WEB FINDS | 5 Instagrammers Portugueses A Seguir

05 outubro 2015

Tal como nos blogs sou muito selecta com as contas de Instagram que sigo. Antes de seguir alguma conta gosto de ver as fotografias que as pessoas publicaram mais para trás (e é ver-me, muitas vezes, a meter o coração da praxe em fotografias com mais de um ano) só para garantir que gosto mesmo daquilo que vejo.

Sei do que gosto a nível visual por isso é fácil de saber se uma conta irá - ou não - prender a minha atenção. Como o Instagram tem milhões de utilizadores às vezes torna-se difícil descobrirmos as contas que são autênticas pérolas, que nos fazem querer tirar fotografias melhores (e que nos dão um grande caso de inveja branca) e que tornam os nossos dias um bocadinho mais bonitos.

Hoje decidi partilhar um bocadinho do meu feed de Instagram com vocês ao mostrar-vos cinco instagrammers portugueses a seguir. Imediatamente. Vá, depois de lerem esta publicação até ao fim.

1. @saracabido


Vamos abrir a lista com a Sara. Mesmo antes de a conhecer já lhe seguia o Instagram - e o blog - e já me babava com ele. É impossível uma pessoa ficar indiferente à quantidade de amor que a Sara tem por fotografia: nota-se através da maneira como ela fotografa, pelos detalhes, luz, composição...
Faz absolutamente todo o sentido a conta da Sara estar nesta lista.

2. @ocrimedopedroamaro


Sou sincera quando digo que não faço ideia de como descobri a conta do Pedro, mas ainda bem que a descobri. Para além do trocadilho engraçado com o nome (eu, durante as primeiras vezes teimava em ler Padre Amaro), este rapaz mostra-nos Lisboa (e não só) através de uma pespectiva única e muito própria.
A conta do Pedro tem muita cor, muito padrão, muita arte e muito saber de uma pessoa que tem um olho que faz inveja a muita gente (eu incluída).
[E ele parece-se um bocadinho com o Jon Snow, vá].

3. @claudiapalma__


A Cláudia é algarvia e desperta - sempre - em mim o sentimento de wanderlust. Adoro acompanhá-las nas suas viagens: do Algarve à Alemanha passando por Londres e por outro sítio encantado qualquer.
A conta da Cláudia está recheada de momentos que foram capturados na altura certa e que traz um sorriso à cara de qualquer pessoa (sobretudo se forem ovelhinhas bebés).

4. @afterjoseph


Destas contas todas, a do Artur é aquela que sigo há menos tempo. Foi também uma daquelas que não sei bem como descobri mas que gostaria - mesmo! - de ter descoberto mais cedo.
É daquelas em que vocês metem o coração em todas as fotografias. Não escapa uma. Porquê? Porque são todas extraordinárias e, se forem como eu, ficam embasbacados a olhar para a fotografia. E de cada vez que a olham vêem uma coisa diferente, um significado oculto ou um pormenor que vos escapou.
O Artur tem uma criatividade e imaginação do caraças e a conta dele é uma carta de amor ao Porto e à namorada.

5. @__soniafernandes


A Sónia para mim será sempre a rapariga do cabelo vermelho. E o Instagram dela dá-me sempre uma sensação quentinha no coração. Não sei porquê e não consigo explicar. A Sónia parece que trata toda a gente como amiga através dos seus quadradinhos maravilhosos. Sentimos que pertencemos na sua vida e que ela está a uma abraço de distância. É uma conta aconchegante.
[Eu escolhi só fotografias a preto e branco porque foram algumas das minhas favoritas].


----
Quais são as vossas contas favoritas no Instagram?

14 comentários

  1. Não conhecia nenhum dos que referiste mas gostei muito principalmente do primeiro instagram :)

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei todas, uma portuguesa que também gosto muito chama de @yolgasmaria!

    ResponderEliminar
  3. Uau, nem tenho palavras!! Nunca pensei que me fosses destacar aqui neste blog que gosto tanto!
    "Foi também uma daquelas que não sei bem como descobri..." Fui eu que te segui, a minha melhor amiga (a Sara Dias da Estante Blog http://estanteblog.blogspot.pt/) mandou-me o teu blog porque o adorou e disse que eu ia gostar muito, e não podia estar mais certa :D
    Muito, muito obrigado por me incluíres nesta seleção :') **

    ResponderEliminar
  4. Admito envergonhadamente que ainda não conhecia nenhuma destas contas mas fiquei imediatamente fã da da Sara Cabido (usar uma imagem da Disney foi golpe baixo...).

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  5. Lá vai o meu instagram ficar mais riquinho! Adorei a conta do Artur Tavares!

    ResponderEliminar
  6. Que óptimas sugestões, não conhecia nenhum deles! :)

    Um beijinho


    All about Lady things

    ResponderEliminar
  7. Que boas descobertas!

    http://checkout-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Só não seguia duas destas contas! Sem dúvida que todos eles têm fotografias fantásticas!!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o teu blog e estou a adorar! :) Sou mega viciada no instagram, por isso já seguia todas as contas deste post, excepto a da Cláudia (e que ótima sugestão!).

    um beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  10. Adorei em especial o primeiro instagram e já segui :p Aproveitei e segui o teu também, Adoro as fotografias!

    ResponderEliminar
  11. A sara e o artur são dos meus favoritos ever e cheira-me que a última também será!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017