PERSONAL | A Primeira Semana

18 outubro 2015

Cada vez tenho mais a certeza que não me enganei quando disse que Évora era o sítio onde ia ser feliz a tirar o curso que sempre quis.

Passou-se uma semana desde que me mudei e posso dizer que tem sido uma aventura do caraças. As praxes já foram - dois dias - e nunca pensei dizer isto mas...até já tenho saudades. Dou por mim a cantar as músicas que fomos aprendendo (e que na altura custaram a entrar), de sorrir sempre que me falha a voz por causa das tais músicas cantadas a gritar. Todo um sentimento lamechas que para aqui vai.

Ainda não sei onde ficam todas as coisas em Évora mas já sei ir de casa para a faculdade (o que já não é mau)! Ainda tenho um bocadinho de receio de sair da zona que conheço e, nos últimos dias, o GPS do meu telemóvel tem sido o meu melhor amigo. Nunca lavei tanta loiça na minha vida como nestes últimos cinco dias.

Já fui a três sítios de comidinhas espectaculares. Espero conseguir falar-vos sobre eles em breve porque valem muito a pena.
As aulas a que já assisti pareceram-me muito interessante mas ainda estou a tentar entrar no ritmo. Isto de cair de pára-quedas no meio de uma turma já de setenta pessoas mais de um mês depois do início das aulas tem muito que se lhe diga mas, com jeitinho, tudo se consegue.

Já tenho um trabalho de Anatomia marcado. É sobre um osso. Um mísero osso! Mas não se enganem a pensar que é fácil que existem n coisas a dizer sobre o dito e sobre o que o rodeia. Também já tenho algumas frequências marcadas (alegria, alegria!) e safei-me de boa das optativas que não queria mesmo fazer (até nunca, bioestatística)!

Posto isto: sobrevivi à minha primeira semana em Évora. Estou a gostar da escola. A turma é um espectáculo. As aulas - até ver - são interessantes e, apesar de já ter imensas coisas para fazer e ainda nem saber de metade, estou feliz, motivada e com a sensação que estou no caminho certo (mesmo estando tão cansada que às dez horas da noite já tenho vontade de estar a dormir).

Aos poucos vou encontrando o meu equilíbrio e vou conseguir ter a capacidade de me organizar como deve de ser. Até lá é o blog que vai sofrer um bocadinho, mas é por uma boa causa.
Eu vou dando sinais de vida pelo Facebook se estiverem interessados.

30 comentários

  1. Entrar só agora deve ser mesmo complicado, mas vais ver que vai tudo ao sítio! Tenho uma amiga nesse curso aí em Évora, por acaso :)
    Beijinhos e boa sorte ♥

    JUKS MAKEUP | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  2. Que bom ter estado sempre deste lado e ter chegado a este ponto em que conseguiste atingir finalmente os teus objectivos :) muito muito orgulho é o que sinto desta menina, metro e meio de gente, que sabe o que quer e luta para o conseguir! UÉvora, si prepárá :p Beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  3. YEAHHHH :) You rock girl!! Cair uma semana depois não é fácil mas as pessoas vão apaixonar-se por ti com o tempo :)

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte! :D vai correr tudo bem, tenho a certeza! Pelo blog, já deu para perceber que quando te dedicas a algo, segues em frente, até ao fim. E com brio e sucesso.

    http://amarinar.blogspot.pt/2015/10/convite-pasmar-vista.html

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte ! Não tive a possibilidade de ir para a universidade, mas quero pensar que um dia lá estarei :) beijinho

    Vou de Saltos!

    ResponderEliminar
  6. Évora é Linda e a faculdade �� também! Tive a oportunidade de lá ir por causa da AIESEC. Fizeste bem em sair da tua zona de conforto e ires para uma universidade longe de casa! Beijinhos e muita sorte! :D

    ResponderEliminar
  7. A minha universidade! Acabei o curso o ano passado mas já morro de saudades!!! Aproveita bem são os melhores anos da nossa vida que são aí passados... Évora é um lugar fantástico! Pode ser que te veja na recepção ao caloiro! :)

    ResponderEliminar
  8. noutro dia falei sobre Évora com o meu namorado. estou no Minho, mas Évora era uma cidade que não me importava nada que fosse a minha cidade de estudante :)

