5 Livros Para 2017

Que eu gosto de ler não é novidade nenhuma. Que eu não consegui ler quase nada em dois mil e dezasseis também não. Mas tenho cinco livros que quero mesmo ler em dois mil e dezassete nem que me pinte.

O Natal já passou, mas eu estou sempre pronta para receber livros!


1. FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM // AQUI
Quando o magicozologista Newt Scamander chega a Nova Iorque ele tem a intenção de fazer com que a sua estadia seja breve. Contudo quando a sua mala é perdida e alguns dos monstros fantásticos fogem... toda a gente está em sarilhos.

2. LOOK WHO'S BACK // AQUI
Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Sente uma grande dor de cabeça. O uniforme tresanda a querosene. Olha à sua volta e não encontra Eva Braun. Nem uma cidade em ruínas, nem bombardeiros a riscar os céus. Em vez disso, descobre ruas limpas e organizadas, povoadas de turcos, milhares de turcos. E gente com aparelhos estranhos colados ao ouvido.

Começa assim o surpreendente primeiro romance de Timur Vermes, passado na Alemanha de Angela Merkel, 66 anos depois do fim da guerra. Hitler ganha nova vida. Na sociedade espetáculo, dos reality shows e do YouTube, o renascido Führer é visto como uma estrela, que uma televisão sequiosa de novidades acolhe de braços abertos. A Alemanha da crise, do Euro ameaçado, da austeridade, vê nele um palhaço inofensivo. Mas ele é real, assustadoramente real. E, passo a passo, maquiavelicamente, planeia o seu regresso ao poder - por via da televisão. Sátira ferocíssima a uma sociedade mediatizada, narrado num registo arrepiadoramente fiel ao Mein Kampf, tem tanto de romance político como de crítica de costumes. Afinal, a Alemanha de Merkel, dominadora, obcecada pelo poder e pelo sucesso, está pronta para o receber... e ele está de volta.

3. VATICANUM // AQUI
Um comando do estado islâmico entra clandestinamente no Vaticano e o Papa desaparece. Horas depois surge na internet um vídeo em que os terroristas mostram o Sumo Pontífice em cativeiro e fazem um anúncio chocante: O PAPA SERÁ DECAPITADO EM DIRECTO À MEIA-NOITE. O relógio começa a contar. O rapto do Papa desencadeia o caos. Milhões de pessoas saem à ruas, os atentados sucedem-se, multiplicam-se os confrontos entre cristãos e muçulmanos, vários países preparam-se para a guerra.

Apanhado no epicentro da crise quando trabalha nas catacumbas da Basílica de São Pedro, Tomás Noronha vê-se envolvido na investigação para descobrir o paradeiro do Papa e cruza-se com um nome enigmático: OMISSIS. A pista irá conduzi-lo ao segredo mais sombrio da Santa Fé.

4. HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA // AQUI
Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

5. HOLLOW CITY // AQUI
Este segundo livro começa em 1940, imediatamente após o fim do primeiro volume. Depois de terem conseguido fugir da ilha da Senhora Peregrine, Jacob e os seus novos amigos devem seguir viagem até Londres, a capital Peculiar do Mundo. Pelo caminho encontram novos aliados, um sem número de animais peculiares e outras surpresas inesperadas.


5 comentários:

  1. Já li o primeiro, é muito bom :). Dessa lista, quero muito ler o do Harry Potter.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Já li o "Look is Back". É muito giro (leitura simples, rápida e agradável) mas, como quase todos os livros recentes em que tenho pegado ultimamente, grandes introduções e conclusões a despachar :/ Não gosto.

    Let me Believe

    ResponderEliminar
  3. Não li nenhum deles, mas estou curiosa com Look who's back :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017