BLOG RELATED | 15 Posts Mais Lidos de 2015

Dois mil e quinze despede-se de nós daqui a dois dias. Dois dias! Dá para acreditar? Eu não consigo entender como é que o ano passou tão rápido e quem foi que se deixou ficar sentado no botão de fast forward sem se aperceber.
O ano passado fiz uma série de retrospectivas do ano (uma destas acontece desde do início deste blog) e achei tão engraçado - e vocês gostaram tanto - que decidi que se ia tornar um acontecimento anual e por isso tenho de repetir a façanha.

Estive novamente a escolher as quinze publicações mais lidas aqui no infinito ao longo de dois mil e quinze e digo-vos que fiquei muito surpresa com o grupo. Fiquem com as quinze, sem ordem específica, mas escritas com muito amor para todos vocês.


1. CHAGE-A-BLOG
2015 foi o ano em que dei o salto e montei o meu próprio negócio de design, codificação e tudo o que esteja relacionado com isso. A aceitação da vossa parte tem sido maravilhosa e eu não podia estar mais contente por isso. Obrigada, de coração!

2. BLOGGER PLANNER [FREEBIE + PREMIUM]
Este ano que passou trouxe consigo um boom no blog. E o vosso interesse em tudo aquilo que estava relacionado com organização de tempo e publicações, em dicas de design e truques para isto e para aquilo por isso não me espanta nada que uma das mais lidas tenha sido a do blogger (life) planner. Não vos posso prometer uma edição de 2016 por agora...mas esta de 2015 dá para se adaptar perfeitamente ao ano que ai vem!

3. LET'S GO TO PROM
São poucas as alturas em que me consigo sentir como uma princesa por isso quando a sis me convidou para ser o seu par do baile de finalistas eu nem pensei duas vezes. E este foi um dos outfits que vocês mais gostaram e que eu mais gostei também!

4. BLOGGERS CAMP: IT'S HAPPENING!
Um dos momentos altos de dois mil e quinze e que tanto trabalho deu a mim e às Cats. Quisemos tanto fazer uma coisa em grande e "tudo de bom" que ficamos mesmo muito contentes quando - quase seis meses depois - as pessoas ainda falam disto e estão curiosas para saber da edição de 2016.
(Em breve trago-vos as novidades todas)!

5. THE ANATOMY OF A "REAL WOMAN"
Foi um dos textos mais despidos que escrevi e que gostava de actualizar (quem sabe em breve). Aquilo que mais gostei foi dos vossos testemunhos nos comentários. Sois os maiores!


6. QUINTA DA REGALEIRA
Demorei mais de um ano a tratar do meu roteiro por Sintra e deixei o melhor para o fim. Quero tanto regressar!

7. REAL VS. FAKE MAC LIPSTICKS: A GUIDE
À medida que a minha colecção de batons da MAC cresce achei que fazia sentido uma publicação à moda de serviço público para vos alertar das contrafacções e do gato por lebre. Não vale a pena comprar qualquer coisa só para ostentar. Fiquem espertos!

8. 6 VIAGENS A FAZER NOS PRÓXIMOS ANOS
O espírito de wanderlust abateu-se sobre mim este ano e publicações sobre viagens estiveram muito na ordem do dia. Nesta partilhei com vocês os primeiros seis lugares na Europa que quero visitar urgentemente. Digamos que já há uma viagem em planeamento!

9. 5 INSTAGRAMMERS PORTUGUESES A SEGUIR
Portugal tem tudo de bom...e somos fortes no Instagram!

10. LE FABULEUX DESTIN D'ANA
Este foi o meu outfit favorito daqueles que partilhei aqui com vocês. Foi também o corte de cabelo mais radical que fiz em anos. As fotografias falam por si e devo admitir que continuo a adorar o meu ar de petit coquette françoise.


11. 8 JANE AUSTEN LESSONS FOR THE XXI CENTURY PERSON
A Jane Austen é a minha ultimate crush literária. Não dá para evitar. Identifico-me muito com a maioria das personagens que ela escreve e não consigo não gostar do facto do que ela escrever continuar actual. Os romances também nos ensinam algumas lições. E estas foram algumas daquelas que aprendi com tudo o que li da Jane.

12. WHAT I LEARNED SINCE I STARTED MY "BUSINESS"
Ao fim de quase um ano de casa aberta ao público fiz um apanhado de algumas aprendizagens que não só me tornaram uma melhor profissional como também fizeram ver de que fibra sou feita como pessoa. Good stuff, I tell you.

