus vestidos de cetim a brilharem debaixo das luzes dos candelabros.

É uma ideia romântica da coisa, bem sei, mas sempre gostei tanto desde hotel que uma das primeiras histórias que escrevi começava com "não sei o que havia no Ritz, mas de todas as vezes que lá entrava e que os meus pés descalços corriam pelas alcatifas de madrugada que me sentia em casa". Juro.

Isto tudo para vos informar que fui ao Ritz. De camisola - pirosa sem ser - de Natal. Nada de vestidos de cetim nem de glamour (até porque estava com uma valente gripe em cima). E que fui com um grupo de bloggers com as quais me identifico totalmente. E que foi muito giro. E que quero voltar novamente. E que o brunch do Ritz é dos melhores de Lisboa. Isto assim muito resumidamente. Mas eu sei que vocês querem detalhes.

A MAGIA DO RITZ
Quando entrei no hotel fiquei deslumbrada e mesmo sentido-me underdressed fui tratada que nem uma princesa. Abriam-me as portas. Puxavam-me as cadeiras. Arrumaram-me o casaco. Um luxo. Podia habituar-me a essa vida, sou sincera. Mas aquilo que mais me impressionou foi o hotel em si. Grande, imponente mas incrivelmente acolhedor - com as tapeçarias de Almada Negreiros, os cantinhos de leitura, o piano de cauda...e as luzes de Natal. O Ritz parecia um bosque encantado e natalício com os seus pinheiros - frescos! - cheios de luzinhas. Senti-me em casa.

[fotografia da Cat]


O BRUNCH MAIS COMPLETO DE LISBOA
Ainda sou um bocadinho bambi nisto dos brunches porque antes deste só tinha ido ao do Choupana, mas meus amigos! É muito difícil bater o brunch do Ritz - e agora vou ter expectativas super irrealistas para todos os outros a que for.

O brunch é servido aos fins-de-semana das 11h às 16h no Restaurante Varanda e tem um preço de €49. Eu sei, é um bocadinho assustador mas esperem que já entendem que vale a pena.

Quando eu digo que é o mais completo de Lisboa eu não estou a brincar. Tem de tudo! Uma mesa maravilhosa de queijos, enchidos, pães (...), uma estação de ceviches, sushi, pastelaria, gelados artesanais (...). Vocês pensam que querem, eles têm! No preço também estão incluídas as bebidas (os sumos naturais eram uma delícia, mas se estiverem a sentir um bocadinho mais fancy, podem sempre pedir champagne).

[fotografias da Cat]

[fotografia da Sara]

[fotografia da Cat]

O SECRET SANTA
Para além de estarmos neste sítio icónico de Lisboa ainda tivemos a oportunidade de fazer uma pequena troca de prendas com a ajuda da FNAC que foi muito generosa quando aceitou juntar-se a nós. A minha amiga secreta foi a Joana Clara (do Às Cavalitas do Vento) que me ofereceu um porta-chaves completamente amoroso da Mr. Wonderful juntamente com uma explicação - tão emocionante que quase me fez chorar - do porquê aquele e não outro. São as little things. E eu adorei, de coração.

A mim quem calhou ser a minha amiga secreta foi a Cat. E não podia ter ficado mais contente porque sabia perfeitamente o que lhe oferecer. Gostamos de uma banda as duas (de mais, na verdade, mas aquela destaca-se) e ela comprou recentemente um gira-discos para a casa nova. Juntou-se o útil ao agradável et voilá. Ofereci-lhe um vinil. Que se quiserem saber mais vão ter que espreitar no blog dela.


A tarde foi magnífica e a vontade de repetir imediatamente é muita. Posso dizer que foi uma das melhores maneiras de começar a espalhar o espírito natalício. E tenho uma sorte do caraças por conseguir chamar de amigas a estas pessoas espectaculares.

[Da esquerda para a direita: Joana, Cat, Marta, Sara, Lena (a quem deixo um obrigada gigante por ter organizado esta tarde maravilhosa e por me ter convidado), moi meme e Cat].

6 comentários

  1. A comida tem um aspecto tão delicioso, oh God! :)
    Para não falar da beleza do hotel, adoro!!

    Blog - Coco made me do this

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspeto maravilhoso essa comida!
    Feliz Natal!!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. descobri o teu blog agora e logo adorei. parabéns*
    www.mentamaischocolate.pt

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto tão bom!
    Boas festas
    Um beijinho,
    Sofia
    http://laprincipessa.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017