ROTEIROS | Estação de São Bento, Porto

19 março 2016

Depois de vos mostrar onde ficamos e do primeiro sítio onde fomos mal chegamos ao Porto está na altura de lá regressar e de vos levar à nossa segunda paragem: a Estação de São Bento.

Acho que bem ou mal toda a gente conhece a estação mais bonita (e mais famosa) do Mundo. É impossível não ficar fascinado e de boca aberta ao entrarmos em São Bento e vermos todo o detalhe e trabalho (magnífico, por sinal) dos azulejos que por lá moram. São ao todo vinte mil azulejos historiados, do pintor Jorge Colaço, que ilustram a a evolução dos transportes e cenas da história e vida portuguesas.


A estação foi edificada no princípio do século vinte no exacto local onde existiu o Convento de São Bento de Avé-Maria, com cobertura de vidro e ferro fundido, da autoria do arquitecto Marques da Silva.


Foi o local ideal para acabarmos o primeiro dia no Porto.

8 comentários

  1. O Porto é uma cidade fantástica e cheia de pormenores históricos... Não admira que existam cada vez mais turistas a querer conhecer o Porto... E sim, a Estação de S. Bento é, sem dúvida, das mais bonitas do mundo..

    www.traulitada.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos, o Porto é sem dúvida LINDO ♥

    http://collectingwaves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. O Porto é de facto uma cidade linda e cheia de histórias para contar. Apesar de passar pela zona da estação todas as semanas não me canso, há sempre alguma coisa nova para descobrir :) Beijinho*

    www.littleoneoblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. O Porto é tão lindo :) E agora com os novos preços da CP a vontade de pegar nas malas de um momento para o outro e dizer "Vamos a isto" é tão grande! :P

    ResponderEliminar
  5. O meu Porto é do caraças :D <3 saudades de apanhar o metro todos os dias aí à beira!

    ResponderEliminar
  6. Adoro o Porto, que saudades. Essa estação é um tesão.

    ResponderEliminar
  7. As fotografias estão muito bonitas. Nunca fui ao Porto, mas gostava mesmo, mesmo muito!

    ResponderEliminar
  8. Que fotos lindas! Gostava de conhecer melhor o Porto!
    contramapa.com

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017