13. #NOBURPEESNOCOOKIES
...também conhecido como o bootcamp da Gray e pelas semanas de dores musculares enquanto me estava a adaptar ao ritmo. A verdade é que aguentei as doze semanas e estou mortinha por voltar a fazer o programa outra vez (Cats, estão a ouvir?)

14. SÃO LIVROS, SENHOR. SÃO LIVROS!
Das publicações mais recentes do blog e das mais pessoais também (mesmo não parecendo). Escrita num momento de viragem da minha vida e quando finalmente tudo começa a encaixar e a fazer sentido.

15. A RAPARIGA NO COMBOIO
No ano que passou escrevi algumas reviews de livros (e tenho imensas atrasadas) e tive a oportunidade de ler outros tantos em primeira mão. Um deles foi o A Rapariga no Comboio, um dos meus livros favoritos do ano, uma das reviews que mais gostei de fazer e aquela que vos causou mais interesse.
Ao longo dos meses fui recebendo mensagens e identificações no Instagram com fotografias vossas a ler o Rapariga no Comboio em que diziam que o estavam a ler por minha causa e que tinham gostado muito. Isso foi impagável! Se eu meter um de vocês a ler nem que seja um livro...considero a minha missão cumprida!

OS 15 MAIS LIDOS DE OUTROS ANOS

---- 
O que gostaram mais de ler aqui no blog em dois mil e quinze?

7 comentários:

  1. Sem dúvida que os posts que mais gostei foi a review sobre o livro A Rapariga no Comboio, mas confesso que ainda não comprei o livro >.<
    O outro que mais gostei foi sobre os batons da MAC, a comparação entre os falsos e verdadeiros. É realmente importante alertar-se as pessoas para essas coisas e tu fizeste-o na perfeição, como sempre.

    Outra coisa que eu gostei muito, foram os vídeos do youtube. Acho que mesmo estando em Évora devias fazer uns quantos, nem que fosse uma tour por lá. Já lá estudei e sei bem que as pessoas iam gostar de saber mais sobre a cidade, porque é linda! :D

    http://nuagesdansmoncafe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. E eu li todos com atenção. Apesar de ter comentado menos vezes do que o que era habitual, não perdi nenhum! :)

    ResponderEliminar
  3. Mas que bela forma de apresentares os posts mais lidos. Apesar de só ler-te há uns mesitos posso dizer que já sou tua fã :D gosto imenso da forma como te exprimes e as tuas fotos mostram vida, movimento, energia.

    Quantos aos posts, nem me interesso por makeup mas adorei ler o post dos batons da mac, fizeste um ótimo trabalho ao demonstrares na mão e toda a crítica construtiva.

    Só Li agora o teu post da quinta da regaleira e sabes que acabei de escrever um post sobre esse maravilhoso sítio? Amei. Quero viver nessa quinta.

    Puffff o bloggers camp, onde vos conheci. As cats já as lia há séculos e tu foi mesmo amor a primeira vista, a tua descontração fascinou me. Foi um granda evento pah, estamos todas de parabéns mas vocês merecem uma vénia sua bandidas! Souberam organizar um fds recheado de coisas boas, voltei para o Algarve com o coração a sorrir de orelha a orelha.

    Sabes que já fui a todas as cidades que queres ir? Pega em ti, num bilhete de interrail, uma mochila et voila!

    Anuxa, se fosse a ti fazia mais vídeos, gosto do teu ar descontraído e engraçado! Alentas o meu coração no YouTube, vá lá veri!

    Ah! Obrigada pelo fantasticooooo design dos meus blogs, tens talento pra coisa.

    Vá já chega! Tava meio inspirada.
    Feliz ano novo :)

    ResponderEliminar
  4. Ana, adoro este tipo de posts! <3
    E este está especialmente bem conseguido, parabéns!
    Bjs
    Sunny November

    ResponderEliminar
  5. parecem todos posts tão bons que nem sei quais quero ler em primeiro lugar, muitos parabéns pelo blog, nota se que trabalhas imenso para melhorar a sua qualidade a cada dia
    muitos beijinhos e muito bom ano
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Só cheguei aqui hoje (como é que é possível?!) e estou a adorar o teu blog. Acho que foi 'amor à primeira vista'. Comecei por ler estes posts (os mais lidos este ano) e continuei, continuei... Gostei muito e vou passar por cá muitas mais vezes. É bom encontrar blogs assim como o teu! beijinhos**

    ResponderEliminar
  7. O da mac foi mesmo útil e super bem feito!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017