Novas Séries

22 novembro 2016

Eu por mais que diga que não tenho tempo para ver mais série nenhuma é certo e sabido que chega a rentrée e estou eu batida a descobrir quais das minhas séries foram canceladas e quais são as novas.

Em minha defesa só substituo séries quando vejo que muitas foram canceladas ou que já terminaram. E esta temporada acrescentei mais quatro. Vamos lá ver como isto corre.


1. WESTWORLD
Esta série é apontada como a nova grande aposta da HBO. Tem um orçamento milionário, um elenco de luxo (olá, Anthony Hopkins) e foi concebida para ser um fenómeno mundial à escala de Game of Thrones.

Não as acho minimamente parecidas, mas os senhores entendidos da televisão é que sabem. A premissa desta série é simples: numa sociedade futurista, há um parque temático que recria o Velho Oeste, com robots desenhados para parecerem humanos. Estes robots são programados para não terem memória e para satisfazerem os desejos e os caprichos mais obscuros dos visitantes, humanos.

A história é um bocadinho complexa e explora temas fascinantes como questões éticas ligadas à inteligência artificial e o significado mais profundo da natureza humana.

NÚMERO DE TEMPORADAS: 1 // NÚMERO DE EPISÓDIOS: 10 // DURAÇÃO DO EPISÓDIO: 52 minutos



2. TIMELESS
As pessoas que sempre sonharam em viajar no tempo e que sempre gostaram de História: esta é para vocês!

O cenário de Timeless é esse: a possibilidade de viajar no tempo mas sempre associado ao efeito borboleta em que uma simples mudança no passado pode alterar, de forma significativa, a vida do comum do mortais e, consequentemente, da humanidade.

Claro que há um mau da fita. Claro que ele tem acesso à máquina. Claro que ele quer alterar profundamente a história e destruir uma nação. Claro que há heróis. Claro que eles têm a tarefa de travar o mau da fita e claro que ele já fez asneiras.

Isto é tudo muito excitante, acreditem. Mesmo que não sejam nerds da História.

NÚMERO DE TEMPORADAS: 1 // NÚMERO DE EPISÓDIOS: 10 // DURAÇÃO DO EPISÓDIO: 42 minutos



3. THE CROWN
Esta série é-nos trazida através da Netflix e por isso podem ter a certeza que é uma grande produção.
Traça a vida da Rainha Isabel II a partir do seu casamento em 1947 até aos dias de hoje.

Há muita politiquice envolvida e pode parecer um bocadinho aborrecida para alguns, mas acreditem que é bem interessante!

NÚMERO DE TEMPORADAS: 1 // NÚMERO DE EPISÓDIOS: 16 // DURAÇÃO DO EPISÓDIO: 61 minutos


4. ROADIES
Meti o Mário a ver esta série comigo sem problemas nenhuns e acaba por ser engraçado ver a forma como ele franze a sobrancelha e reclama quando uma coisa "não é bem assim". Não acontece muito e, na maioria das vezes, o que eu oiço são exclamações de espanto por a série retratar tão bem a vida de estrada.

Como o nome indica a série segue o dia-a-dia da equipa de produção de uma banda durante a tour. E tudo o que isso implica. E a banda sonora? Ma-ra-vi-lho-sa!

NÚMERO DE TEMPORADAS: 1 // NÚMERO DE EPISÓDIOS: 10 // DURAÇÃO DO EPISÓDIO: 52 minutos



12 comentários

  1. fiquei bem curiosa com westworld e timeless, vou ver se vejo :D
    da netflix adoro stranger things!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Fiquei bem curiosa com a última :)

    http://ayellowrain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Boa lista, gostei e vou já informar-me um pouco mais sobre elas! :)

    ResponderEliminar
  4. Pelo estilo de séries que aqui partilhas, acho que também irias gostar muito de Black Mirror! :D

    Let me Believe

    ResponderEliminar
  5. Tento não ver séries porque são um vício do caraças! A única que vejo é narcos e já só faltam dois episodios. Pensei pra mim, ok vês filmes e documentários ta feito! Mas qual quê? Li agora sobre o roadies e agora vou ter de checar. És a pior Anuxa :P

    ResponderEliminar
  6. Sou a louca das séries mas confesso que não conheço nenhuma destas!

    ResponderEliminar
  7. sou tal e qual como tu: já sigo milhentas séries e decido que é perfeitamente razoável começar a ver mais umas quantas haha também já tenho Westworld na lista ;)

    Ester - Drawing Dreaming

    ResponderEliminar
  8. Já me falaram muito de Westworld, mas acho que não é mesmo a minha cena, apesar de ainda não ter visto, mas fiquei curiosa com The Crown (obvs) e com os Roadies! :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
  9. Comecei a ver Westworld e não estou a perceber nada ahahah. É um bocadinho complexa temos de ter imensa atenção, mas gosto! Timeless não conheço mas parece tudo o que eu gosto numa série, adoro essas coisas de viagens no tempo.

    Bjs
    AM
    andreiamoita.pt

    ResponderEliminar
  10. A única que vejo daqui é Timeless e adoro! Deixo-te duas sugestões: The 100 e Black Sails :)

    Raquel
    www.meeksheep.com

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017