Dama e Vagabundo

17 novembro 2016

Eu gosto de comer. Não me considero uma foodie nem nada que se pareça, não acho que comer é uma cultura e não tenho Zomato. Mas se vos disser que foi a Zomato que nos indicou um sítio maravilhoso para comer... não estou a mentir.

Era Domingo, perto das duas da tarde e, depois de termos batido com o nariz na porta de um sítio que queríamos experimentar há algum tempo, recorremos à Zomato para nos indicar um sítio perto de onde já estávamos (porque não íamos andar de carro em plena Lisboa ao fim-de-semana) com determinadas características ao nosso gosto. É ai que nos aparece o Dama e Vagabundo, em plena Baixa, com uma vista privilegiada para a Praça D. Pedro IV.

Há muito tempo que não ia a um restaurante tão bom. Eu sou picuinhas com a comida, não gosto de algumas coisas (abóbora, blheck) e por isso, às vezes, acabo sempre por pedir mais do mesmo quando vou a algum lado pela falta de variedade. Aqui não.


Na mesa tínhamos um vegetariano em treinos, uma pessoa que basicamente só come carnes brancas e outras duas pessoas com os seus gostos (ou desgostos) e, normalmente, é sempre complicado agradar toda a gente. A nossa dificuldade maior foi escolher - efectivamente - o que íamos pedir.

O menu não é assustadoramente extenso mas tem pratos para todos os gostos. O espaço também não é muito grande, mas tem uma esplanada razoável e o interior é acolhedor (e muito quentinho). Todas as pessoas que nos serviram foram de uma simpatia enorme em especial o rapaz que nos acolheu e nos explicou como funcionava o restaurante. Ele foi super acessível, sempre pronto a aceder aos nossos pedidos (quase como se os pratos fossem personalizados para nós) e muito simpático.

Como não podia deixar de ser, o Dama e Vagabundo, é uma pizzaria e restaurante de comida italiana. A Cat, que já foi a Itália mais vezes que eu fui a Lisboa (quase), disse que, a maneira como tinham as mesas era muito típica de lá.

A comida? Deliciosa. Os ingredientes eram frescos, as pizzas e os calzones - aquilo que pedimos - foram feitos com perícia e carinho e o meu estômago bateu muitas palminhas. As doses são muito bem servidas. Eu e a Cat não estávamos a contar que as nossas pizzas fossem gigantes e quando elas chegaram à mesa tivemos uma grande surpresa.

Não sou foodie. Mas são sítios destes que fazem, cada vez mais, com que goste de descobrir sítios novos.

Dama e Vagabundo
Rua da Betesga 1
Segunda a Domingo
Das 11h às 23h
Cerca de €30 por duas pessoas
[fotografias retiradas da app da Zomato]


4 comentários

  1. Gostei da sugestão, também sou muito picuinhas com a comida e há imensas coisas de que não gosto ou acho que não vou gostar. Este sitio pareceu-me muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Só a fotografia de cima já dá vontade de lá ir! Beijinhos :)

    http://ayellowrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017