O "Sei Lá"

15 junho 2016

Há uns meses o Mário chegou-me a casa depois de uma série de concertos e de uma directa passada em estúdio de telemóvel em riste, um sorriso na cara e uma alegria tremenda que, mal cheguei ao pé dele, anunciou que "tinha uma coisa para eu ouvir".

Não sabia ao que ia. Mas sabia que, se não gostasse, seria a primeira pessoa a dizer-lhe. Depois de um dia longo de aulas (comprido até dizer chega) estava apenas feliz por o ver (e por o ter em casa, finalmente) mas gosto tanto que ele partilhe o que andam a gravar de novo comigo que só lhe disse para meter a tocar. E ele meteu. E eu sorri quase de imediato mesmo antes de chegar à parte de "tertúlia alentejana" - que é das minhas partes favoritas.

Sorri porque, mesmo para uma rough mix, a qualidade da música estava lá. Sorri porque, dias antes, ele tinha composto para mim uma música com influências de bossa nova (que ele sabe que eu gosto) e que essas influências estavam presentes nesta nova música. Sorri porque soube que quando ela saísse ia ser um êxito feito em menos de vinte e quatro horas cujos instrumentos foram gravados pela madrugada adentro.
A música acabou e eu pedi para ele meter de novo. E de novo. E mais outra vez.
Levei as semanas seguintes a pedir-lhe que ele mete-se a música para mim, tantas vezes que o Mário finalmente se resignou e me mandou o ficheiro - tem tocado vezes sem conta desde daí. Não me custa dizer que é a minha favorita de sempre das "novas".

Eu acho que acabo sempre por me tornar repetitiva nestas coisas, mas a verdade é que sinto um grande orgulho dos ÁTOA. Sei do que são capazes de fazer todos juntos. Conheço também os talentos e capacidades individuais. E esta música, escrita, produzida, gravada, melodiada [e tudo o resto] em menos de vinte e quatro horas é a prova que ainda vamos ouvir falar muito destes quatro, que eles ainda não mostraram tudo o que têm para dar e que tudo o que vier ai de novo vai ser (é) bom.

Ser a namorada de um deles tem destas coisas. Às vezes é difícil guardar o orgulho que sinto para mim e só me apetece gritar em plenos pulmões, estar na primeira fila a bater palmas e a apoiar em tudo o que posso e que não posso mesmo que as ausências me façam doer no coração e que a saudade aperte.


A partir de agora vão - finalmente! - conseguir ouvir a "Sei Lá" na Rádio Comercial. Depois de meses de promessas por parte do (meu) Mário.
Este vídeo mostra só uma pequena parte da música. Vão por mim: em breve tornar-se-á na vossa favorita.

6 comentários

  1. Adoro, Adoro, Adoro!

    Saber que és namorada de um deles é novidade para mim!
    (:
    Imagino o engate que não foi! Eheh!

    ResponderEliminar
  2. És uma sortuda, sem dúvida. Parecem ser pessoas super acessíveis e humildes. Gostava imenso de os conhecer. Até lá, delicio-me com as músicas delas.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  3. namoras com o Mário? :o
    como é namorar com alguém "famoso" ?

    ResponderEliminar
  4. Eles merecem os parabéns, estão cada vez melhores :D
    Ouvi a música ontem no trabalho e reconheci o tom de voz deles, começámos a dançar e o meu colega vira-se "quem é que canta isto?", eu disse que eram eles e ele "boaaaa!". Tem um ritmo contagiante e tem tudo para ser A música ou uma dAS músicas deste verão.

    ResponderEliminar
  5. Estes rapazes estão sempre a melhorar! Adoro, estão todos de parabéns :)

    ResponderEliminar
  6. gosto muito e tenho a dizer que o meu avô também gosta xD

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017