To The Moon And Back

28 agosto 2016

Escrever sobre amor é um exercício complicado porque nunca sabemos como contar as coisas sem que tudo pareça uma comédia romântica daquelas que toda a gente vê mas ninguém admite e de forma a não estar carregadinha de clichés.

A primeira coisa que lhe disse, naquele dia de Julho, em que nos cruzámos pela primeira vez foi se ele queria água. Não há nada de muito romântico nisto, a verdade é essa. Mas isso não quer dizer que não seja uma memória que não guarde com carinho.

Estaria a mentir se dissesse que tinha pensado nele nos meses seguintes. Pensei, claro, mas não dessa forma que vocês estão todos à espera: pensei nele mais num ponto de vista profissional e recusava todas as tentativas e hipóteses de casamenteiríces que as Cats atiravam para cima de mim quando o assunto era ele.
[Mal sabia eu que elas iam ter razão].

O nosso próximo contacto aconteceu muitos meses depois, quando eu já estava instalada em Évora e ele descobriu que eu por lá andava. Falámos brevemente sobre os nossos respectivos cursos e ficámos por ai. Até que, semanas mais tarde, a conversa volta. E nenhum quer deixar de conversar com o outro. Tentei marcar um café com a banda toda porque queria catch up e ele disse sempre que os outros três estavam ocupados. Mais tarde vim a saber que ele queria, de facto, beber café...mas só comigo.

Um dia, do nada, ele dá-me o número de telemóvel sem eu pedir. Disse que ia sair de casa, que não tinha internet mas que não queria parar de conversar. A primeira coisa que lhe perguntei depois disso foram as horas (sim, nesta altura devem estar a pensar como é que eu consigo funcionar em sociedade, eu sei) e, desde daí, que isso se tornou uma pequena inside joke entre nós.

Sabia que estava em apuros no dia em que ele me apareceu na Faculdade com um corte de cabelo mau porque ele me perguntou o que eu andava a fazer e eu respondi que estava a ter uma pausa de meia hora a meio de uma aula de três. Em minha defesa eu também não estava muito melhor: despenteada, de olhos esbugalhados devido ao sono e um bocadinho nervosa demais para o meu gosto. Estava em apuros porque ele fez com que tudo fosse fácil, como se não estivéssemos sem falar há meses e como se não nos tivéssemos visto só uma vez, no Verão, e durante um par de horas.


Depois disso acabámos por nos ver no dia de aniversário dele, quando eu e umas amigas da Faculdade aproveitamos para ir ver as montras. Desejei-lhe os parabéns, a mãe da ex-namorada ligou-lhe a desejar o mesmo e, quando ele partilhou essa informação comigo, achei tão absurda que me comecei a rir. Depois disso acabámos comigo a ajudá-lo a escolher um par de calças. Parecia-me justo depois de ele ter ajudado uma das minhas companheiras a escolher uma camisola.

O primeiro beijo que ele me deu foi numa biblioteca em frente à prateleira que tinha todas as obras da Jane Austen enquanto eu lhe explicava o porquê de ninguém compreender o Mr. Darcy. Nesse momento soube que estava a percorrer um caminho perigoso para o meu coração porque o meu pé subiu como se fosse um momento romântico num filme dos anos cinquenta - e toda a gente sabe que, nesses filmes, se o pé sobe...é amor.

Eu soube que o amava no dia em que ele me fez arroz. Não foi nenhuma grande revelação, nem nenhum momento profundo. Mas, nesse dia, percebi que queria que ele me fizesse arroz para o resto da vida. Não lhe confessei isto na altura, mas também não tive que esperar muito.
Ele disse que me amava, dias depois, às tantas da madrugada, por mensagem, já estava eu a dormir. Só vi na manhã seguinte e li a mensagem trinta vezes até perceber aquilo que ele me estava a dizer e perceber que afinal não era só da minha cabeça.

A primeira coisa que lhe respondi depois disso foi que ele não o devia dizer se não fosse verdade. E ele assegurou-me que era e, melhor que isso, tem-me mostrado todos os dias depois disso que é verdade.

