PERSONAL | Um Update...Sem Tempo

Sinto que aquilo sobre que mais escrevo neste humilde blog é sobre o tempo (mais sobre a falta dele, mas isso agora não interessa).

Saio das aulas todos os dias às oito da noite. Para muitos de vocês pode não ser nada mas, para mim, que o mais tarde que sai na vida em contexto de aulas foi às cinco e meia, acabo por considerar o dia perdido porque chegar a casa não chegar, fazer o jantar e arrumar a cozinha são dez da noite. E depois ainda falta estudar (a vontade aqui é quase nula às vezes) e durmo. Acordo no outro dia de manhã e volto a repetir, quatro dias por semana.

O objectivo desde fim-de-semana era de o aproveitar para não fazer nenhum e de meter o blog em dia (que saudades que sinto de escrever com mais regularidade)! A intenção era boa mas, na verdade, acabei por dar o meu fim-de-semana por terminado tardíssimo no Domingo - e sem vontade de fazer mais nada. Para além de ter frequência de Anatomia na próxima Sexta-feira (o cadeirão do primeiro ano/semestre), tenho andado com uma malfadada gripe em cima mais logo há três quinze dias. E o fim-de-semana sem fazer nenhum? Esse foi usado para fazer um trabalho, dois resumos, compras alimentares da quinzena, lavar roupa, estender roupa, passar roupa a ferro, cozinhar, lavar loiça, limpar o quarto e dar um jeitinho à casa. Queria sopas e descanso...mas não tive.

Dramas domésticos à parte, muita gente me diz que "ah, isso agora ainda não é nada" mas caraças...para mim é muito! É uma realidade completamente diferente da que estava habituada, requer outro ritmo e outra organização (sinto-me a pessoa mais desorganizada do Mundo nesta altura porque ainda não sei aproveitar o meu tempo a cem porcento) - deixem-me entrar em pânico um bocadinho com a quantidade de coisas que tenho para fazer (e que pessoas dos outros anos do curso dizem que não é nada) e deem-me tempo para me adaptar. Já passou um mês desde que cá estou, é verdade, mas um mês no grande esquema das coisas não é nada.

No entanto nem tudo é mau. Recebi a nota da minha primeira frequência e fiquei muito contente com ela tendo em conta as circunstâncias. Agora se me dão licença tenho de ir a correr para a aula que o intervalo já acabou.

(Obrigada por continuarem desse lado).

16 comentários:

  1. É sempre assim. Conseguimos chegar a uma meta e, logo depois, estamos a tropeçar nela, sem saber como lidar com aquilo que queríamos. É um ciclo chato. E a universidade é rotina chata, na maioria das vezes. Então o ano de caloira...esse é difícil! E não há 'o pior ainda está para vir' que minimize essa sensação de tudo a acontecer ao mesmo tempo.
    Mas posso garantir-te que acho necessário passarmos por tudo isto para passarmos a outras fases, para conheceres outras Anas Garcês dentro de ti. Agora, não o sabes. Mas no fim do primeiro semestre, vais pensar muito nisso e aí, aí sim vai valer a pena!
    Parabéns pela nota. E parabéns pela reação a ela. É importante ficarmos satisfeitas com aquilo que sabemos que custa a fazer e, mesmo assim, foi feito. Vai correr tudo bem, Ana :)

    ResponderEliminar
  2. A universidade é sempre assim, por isso, anima-te, todos tivemos um péssimo primeiro semestre porque não nos conseguíamos organizar de maneira nenhuma. A vida universitária não é só o estudo, mas também uma panóplia de tarefas domésticas que parecem não ter fim. Vais ver que mais cedo ou mais tarde encontras o teu próprio ritmo. E sim, isso vai piorar, mas aí já vais conseguir conciliar tudo com as lides da casa e até consegues ir ao café descansada :)
    Vá, agora cura lá essa gripe, eu sei que Évora é impecável para nos deixar doentes, mas uns chás, Cêgripe e mantinhas resolve bem as coisas. ^^

    http://nuagesdansmoncafe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Acho que daqui a meia dúzia de meses estou na mesma situação que tu, com o início do doutoramento... Já consigo imaginar os posts sobre a falta de tempo :p
    A tua falta de tempo vai continuar a existir, isso é certo... Mas daqui uns tempos já estás a conseguir gerir melhor as coisas e habituar-te à tua nova rotina! Nós vamos estar sempre por aqui :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que vais conseguir coincidir com as coisas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Vais habituar-te ao ritmo e organizar a tua rotina da melhor forma! Passei pelo que estás a passar e demorei bastante para me adaptar mas passado um tempo já tudo corre muito melhor :)

    ResponderEliminar
  6. força, isso não é nada...lá para o fim do ano...lectivo, já estás uma prof nessas andanças...domésticas
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte com isso, e dramatiza que de vez em quando também faz bem.ahahah
    Boa sorte com a Anatomia e nós por aqui temos paciência e continuamos à tua espera.:p

    beijinhos,
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. O início é a doer para afastar os menos dedicados e para ti foi pior por teres chegado mais tarde. Mas se pensares em tudo aquilo por que passaste para chegar aí, podes dizer que o pior já passou. Ai é um bocadinho de trabalho e uma gripe que te assusta? Chama a Ana que eras em Setembro e diz-lhe onde estás, a ver se ela não desencanta motivação e umas energias algures para fazer Anatomia com o nariz entupido, um braço ao peito e sentada numa cadeira de pregos.

    Sim, a Ana de 2017 vai olhar para trás e achar o primeiro ano fácil (mau era!). Até estares nesse ponto, é preciso trabalhar muito. O truque é não pensares onde estás, pensa onde queres chegar. E se parecerem muitos anos, enfrenta uma semana de cada vez.

    ResponderEliminar
  9. É só questão de se acostumar, organiza tudo em uma agenda e estarei esperando a próxima postagem. Um beijo!
    www.h-oneypie.com

    ResponderEliminar
  10. "Eu confio" é um texto sobre a importância de escolher um suplemento alimentar de confiança, de uma marca que aposta em estudos científicos para demonstrar a qualidade dos seus produtos. Visita o blogue para descobrires mais sobre a Pharma Nord e o BioActivo Q10.
    O Histórias de Ariadne é um blogue pessoal em que podes encontrar textos sobre assuntos farmacêuticos, histórias pessoais, dicas/truques/artigos para alcançar o sucesso (seja pessoal, bem-estar ou profissional), fotos das minhas gatas (yup, sou uma daquelas pessoas que ama gatos e é viciada em café). Dá uma espreitadela, pode ser que até gostes do que por lá partilho.

    Beijinhos
    Ariadne
    http://historiasdeariadne.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Vai tudo correr bem! :P Força e conta connosco para vir visitar o espaço :P

    ResponderEliminar
  12. Entraste já os outros iam à frente, é normal!
    Muita sorte e rapidinho entras no ritmo a 100% :)

    http://futuroontem.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Força!
    É a melhor fase das nossas vidas. :)

    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Já conseguires actualizar o blog é obra! Eu trabalho a full time e raramente ponho os pés na blogosfera de momento... Se estudasse nem quero imaginar! És grande!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017