OFF TOPIC | Retrospectiva Literária 2015


Em dois mil e quinze li cinquenta e três livros. Não está nada mau (e sempre foram mais três do que em dois mil e catorze) mas não cheguei ao objectivo dos setenta logo o reading challenge não foi cumprido. Tristeza.

A verdade é que levei largos meses sem ler. De Junho a Agosto não toquei em nenhum livro porque estive num período de trabalho intensivo e depois de Outubro a Dezembro também basicamente não li (apesar de ter conseguido ler dois livros e meio no último mês do ano).

No entanto, e como manda a tradição aqui do burgo, no primeiro dia de um novo ano mostro-vos sempre aquilo que li (e a sua classificação) e propôr novos desafios para este novo ano. Vamos nessa!

DOIS MIL E QUINZE EM NÚMEROS
53 livros
19067 páginas no total
1,01 livros por semana 
2 livros com classificação de cinco estrelas
25 livros com classificação de quatro estrelas 
20 livros com classificação de três estrelas
6 livros com classificação de duas estrelas
0 livros com classificação de uma estrela
784 páginas tinha o livro mais longo que li em 2015

Podem contar com reviews do que li em dois mil e quinze ao longo de dois mil e dezasseis.


Melhores livros de 2015: Love, Rosie e Ivy Lane. Nem sei explicar mas são aqueles que associo imediatamente a 2015. São ambos bons, puros e dão-nos um quentinho no coração.

Pior livro de 2015: Grey. Sim, eu li o último livro da E.L. James só para vocês não terem de o fazer. E foi mau. Muito mau. Nunca vi ninguém tão obcecado pelo seu pénis como o Christian.

Autores favoritos de 2015: Cathy Bramley e Cecilia Ahern. Responsáveis por escreverem uns dos meus livros favoritos do ano. Uma menção honrosa também ao Dan Brown por ter feito com que eu re-descobrisse os livros dele.

Em 2016... quero ler todos os livros que me ofereceram o ano passado e que não terminei - e ler também os que as editoras me enviaram - antes de comprar livros novos.

Desafio para 2016: Ler no mínimo cinquenta livros. E isto já vai dar muito pano para mangas!

Podem acompanhar esta minha jornada pelo GoodreadsAQUI.

12 comentários:

  1. O último livro que comprei e que vai ser o próximo a ser lido é 'O Símbolo Perdido' do Dan Brown :)

    ResponderEliminar
  2. Ana, admiro o teu percurso literário, também adoro ler, mas aqui a pequenada não me deixa muito tempo livre!
    Já tirei aqui várias sugestões para ler em 2016.
    Bjs e Feliz 2016!!!
    Sunny November

    ResponderEliminar
  3. Fico à espera das críticas, estou curiosa com alguns deles :)

    ResponderEliminar
  4. "...Grey. Sim, eu li o último livro da E.L. James só para vocês não terem de o fazer. E foi mau. Muito mau. Nunca vi ninguém tão obcecado pelo seu pénis como o Christian."

    LOOOL o que eu me ri com esta observação! xD
    Eu não gosto minimamente de romances eróticos, e a ideia que eu tenho deles é basicamente essa, entre outras parecidas a essa =P
    Bom ano ;)

    ResponderEliminar
  5. Para mim, 2015 foi o ano em que menos li, mas a tua listinha já me deu algumas ideias de livros aos quais me dedicar neste novo ano! Obrigada :p

    ResponderEliminar
  6. Também não conseguir cumprir o meu objectivo para este ano. No início do ano tinha imenso tempo livre mas, talvez por falta de motivação por não estar a fazer o que queria, não tinha vontade. Nos meses de Verão tive vontade e li imenso. E agora no fim do ano tinha imensa vontade mas, tal como aconteceu contigo, não tive tempo por causa da faculdade.
    Espero este ano conseguir cumprir o meu objectivo. Tenho tantos livros por ler (e ainda recebi mais uns quantos pelo Natal).
    Boas leituras e feliz 2016, minha querida!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  7. Tens aqui uns quantos livros que eu tenho na minha lista de compras. Em 2015 poupei muito dinheiro porque a maioria de livros que li foram clássicos que o meu ex-namorado tinha em casa dele. Este ano comprei apenas uns 4 ou 5 livros e estou a contar com livros de auto-ajuda como maquilhagem ahaha.

    Aproveito para te perguntar também uma coisinha: referiste o seguinte "e ler também os que as editoras me enviaram"... a minha questão é: tens alguma parceria? Como funciona?

    Cátia »« Blog Meraki

    ResponderEliminar
  8. Tens aí tantos livros que eu quero mesmo ler! O que me falta é tempo ( e , como eu também estou em Enfermagem, compreendo o teu sofrimento com Anatomia, já estou farta de ver o livro dessa cadeira à frente, mas tem que ser).
    Quero ler principalmente o "Girl Online 2" ( li o primeiro e adorei), " Not that kind of girl", " A rapariga no comboio" e " Fan Girl".
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Este ano foi para mim o mais produtivo em leituras, consegui ler 103 livros. Uns surpreenderam pela positiva e outros pela negativa. Acabei de ler o Red Queen hoje e gostei :)

    Pretty Books Blog

    ResponderEliminar
  10. Estás sem dúvida de parabéns, podes não ter atingido o teu objetivo mas são sem dúvida muitos livros!
    Beijinhos,
    https://floweredcarlota.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Alguns dele já li
    Tenho muita curiosidade na miúda online o segundo, porque li o primeiro e gostei mas tenho medo de o comprar e me desiludir com a história.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017