MOVIES | Halloween Movie Marathon

30 outubro 2015

O Halloween é já amanhã e sei que toda a gente já está em preparações para uma das noites mais assustadoras do ano. O ano passado partilhei com vocês uma playlist para ouvirem enquanto esperavam para sair e fazer travessuras e, por isso, este ano decidi trazer-vos os meus filmes para o Halloween favoritos (muitos deles até vejo fora de horas - por assim dizer).

Se estão com esperança de encontrarem aqui filmes assustadores nas horas...vieram cuscar a lista errada que eu sou uma mariquinhas de primeira e prefiro filmes mais levezinhos mas igualmente bons. Nesta lista vão encontrar alguns títulos de longas metragens que via quando era mais nova nos idos anos de ouro do Disney Channel (saudades) e outros que são repetidos e revistos todos os anos sem desculpa.

Consegui deixar tudo mais ou menos orientado este fim-de-semana para não ter que me preocupar muito com a faculdade (ainda tenho um trabalho de anatomia para terminar de rever e para praticar a apresentação oral, mas está tudo controlado) de forma a conseguir ver pela enésima vez estes filmes.

1. Rocky Horror Picture Show (1975)

Se ainda não viram este clássico de culto...não sei do que estão à espera. Corram para chegarem a tempo de dançarem um Time Warp e de verem o Dr. Frank 'n' Further a ser fabuloso.

Este filme conta a história de um casal de noivos que se vê obrigado, em virtude de um problema com o carro, a irem pedir auxílio a um palácio estranho, sem saberem que ele é habitado por alienígenas do planeta Transexual e que o anfitrião é um bissexual que, exatamente naquela noite vai ver uma criatura criada por ele apenas para lhe dar prazer.

2. Death Becomes Her (1992)

Acho que toda a gente já quis ser imortal e quando uma famosa atriz de cinema rouba o namorado da amiga tímida, uma aspirante a escritora, e casa-se com ele anos depois, a atriz enfrenta o envelhecimento enquanto que a sua amiga, agora famosa escritora, está cada vez mais jovem e bela, e disposta a vingar-se.


3. Halloweentown (1998)

O meu favorito quando era pequena!
Perto do Halloween, Aggie Cromwell vai visitar os seus netos Marnie, Sophie e Dylan, e oferece-lhes coisas de Halloween. Marnie não compreende porque é que a sua mãe quer que sua avó se vá embora rapidamente. A certa altura eles pedem-lhe que ela lhes conte uma história, e aparece no livro uma bruxa igual à Marnie: a avó pergunta se ela já tentou fazer magia e ela diz que não. Então Aggie zanga-se com a filha na cozinha porque não contou a Marnie que ela era uma bruxa, e ela diz que se não contar, ela irá perder os seus poderes para sempre pois já tem 13 anos. Marnie ouve tudo e segue a avó no autocarro mágico juntamente com Dylan, mas Sophie aparece de surpresa e eles descobrem que há um poder maligno em Halloweentown que sequer vingar aos humanos, por terem sido expulsos de lá há muitos anos.

4. The Addams Family (1991)

Acho que toda a gente conhece este filme e que todos temos, também, um bocadinho de Wednesday Addams dentro de nós.
Para quem não conhece este filme acompanha a família Addams quecorre o risco de perder o seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully, um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras.

Como os credores de Alford, Abigail e o filho Gordon estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma ideia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams. Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia, Wednesday e Pugsley Addams. Mas o plano não é tão simples, pois os Addams são uma família bastante peculiar.

5. Hocus Pocus (1993)

Winnie, Sarah e Mary são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após os seus espíritos terem sido evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir a sua juventude e imortalidade. No entanto vão precisar de enfrentar três crianças e um gato que fala, que atrapalharão os seus planos.

----
E vocês? Quais são os vossos filmes favoritos para esta altura do ano?


10 comentários

  1. Alguns desses filmes estão na minha lista de filmes Halloween "kid-friendly" aahahah. Por alguma razão estranha decidi deixar de fora o Hocus Pocus, mas foi um filme de que gostei bastante e que creio que vi pela primeira vez no Disney Channel. :P

    Mas tens aí alguns clássicos brutais! Adoro o Death Becomes Her! :D Já nem me lembrava desse filme, obrigada!

    Mas para o Halloween propriamente dito continuo a preferir os filmes mais 'hardcore' que me deixam com medo de atravessar o corredor às escuras para ir ao wc. :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Rocky Horror Picture Show. é tão descabido que se torna brilhante. O Tim Curry foi fantástico nesse sentido.
    Este ano estou decidida a ver a Addams Family, já não o vejo há tanto tempo que fiquei com saudades.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Só ainda não vi os 2 primeiros (ando há séculos para ver o The Rocky Horror Picture Show) e acho que vou vê-los, sendo assim uma forma de repetir menos os filmes que vejo no Halloween! Também sou muito mariquinhas para filmes de terror, ahah!
    The Addams Family é um dos meus filmes favoritos de sempre!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  4. Estou a ver que em termos de filmes de Halloween temos gostos muito próximos (ou pelo menos temos 2 em comum ^^). E tens aqui outros dos quais já nem me lembrava, o Halloweentown e o Death Becomes Her por exemplo. Mas eu até gosto de filmes de filmes de terror, daqueles mesmo assustadores, só que até agora nenhum deles ficou entre os meus favoritos.

    A Carolina nas montanhas

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me tão bem desse da família Addams e gosto tanto! Que saudades :)

    ResponderEliminar
  6. Também tenho alguns desses filmes na minha lista :) Adoro o género, porque terror-terror nem vê-lo!
    Bom Halloween!

    http://anitavaiaocinema.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto que tenhas escolhido filmes que, não sendo assustadores, captam tão bem o espírito do Halloween. Apesar de ser fã de terror (gosto de sentir o medo) é raro aventurar-me porque sei que um filme traduz-se sempre em noites mal dormidas. Adoro os Addams :)

    ResponderEliminar
  8. Ótimas sugestões, mesmo sem ser para a noite de Halloween! :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017