Cinco

14 novembro 2016

fotografias pela Cat e pela Cat
Ainda me lembro do dia em que criei este blog, no onze de Novembro de há cinco anos. Cheguei a casa de noite já serrada, apesar de ainda ser cedo, com um frio de rachar e com vontade de me embrulhar numa manta e ver filmes. Tinha dezoito anos e muitas opiniões - continuo a tê-las.

Quando liguei o portátil a primeira coisa que fiz não foi decidir que filme ia ver. Foi abrir a página do Blogger e fazer aquilo que já não fazia há muito tempo e que - mesmo não sabendo na altura - já tinha saudades: criar e ter um blog. O nome foi decidido em dois minutos e, se quiserem saber mais de como surgiu e do que tem significado ao longo dos anos podem ler tudo AQUI.

Fez dia onze cinco anos desde que escrevi - e publiquei - a minha primeira publicação deste sítio que se tornou tanto uma casa como um porto seguro. No início as publicações não eram regulares porque ainda tinha medo - agora acabo por fazer um throwback a essa época das publicações pouco regulares, não por medo, mas por falta de tempo e porque outras coisas que impõem -, mas já não tenho.

vestido: Choies // casaco: ZARA TRF AW'15 // botas: Deichman AW'15

Quando carreguei pela primeira vez naquele botão de Publicar, senti que me tinha atirado de pés para a parte mais funda de uma piscina que não compreendia - ainda - a cem porcento. Lembro-me como se fosse hoje do medo palpável de me afogar nisto tudo.

Nos cinco anos entre a primeira publicação e esta, escrevi outras mil e oitenta e nove. Criei uma espécie de comunidade, vi nascer o Bloggers Camp e consegui criar o meu negócio. Aprendi a usar (mais ou menos) uma bicicleta e entrei na faculdade. Este blog acompanhou uma relação que me mudou profundamente - para melhor, agora consigo ver isso - e está a acompanhar outra que me faz ridiculamente feliz e que me mostra que quando a pessoa é a tampa da nossa panela...não há literalmente nada que possa alterar isso.

Escrevi muitas vezes às três e quatro da manhã porque chegava uma altura em que eu própria sentia que tinha de escrever para vocês. Escrevi durante aulas e em viagens de autocarro.

pavlova: Nós É Mais Bolos, Timeout Mercado da Ribeira

Ao longo dos últimos cinco anos senti algumas vezes que a minha vida não estava a tomar o caminho que eu queria e que por mais que eu lutasse contra isso estava a remar sozinha contra uma maré. Não estava. Nunca estive. Este blog acompanhou os meus (muito) altos e os meus (muito) baixos e em qualquer uma dessas situações serviu-me como purga e como auxiliar para pôr tudo em perspectiva.

Cinco anos ensinaram-me o que significa levar com os comentários maus como se fossem balas no coração e continuar a escrever. E os comentários bons como cirurgia de bypass e a tua linha vital...e continuar a escrever. Sempre continuar a escrever. Já fui a maníaca das estatísticas do blog e dos likes do Facebook, mas depois cheguei à conclusão que podia parar com isso...e parei. Continuei a cortar a minha franja a direito e, recentemente, tornei-me numa iPhone person.

Não acredito que já se passaram cinco anos desde que decidi criar um blog novamente. Passou a correr. Eu nunca - mas acreditem quando digo isto - imaginava que algum dia este blog seria visitado por tantas pessoas e que eu iria receber tanto carinho, palavras de incentivo e muito amor por aqui. Cada comentário, cada e-mail, cada mensagem que recebo deixam o dia mais bonito e o meu coração mais cheio. Muito, muito obrigada!




13 comentários

  1. Aninhas, muito, muitos parabéns :) se há coisa que gosto neste teu cantinho é que foste crescendo e demonstrando isso por aqui - e nós fomos acompanhando todas as tuas aventuras com muito gosto. Que venham muitas mais histórias a caminho! Parabééééns, guuuurl! <3

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por estes cinco anos! Muitos parabéns pelo trabalho e pelas conquistas que tens feito! Que venham mais cinco :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. E que venham mais cinco, e mais cinco e sempre a melhorar :)

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, que venham cinco e mais cinco :D

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns, que venham mais 5 anos :).
    Não te acompanho desde o início, acompanho-te há dois anos, penso eu, mas desde que comecei a ler o teu blog, que o adoro. O teu blog é uma inspiração para muitos bloggers, escreves muito bem, tens muito jeito para a fotografia, para o design ( adoro o design do teu blog), e mereces todo o sucesso que tens tido :). Desejo-te que, daqui para a frente, tenhas tanto ou mais sucesso como agora :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! Apesar de só te acompanhar já nesta fase (quase) adulta, sei que cada conquista foi de grande mérito. Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  7. Muitíssimos parabéns, este blog está fantástico e espero que fiques por aqui muito mais que 5 anos!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adoro a penúltima foto :D
    O Blog torna-se um registo da nossa vida e das pessoas que nos envolvem, quase como um diário moderno - ainda bem que o teu continua aqui pra gente! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  9. Muitos muitos parabéns! Espero lá chegar <3
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns pelo quinto aniversário desta que é a casa de tanta gente. :) Já há algum tempo que te leio e adoro fazê-lo. Espero daqui a cinco anos estar a olhar para trás para o meu blogue de uma forma tão bonita como tu olhas hoje para um teu.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns, Ana :D
    Este blog é a prova de que tu cresceste, em todos os aspectos, de que és uma blogger super normal, com altos e baixos na tua vida e, na minha opinião, foi tão bom poder assistir ao teu empenho para alcançares o teu sonho: poder vir a ser enfermeira. Todos duvidamos de nós um dia e tu provaste a quem te segue que conseguimos dar a volta por cima.
    Que venham mais aninhos de blog, que venham mais aventuras e viagens para nos encantares :D

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns!!! As fotos estão mega fofas!! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns e que venham muitos, muitos mais! Bjs, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017