Ele foi o primeiro a me dar a mão quando eu não sabia o que fazer com as minhas e não sabia se ele era do género de pessoa de passear de mão dada no meio da rua com alguém. Não só é como sempre que preciso de lhe largar a mão para fazer alguma coisa, sei que a tenho à espera para agarrar de novo mal a largo.


Com o passar do tempo percebi que já não havia grande volta a dar e que o meu coração já lhe estava nas mãos quando ele foi a primeira pessoa a me derrubar os muros num instante, que me fez sentir cem porcento confortável comigo e que lidou com as minhas inseguranças com graciosidade e me fez ver que, maioria delas, não faziam sentido. Nas outras ainda estamos a trabalhar. E que me garante que eu sou a rapariga mais bonita desta vida.

Soube que não ia encontrar ninguém como ele quando ele me estende um mindinho e me obriga a fazer uma promessa - e toda a gente sabe que essas não se podem quebrar. Ambos levamos promessas de mindinhos muito a sério.

Soube que tinha encontrado a tampa da minha panela quando chego a casa e ele me abraça porque consegue perceber que o dia foi mau e que não há abraços melhores que os dele, ou quando começo a chorar porque estou hormonal e ele me traz gomas - tijolos, os meus favoritos - e quando me frita batatas porque tenho que estudar e sabe que isso me ajuda a concentrar (não é saudável, mas resulta!). Quando nem uma vez ele foi a razão de lágrimas. Quando às vezes prefiro vestir a roupa dele do que a minha porque me sinto mais confortável. Quando ele me faz serenatas, quando me diz para não meter lentes de contacto porque gosta de me ver de óculos, quando me afasta o cabelo da cara porque não gosta que me esconda. Quando ele pega em mim e dança comigo ao som de um músico de rua debaixo do Arco da Augusta e quando ele fica todo protector quando andamos de metro.

Soube que não havia maneira de sair disto quando, num concerto, eu fui ter com ele e ele me agradeceu por estar lá e eu ri-me (outra vez) porque achei ridículo ele pensar que eu preferia estar noutro lado qualquer sem ser ao pé dele.

Isto pode não ser uma história digna de Hollywood ou de romance best seller, mas é a nossa. E não a trocava por nada. Nem lhe mudava nenhuma linha.

14 comentários

  1. oh pah, apaixonei-me por vocês :)

    ResponderEliminar
  2. Oh pá vocês são tão lindinhos! <3 E que fotos giras, hein? :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. oh, oh, oh. sorri tanto ao ler o texto! fico tão feliz por voces! sois tããão queridos!!!

    ResponderEliminar
  4. Derreti-me! Que história adorável... Felicidades :)

    ResponderEliminar
  5. Awww que história tão bonita! Opá, desejo-vos muitas felicidades e muita sorte para o presente e para o futuro! Que construam uma vida saudável e cheiinha de amor! Merecem!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  6. E é uma linda história... como todas as histórias de amor devem ser... simples e genuína.

    Felicidades aos dois.

    ResponderEliminar
  7. Pronto, estou apaixonada. Que casal bonito :)

    ResponderEliminar
  8. OHHH! Adorei a vossa história! Vocês são tão queridos! As maiores felicidades para vocês!

    ResponderEliminar
  9. Meu nome é Paulina Bernard. Também eu estava em um problema semelhante, mas tendo hoje é um dia de alegria da minha vida por causa da ajuda DR Tugala Isso emprestou-me ajudar-me para obter o meu ex-marido de volta com seu branco magia e amor feitiço. Fui casado por 6 anos e era tão terrível, porque meu marido estava realmente me traindo e estava à procura de um divórcio, mas quando me deparei com DR Tugala e-mail na internet sobre como I ajuda tantas pessoas obter seu ex marido de volta e ajudar fazer as pessoas felizes em setembro relationship.and em seu relacionamento. Expliquei minha situação e eu buscar Sua ajuda Então, mas a minha maior surpresa que eu disse-me que eu vai me ajudar com meu caso e aqui estou agora celebrando meu marido Porque você mudou totalmente para o bem. Ele sempre quer estar ao meu lado e eu não posso fazer nada sem o meu presente. Estou realmente gostando do meu casamento, o que é uma grande celebração. Vou continuar a depor na Internet Porque o DR Tugala é realmente um verdadeiro encanto. I é a única resposta para o seu problema e você se sentir feliz no Faz o seu relacionamento.

