15 Posts Mais Lidos de 2016

Acho incrível que o ano já esteja a acabar outra vez. Faltam dois dias para darmos as boas-vindas a trezentos e sessenta e cinco dias completamente novos. Sinto - cada vez mais - que os anos me andam a passar por entre os dedos. Ainda ontem entrei na Faculdade e agora já vou a meio do meu percurso académico e estou prestes a enfrentar estágios no Garcia da Horta e no Telhal. Caraças.

Mas o throwback ainda não é hoje. Aguentem mais um bocadinho. Hoje é dia do apanhado das quinze publicações mais lidas aqui no infinito ao longo de dois mil e dezasseis. O grupo é ecléctico, como sempre. Fiquem com as quinze, sem ordem específica e escritas com muito amor para todos vocês.


1. PRÓXIMA PARAGEM
Comecei o ano no Porto. Apaixonei-me pelo Porto e no Porto. Ainda hoje me recordo de uma das escapadinhas mais especiais que dei e a vontade de repetir é enorme. Gostava de dizer aquilo que o Porto representa para mim e na minha vida... mas isso será conversa para outro dia.

2. ÁTOA
Depois de os termos ouvido pela primeira vez no Bloggers Camp achei que um dos caminhos lógicos a seguir seria entrevistá-los para o meu blog aquando do lançamento do Idade dos Inquietos (o álbum). Foi uma das entrevistas que mais gostei de fazer - e a primeira em que tirei as minhas próprias fotografias - e pelos vistos vocês também adoraram!

3. O TRAÇAR, A BÊNÇÃO E O "ÉVORA"
Uma das etapas mais importantes do meu segundo ano académico e uma das mais emotivas também que queria - por tudo - partilhar com vocês. E este relato foi isso: o levar-vos a um dos dias mais felizes da minha vida.

4. (MAIS) CINCO INSTAGRAMMERS A SEGUIR
Durante o ano partilhei contas de instagrammers portugueses para seguirem (e ainda tenho muitas na manga!) e qualquer uma dessas publicações foi uma das vossas favoritas e das mais lidas por isso optei por escolher a última por ser a mais recente.

5. INFINITO DESIGN SHOP
Se 2015 foi o ano em que dei o salto e montei o meu próprio negócio de design, 2016 foi o ano em que levei esse negócio mais longe ao criar uma secção de templates pré-feitos. A resposta tem sido boa, mas em breve vou ter mais novidades!


6. 1/4 DE ENFERMEIRA
Ter acabado o primeiro ano com sucesso foi um dos momentos altos do meu ano e um dos que me mostrou que apesar de todo o esforço sobre-humano que estou a fazer agora... no fim vai valer a pena.

7. 7 COISAS QUE APRENDI NO PRIMEIRO ANO FORA DE CASA
Quando nos vemos fora do ninho ou lutamos ou deixamos que os outros pássaros nos atirem cá para baixo sem sabermos voar. Aprendi muito e partilhei com vocês!

8. TURNING 23
A melhor festa de aniversário que tenho memória... em que nada foi planeado, só os goodie bags.

9. DO SAIR DA ZONA DE CONFORTO
Este ano foi aquele em que sai mais da minha zona de conforto e esta foi das vezes que mais me marcou. Uma coisa que me parecia assustadora e impensável acabou por se revelar quase a nossa rotina de fim-de-semana do ano que passou.

10. O DIA EM QUE APRENDI A ANDAR DE BICICLETA
Risquei imensa coisa da minha bucket list este ano, mas o mais emocionante - e o mais querido por mim - foi aprender a andar de bicicleta.


11. PORQUE DIZER QUE 'NÃO' É TÃO IMPORTANTE COMO DIZER QUE 'SIM'
"É comum ouvirmos as pessoas dizerem que devemos dizer sim a tudo o que se atravessa à nossa frente e que se proporciona mas, nos últimos anos, tenho aprendido que é mais benéfico para nós dizermos que não de vez em quando do que sim constantemente (...) Não temos de dizer que sim para agradar os outros. Temos de o fazer para nos agradarmos a nós mesmos. O resto vem por acréscimo e, até lá, dizemos que não àquilo que sentimos que temos de dizer."
12. O IPHONE6: A PRIMEIRA SEMANA
O iPhone foi a compra do ano e desde que me juntei ao lado da maçã que tem sido complicado... porque não quero outra coisa.

13. FAQ SOBRE A MINHA VIDA
As pessoas são curiosas sobre a vida das outras pessoas e as duas perguntas que me fizeram nos últimos meses foram se não me aborreço de passar a vida em backstages e como é namorar com alguém relativamente famoso. Essa publicação é sobre isso.

14. CALIFÓRNIA
Não fotografei muitos outfits este ano, mas este foi o mais especial deles todos: as fotografias foram tiradas pela minha sis, no Verão, depois de um ano sem a ver. Não há ninguém que me fotografe como ela, e acho que vocês reparam nisso também.

15. DORES DE CRESCIMENTO
"Os especialistas dizer que as dores de crescimento ocorrem em crianças em idade pediátrica (normalmente até aos treze anos) mas a isso só tenho a dizer uma coisa: tretas.
As verdadeiras dores de crescimento ocorrem depois, quando o Mundo começa a tornar-se um sítio confuso e em que as nossas decisões deixam de se basear com qual das Barbies vamos brincar hoje e passam a envolver carreiras."



OS 15 MAIS LIDOS DE OUTROS ANOS

---- 

O que gostaram mais de ler aqui no blog em dois mil e dezasseis?


6 comentários:

  1. Os meus preferidos destes 15 foram sem dúvida O dia em que aprendi a andar de bicicleta e o Porque dizer que 'Não' é tão importante quanto dozer que 'Sim'.
    Penso que esses retratam muiiiita da tua essência e, por isso, gosto tanto deles :)

    ResponderEliminar
  2. Os que eu mais gostei destes foram o 9,11 e 15. Li-os e reli-os varias vezes este ano.

    ResponderEliminar
  3. Que venha um novo ano cheio de coisas boas :)

    ResponderEliminar
  4. As tuas fotos são maravilhosas! Adoro completamente!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do traçar da capa e não sabia que a Design Shop já tinha templates! Certamente vou dar uma vista de olhos.
    Bom ano, Ana, cheio de oportunidades e sucessos :)

    ResponderEliminar
  6. Os teus posts mais lidos podiam perfeitamente ter sido os meus favoritos, especialmente o das dores de crescimento. A Catarina de há uns anos atrás identificou-se imenso com ele. ;)

    E quando vieres para Lisboa vê se arranjas uma bicicleta para irmos dar uns passeios nos parques bonitos da cidade (sim, que eu tenho medo de andar na estrada). :D

    Joan of July

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017