    ResponderEliminar
  9. Que bom! Fico muito feliz por estares a gostar e por te estares a adaptar bem!! Eu sei como pode ser difícil, mas mais ver que num instante sabes onde é tudo e é quase como se fosse de Évora! (:

    ResponderEliminar
  10. Ao ler fiquei cheia de saudades desse tempos. Aproveita tudo, porque passa a correr. bjs

    ResponderEliminar
  11. Bateu-me umas saudades agora da universidade...! Aproveita todos os minutos porque depois dás por ti já na queima das fitas! :D

    ResponderEliminar
  12. Vais gostar imenso da minha cidade, vais ver! E as saudades que já tenho de quando estudava na UÉ :')

    ResponderEliminar
  13. E tudo há-de correr melhor. Não encares como "ah os disparates que dizem" quando te disserem "aproveita que passa a correr" porque passa mesmo!!! Quando deres conta já estás licenciada e a morrer de saudades da vida de estudante. Sim, isto acontece a quem menos espera. Nós que o digamos!

    ResponderEliminar
  14. Fico muito feliz por esta tua nova aventura :)

    ResponderEliminar
  15. Ainda em Janeiro saí de lá e já morro de saudades. No dia 1 vou a Évora para conhecer a minha futura netinha e pseudo-netos de A.V. e estou completamente ansiosa por voltar a esse espírito, com a minha capa aos ombros! :D
    Que saudades que eu tenho de Évora, de visitar os monumentos, os museus, passear na maldita calçada e de ir comprar as castanhas ao Giraldo nesta altura. Então e os doces do ArtCafé? E as tostas do Spettus? E o jogo de dardos no Tetos? E as waffles no Frozzy? Oh... Évora! Aposto que vais ser tão feliz nesta nova etapa da tua vida. Desejo-te muita sorte!

    http://nuagesdansmoncafe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  16. ainda bem que está tudo a correr bem :) espero ouvir mais novidades desta tua aventura ;)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Que coisa boa, poder partilhar esta ta experiência, através dos teus relatos tão próprios e divertidos. Gosto muito deste teu Infinito Mais Um, Aninha, e estou ansiosa por continuar a "assistir", deste lado, às tuas aventuras por Évora! Good luck *muah*

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  18. Entraste na minha Universidade! :o Acho que nunca comentei aqui, mas não podia deixar de te dar as boas vindas a esta família! e se precisares de alguma coisa, tens uma colega de Design aqui para o que for preciso.

    ResponderEliminar
  19. Não estudei nessa cidade mas tive pena, conheço e parece-me muito bem! Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  20. Aproveita o mais que puderes porque o tempo voa mesmo! Quando me diziam que passava num instante, eu nunca pensei que fosse "um instante ninja" e agora cá estou eu no último ano...!

    ResponderEliminar
  21. mantêm o espírito e a coisa correrá sempre bem!

    ResponderEliminar
  22. Uma nova fase é sempre complicada, mas com dedicação e esforço tudo se torna mais fácil. Vais ver que te vais adaptar bem :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  23. Go go go! Tão bom saber que estás a gostar - mereces! E ainda por cima estás numa cidade bem catita, enjoy! Boa sorte para isso tudo, senhora estudante universitária! <3

    ResponderEliminar
  24. Não conheço Évora, mas boa sorte para essa nova etapa :) E aproveita muito porque passa a correr!

    ResponderEliminar
  25. Que bom ter acompanhado a tua luta e o teu esforço para cumprires o teu sonho. Mereces tudo o que desejas porque trabalhas para isso e não baixas os braços, mesmo quando só te apetece mandar tudo às urtigas.

    És um espectáculo, miúda!

    Daqui para a frente, quando precisar de picas, vou-te chamar. :P*

    Joan of July

    ResponderEliminar
  26. Também entrei este ano em Évora e estou a adorar tanto a cidade, como a universidade ou o curso (estou em línguas e literaturas)! Desejo-te muita sorte :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Boa sorte!!

    Já agora, aproveito para te dizer que falei de ti recentemente no meu blog onde compilei uma lista de blogs que me inspiram. Obrigada pelo excelente conteúdo e linda fotografia ♥
    (Podes ver o meu post sobre o teu blog aqui: http://apedescalca.blogs.sapo.pt/blogs-que-me-inspiram-24929?view=93537#t93537)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017