Para A Minha Mãe...

24 abril 2016

...o melhor do Mundo!

A minha mãe foi o meu primeiro style icon. Sempre gostei da maneira como ela se vestia e sempre me identifiquei um pouco com isso ao ponto de se olhar para a maneira que me visto agora, as peças que gosto e aquilo que procuro denoto muito a influência da minha mãe.

Ao ler esta publicação da Cat apercebi-me que com a minha mãe é igual. Ao ver fotografias antigas dela, dela com as amigas e amigos e dela com o meu pai (dependendo da fase de vida em que a minha mãe se encontrava) o seu estilo evoluía mas que havia sempre alguns elementos que nunca a abandonava e que são ela.

Foi com a minha mãe que aprendi a gostar de padrões quando fugia deles a sete pés. Foi também com ela que comecei a apreciar saltos altos (e bonitos) e collants excêntricos.

Apesar de agora já não me identificar tanto com o estilo dela - porque as pessoas mudam, transformam-se e evoluem - todas as fotografias que tenho com a minha mãe nos anos noventa deixam-me sempre a pensar: "quando for grande quero ter este estilo todo".

Há uma em particular que adoro no meu dia de aniversário em noventa e seis ou em noventa e sete (não sei precisar) que me faz chegar à conclusão que usaria o que a minha mãe tinha vestido, sem hesitar.

E porque mãe só há uma e visto que o dia delas está quase ai (é dia 1 de Maio para os mais distraídos) deixo-vos aqui sugestões de peças que podem oferecer à vossa mãe e o desafio de fazerem também este throwback e verem como é que ela influenciou o vosso estilo.

9 comentários

  1. Também foi com a minha mãe que aprendi a gostar de padrões! Foi uma caminhada difícil porque eu era a miúda que usava jeans e camisola básica de uma cor com sapatos de cor a condizer! Os collants excêntricos que a minha mãe também gosta de usar ainda não me convenceram, mas que ela tinha um estilo mesmo fixe (mais naquela altura do que agora, acho), tinha. Além de que sei que era uma quebra-corações a partir de uma certa idade quando deixou de se importar de ser uma tábua de engomar (tenho a quem sair) e cedeu ao seu espírito selvagem de quem sabe o que quer e não deixa nada por dizer haha

    www.iwandersoiam.wordpress.com/
    www.espalhafactos.com/author/raquel-silva

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe na altura também era um ícone com as suas camisas extravagantes!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. tenho uma saia comprida que comprei no ano passado que tem o padrão ridiculamente parecido às calças da tua mãe e por acaso também uso normalmente com tshirt ou blusa branca... senhora estilosa pá, muito avant-garde...

    ResponderEliminar
  4. Sinto o mesmo em relação à minha mãe. Vejo fotos antigas dela e identifico-me completamente com o seu estilo dessa altura mas agora nem tanto :)

    ResponderEliminar
  5. love the Picture it looks so cute!

    Please visit my Blog!

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei o que fizeste aqui, pegar numa fotografia antiga e recriar um look para a atualidade ficou TOP_! :)

    /Ana


    ✈ Visita o nosso blog de viagens!

    Wanderlust is Calling Blog

    ResponderEliminar
  7. Sinto também que aprendi muito com a minha mommy :) simplicidade e a capacidade de conjugar cores, ela é a melhor. Isso, e o mantra "keep it classy"! O que mais gosto? De lhe roubar peças que ela usava quando era da minha idade. Adoro, parece uma viagem ao passado :)

    ResponderEliminar
  8. Mas que bonitinho.
    A minha mãe também foi o meu style icon :)

    Um beijinho
    Ana C, adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017