    CONTACT ......
    E-MAIL: acubespiritualhome@live.com DIRECT / WhatsApp NÚMERO +2348111959371

    OR visite seu website em.

    http://acubespiritualhome.wix.com/dr-tugala#!Instalaciones
    Disponíveis - Tratamentos / c1182

    ResponderEliminar
  10. I am Lauren Roger from Brazil,i don't know how to say this to the
    world.my husband who had left me for the past 2years is back to me.all this happened with the help of DR WAKA a powerful spell caster.
    For that 2years my husband left me,i was not myself anymore i felt
    this life has come to an end.all this happened to me because i love my husband so much and would do anything just to have him back.everything i did to bring him back did not work it was like each time i try to have him back the further he goes from me.i was hopeless and helpless.one day i saw a testimony from Ruth saying "how the great DR WAKA brought back her ex lover". i didn't believe her at that time.but as time went on i kept on seeing more testimonies about DR WAKA and i said to myself,it will be of the past if i contact this man. I contacted the great
    DR WAKA.on his email drwakaspellsolution@gmail.com,i explained
    myself to him,what he said was so surprising to me to the extent i
    was very happy even when my ex had not come back,this was what he said to me"he doesn't collect fund,what he needs is giving testimonies like this and giving little to buy items for casting the spell,then i did accordingly to what he asked me to do behold everybody i can not believe now my ex is with me after all that happened between me and him because i thought he would not call me his sweet names again,truly when he left me i had many things in my mind of negatives that i will murder myself if the great DR WAKA can not help me,which he did,why am i saying all this is because i thought he wasn't real and he can't bring my lover back to me.because then i didn't believe is true bringing one's love back on the internet.what surprises me to thistime is,in not more than 3 days after casting the spell my husband who swore with his life that he will never come back to me again,came back not only that,kneeling down begging me he shouldn't have left me at first.And till now we've not had any mis-understanding again because we now understand each other.even before my husband left,we had little problem in coping in the family because no much fund but,when DR WAKA brought him back everything changed and now we are building our other house as am talking now,my two daughters are now in school that they weren't before.because we now live well.All i want to say is,a big thanks and if there's another word bigger than that i should have said it to his hearing but nevertheless,great thanks to "THE GREAT DR WAKA"! for the help he rendered me.If you need help in your Marriage,relationship and even he told me he solves any problem so here is,his email Address,
    drwakaspellsolution@gmail.com,so contact him and see his awesome
    powers.To me he's a clue to one's problem.

    ResponderEliminar
  11. Como eu consegui meu ex marido de volta ... Estou tão animado que compartilhe meu testemunho de um verdadeiro conjurador de feitiços que trouxe meu marido de volta para mim. Meu marido e eu já casamos há cerca de 5 anos. Estávamos felizes casados ​​com dois filhos, um menino e uma menina. 3 meses atrás, comecei a notar algum comportamento estranho dele e, algumas semanas depois, descobri que meu marido estava vendo outra pessoa. Ele começou a chegar atrasado do trabalho, ele quase não se importa comigo ou com as crianças, às vezes ele sai e nem volta para casa por cerca de 2-3 dias. Fiz tudo o que pude para corrigir esse problema, mas tudo em vão. Tornei-me muito preocupado e precisava de ajuda. Um dia fiel Enquanto eu estava navegando pela internet, encontrei um testemunho que sugeria que o Dr. WAKA pudesse ajudar a resolver problemas conjugais, restaurar relacionamentos quebrados e assim por diante. Então, eu senti que deveria tentar. Entrei em contato com ele e contei-lhe os meus problemas e ele me disse o que fazer e eu fiz isso e ele fez um feitiço para mim. 48 horas depois, meu marido veio para mim e pediu desculpas pelos erros que ele fez e prometeu nunca mais fazê-lo. Desde então, tudo voltou ao normal. Eu e minha família estão vivendo juntos felizmente novamente. Todos os agradecimentos ao Dr. WAKA Powerful Love Spell que realmente funciona. Se você tiver algum problema, entre em contato com ele e eu garanto que ele irá ajudá-lo. Ele não irá decepcioná-lo. Entre em contato com ele em: (drwakaspellsolution@gmail.com). Meu nome são Lauren Roger, eu sou do estado unido.

