LIFESTYLE | Oportohouse

24 janeiro 2016

Acho que faz sentido começar pelo início quando se fala de uma viagem, mesmo que seja curta. E o que é mais inicial do que o sítio onde ficamos hospedados quando vamos a algum lado?

O Oportohouse foi a minha Pemberley nos quatro dias que estive no Porto, mais concretamente o quarto três. Bem localizado (acho que mais central que isto só dormindo nos Clérigos) a cem metros - se tanto - da Lello, da Estação de São Bento e da Avenida dos Aliados não podia ter ficado em sítio melhor.


Do que vi dos quartos, todos eles me pareceram bastante confortáveis, incrivelmente limpos e muito organizados. A decoração era moderna com um toque acolhedor o que nos faz sentir em casa (falando por mim). Todos os quartos têm casa-de-banho privativa, alguns têm varanda, vistas sobre a cidade ou tectos inclinados. O três tinha uma varanda do caraças que fez com que sempre que eu acordasse fosse dar os bons dias à Invicta.


Dormir naquela cama foi como dormir nas nuvens. Nossa Senhora, coisa mais confortável! Tive um sono de princesa (sem a parte chata das ervilhas) durante três dias que me soube a mel.

Uma das coisas que mais me espantou no Oportohouse foi a simpatia das pessoas. A Catarina - que nos recebeu - prontificou-se em disponibilizar-se para qualquer coisa. Deu-nos um mapa (que aqui a bambi agradeceu), deu-nos boas dicas e sugestões e sempre de sorriso na cara.  Sim, o negócio é familiar.


Outra coisa boa foi o facto de ser uma guest house para não fumadores. Nada, zerinho, niente. Proibidíssimo fumar em qualquer zona. A casa também tem áreas comuns que não usei pois não fazia sentido naquela altura: um terraço exterior, um salão e área de televisão e uma zona de refeições (com pequeno-almoço incluído se quisermos).


O preço por noite é cerca de €45 e vale cada cêntimo: pela simpatia do pessoal, pela localização, pelas condições e comodidades. Verdade seja dita: no meu regresso ao Porto é lá que fico de novo, sem hesitar.

11 comentários

  1. Que pena eu ser do Porto e não precisar de sítio para dormir quando o visito. Que espaço lindo.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de ficar nesse sitio tão lindo. Fica a referencia para a próxima... Ando cá a pensar ir fazer por lá, um fim de semana de passeios fotográficos na Primavera...

    ResponderEliminar
  3. Que lindo! Até me dá vontade de casa e ir dormir aí :p

    ResponderEliminar
  4. Vou passar quatro dias ao porto em março e é exatamente aí que vou ficar! Quando andava à procura de quartos bons e baratos este foi aquele que me saltou mais à vista, e pelo que estou a ver acho que não vou ficar desiludida!

    ResponderEliminar
  5. Fiquei babando! Não sei se espreitaste o post sobre o nosso loft, quando fomos ao Porto no final do ano, mas era assim muito do mesmo género e acho que numa próxima visita já sei onde vou ficar! :) obrigada pela sugestão Aninha!

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha! Qualquer dia armo-me em turista na minha própria cidade - com um quartinho destes vale bem a pena!

    ResponderEliminar
  7. Que sítio lindo, Ana, e muito bem escolhido. ;)

    Como sou do Porto, obviamente não conheço espaços desses, afinal, tenho casa, mas gosto sempre de ver.
    E olha, ficaste numa zona brutal! 'Book nerd' como és (como eu, hey, não era insulto) deves ter amado a Lello. :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
  8. Tudo no Porto é lindo [cof cof].

    Bem, como sou do Porto também sofro do "mal" de não precisar de dormir em sítios como este :p

    Agora fico à espera de ver mais do Porto através da tua lente, Ana.

    Parmim

    P.S. Já tinha saudades de aqui passar!!

    ResponderEliminar
  9. Que bonito! Fiquei com imensa vontade de ir. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017