It Ends With Us

26 agosto 2016

imagem via

ISBN: 9781501110368
TÍTULO: It Ends With Us
AUTOR: Colleen Hoover
EDITORA: Atria Books
EDIÇÃO/REIMPRESSÃO: 2016
PÁGINAS: 384
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Standalone
FORMATO DO LIVRO: Kindle
“All humans make mistakes. What determines a person's character aren't the mistakes we make. It's how we take those mistakes and turn them into lessons rather than excuses.” 
― Colleen Hoover, It Ends with Us

BOOK OVERVIEW

Tão reais que parecem a sério!
Poucos, mas bons
Envolvente e viciante!
Rápido - impossível pousar o livro
Linda, linda, linda!
Personagens Principais
Personagens Secundárias
Enredo
Ritmo
Capa


Este é um exemplo perfeito de não julgar um livro pela capa. Porquê? Porque ao olharem para ela vão ter uma ideia do livro... que não é, de todo, tudo aquilo que ele tem para oferecer.

O It Ends With Us é, para mim, um dos livros mais poderosos de dois mil e dezasseis e também um dos mais poderosos que já li: é cru, honesto, inspirador e tem uma das histórias mais profundamente bonitas que eu já li.
Acabou por não ser nada daquilo que eu estava à espera...mas entregou muito mais do que aquilo que podia desejar. Foi uma surpresa agradável neste quesito.

Este é um tipo de livro que me apetece oferecer a toda a gente só para ter a certeza que o vão ler. Quero dá-lo a todas as raparigas e mulheres e exigir que o leiam na hora. E o mesmo aplica-se a todos os rapazes e homens. Toda a gente devia ler este livro, absolutamente toda a gente. É uma história de um amor inabalável e de encontrar a força de fazer a escolha certa na situação mais difícil. Sei que isto assim pode parecer cliché...mas está tão, mas tão longe disso!

De todos os livros que já li na minha vida - e acreditem que já foram muitos - nunca tive tanto orgulho numa heroína/personagem principal como nesta. Este livro merece lugar cativo na vossa estante ao lado do vosso exemplar do Orgulho e Preconceito.

Se têm intenções de ler este livro com calma, podem tirar dai o sentido. A partir do momento em que o começam a ler vão achar impossível pousá-lo pelo simples facto de não haver nenhum ponto de paragem bom para isso. Nenhum! Comecei a lê-lo já tarde no dia e de todas as vezes que tentava parar de o ler para ir dormir, lia mais um capítulo e depois outro e por assim adiante até às cinco da manhã em que eu decidi que tinha mesmo de ir dormir.

ROMANCE OVERVIEW


Numa janela de tempo real
Há momentos muito doces!
É complicado de explicar...
Não, de todo! Pelo menos não como o "suposto".
Quão depressa se apaixonam?
Swoon-Worthy Lines
Eles discutem muito?
O amor deles sobreviverá ao passar do tempo?
Sentimento overall em relação ao romance


Este livro tem uma mensagem incrível e poderosa que, lentamente, se instala no nosso coração. Tudo começa no primeiro capítulo mas a parte extraordinária é que não nos apercebemos do quão significantes para a história esses momentos iniciais são mas, à medida em que lemos mais da história, essas peças começam a se juntar e a formar um cenário que nos dá uma interpretação tão crua e honesta de um tópico muito relevante. Não o estou a mencionar de propósito, não quero que o esperem - e estou a ser vaga em relação a personagens e plots para não vos preparar para o que vão ler. Vão-me agradecer depois.

Isto é importante porquê? Para sentirmos o mesmo que a personagem principal. Nós não estamos preparados e ela também não. A partir do momento em que ela se apercebe da situação em que está, vocês também se apercebem. E esta descoberta faz com que sejamos capazes de experimentar a viagem com ela.

Como leitora de romances achei este livro incrivelmente refrescante. Por mais que adore o género (que adoro), às vezes acaba por se tornar um bocadinho repetitivo. Depois a isso junta-se o facto de ser também uma leitora ávida e uma blogger que faz com que eu esteja sempre à procura de livros que não tenham medo de colorir fora das linhas um bocadinho, que façam coisas diferentes dos outros ou que abordem questões de forma um bocadinho mais profunda. Este livro representa aquilo que eu gostava de ler sempre - não literalmente esta história, mas sim livros que não tenham medo de ir em direcções diferentes e que me dêem uma história inesperada que deixou marcas profundas.

Um das coisas que mais me intrigou foi o significado do título e há um momento muito específico em que este é inserido na história que faz todo o sentido e que acaba por ter um impacto enorme. Nesse momento bati palminhas internamente porque o título é perfeito.
É uma história comovente que vos fará pensar em coisas que se sentem desconfortáveis em pensar. Vai aquecer-vos o coração, devastar-vos às vezes, inchar-vos de orgulho, encher-vos de mágoa e fazer-vos sorrir. Irá comover-vos profundamente. É poderoso. É intenso da melhor forma, mas também transmite esperança e é leve quanto tem de ser.

Esta é uma história que prova que o amor é a maior área cinzenta de todas.

Confiem em mim e saltem para esta história às escuras. Prometo-vos que é uma experiência de leitura que não vão querer perder. E querem saber a verdade nua sobre este livro? Ele vai mudar - efectivamente - a vossa vida.

Classificação infinito mais um: 5/5


4 comentários

  1. Fiquei cheia de vontade de o ler. Já nem continuei a ler a tua critica para não me influenciar. Este verão tembém tive boas surpresas nalguns livros que li, depois conto. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Estou para comprar outros títulos da Colleen Hoover há bastante tempo, mas nenhum deles me chamou realmente a atenção para tal...
    Ao contrário deste que apresentas! Talvez comece por apostar neste livro e só depois nos outros. Fiquei bastante curiosa, principalmente por estar com uma vontade enorme de ler romances!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  3. Já vai para a minha wish list :D Fiquei curiosa, adoro um bom romance ;)

    http://avidanaotemdeserperfeita.blogspot.com
    http://osbastidoresdavida.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Bem conseguiste deixar-me super intrigada com este post. Acho que vou comprar o livro só para ver mesmo do que se trata :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017