    ResponderEliminar
  12. My name is Lauren Roger!!I was married for five years without any child,because of this my husband start acting very strange at home,coming home lately and not spending time with me any more. and because of this my husband divorce me. So i became very sad and lost in life because my doctor told me there is no way for me to get pregnant this really make life so hard for me and my family.my friend told me about Dr. WAKA from the Internet,how he has helped people with this similar problems that i am going through so i contacted him and explain to him.he cast a reunite spell to bring back my husband and it was a miracle three days later my husband came back to me and apologize for all he has done and told me he is fully ready to support me in any thing i want,few month later i got pregnant and gave birth to twins (boys) we are happy with ourselves. Thanks to Dr. WAKA for saving my relationship and for also saving others too. continue your good work, If you are interested to contact him and testify this blessings like me, the great spell caster email address is: drwakaspellsolution@gmail.com or tel: 2348165674140 in did,you are god sent to bring back lost one and make people happy.

    ResponderEliminar
  13. My name is Lauren Roger!!I was married for five years without any child,because of this my husband start acting very strange at home,coming home lately and not spending time with me any more. and because of this my husband divorce me. So i became very sad and lost in life because my doctor told me there is no way for me to get pregnant this really make life so hard for me and my family.my friend told me about Dr. WAKA from the Internet,how he has helped people with this similar problems that i am going through so i contacted him and explain to him.he cast a reunite spell to bring back my husband and it was a miracle three days later my husband came back to me and apologize for all he has done and told me he is fully ready to support me in any thing i want,few month later i got pregnant and gave birth to twins (boys) we are happy with ourselves. Thanks to Dr. WAKA for saving my relationship and for also saving others too. continue your good work, If you are interested to contact him and testify this blessings like me, the great spell caster email address is: drwakaspellsolution@gmail.com or tel: 2348165674140 in did,you are god sent to bring back lost one and make people happy.

    ResponderEliminar
  14. Meu nome é Luis Roland. Estou aqui para compartilhar meu testemunho de um verdadeiro conjurador de feitiços que trouxe minha esposa e filhos de volta para mim e restaurar minha família. Minha esposa e eu nos separamos há 2 meses. Tivemos 2 filhos e minha esposa recebeu custódia sobre eles. Minha esposa partiu com as crianças para a França. Eu estava totalmente devastado e confuso. Um dia, um velho amigo me contou sobre um lançador de feitiços na internet chamado DR ODUMA HERBAL HOME. Ele me contou como o Dr. Oduma ajudou as pessoas com seus problemas de relacionamento e casamento pelos poderes dos feitiços de amor, em primeiro lugar duvidava que tal coisa exista. Então eu entrei em contato com ele, ele me disse que tudo ficará bem que minha família vai voltar para mim. Ele me ajudou a lançar um feitiço e dentro de 72 horas, minha esposa voltou com os nossos 2 filhos se desculpando. Hoje, estamos vivendo juntos felizes com nossos 2 filhos.
    ESTAS SÃO AS COISAS O DR ODUMA PODE TAMBÉM CURAR:
    Gonorréia, Câncer, HIV / AIDS, Diabetes, baixa contagem de espermatozóides, Problema de gravidez, vírus da herpes, acidente vascular cerebral, trazer para trás o ex amante, doença de Alzheimer, feitiço da loteria.
    Então, Caros amigos, você pode enviá-lo por e-mail através de seu e-mail: drodumaherbalhome@gmail.com

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017