TV SHOWS | As Séries Novas

30 setembro 2015

Eu acompanho tantas, mas tantas séries que chega uma altura em que já não consigo dar conta aos episódios (tenho uma temporada inteira de Reign para ver, por exemplo) e o que é que eu faço quando chega Setembro? Acrescento mais séries à minha lista. Assim, à patrão.

Tenho um pequeno ritual em Setembro que consiste em percorrer a lista de todas as séries que vão estrear na nova temporada e escolher umas quantas para seguir. No entanto este ano a lista pareceu-me mais do mesmo - coisas fantásticas ou dramas médicos ou mistérios policiais - e das dezenas de opções escolhi apenas duas para acrescentar à minha lista.

Duas séries que, para mim, trazem uma lufada de ar fresco tão preciso à mesmice que se andam a tornar as séries (e as semanas de estreia das ditas séries).


THE MUPPETS

Sabem todo aquele sururu do Kermit ter trocado a Miss Piggy pela Denise? Esta nova edição dos Muppets vai abordar este assunto e não só.

Se conheceram esta série nos seus anos idos e pensam que vai ser, mais ou menos, igual...estão enganados. Esta nova adaptação apresenta o grupo já conhecido por todos como staff do talk show da Miss Piggy - Up Late With Miss Piggy - cuja persona de diva será explorada ao máximo.

Gravado em formato mockumentary - ou seja dá a impressão que se pode tratar de um documentário mas não tem nada a ver (como o The Office, Modern Family e Parks and Recreation, por exemplo) - a série acompanha a nova dinâmica do grupo que apela a uma audiência mais velha do que aquela a que estamos acostumados. Os episódios são curtinhos - 20 minutos - e, do que vi, a série tem bastante potencial!

Podem ver o trailer AQUI.


SCREAM QUEENS

Uma série de terror-comédia que me fez rir e assustou-me ao mesmo tempo: em doses equilibradas. Nunca pensei vir a gostar de uma série destas mas, Scream Queens, é uma grande surpresa!

A Universidade Wallace é abalada por uma série de assassinatos. A Kappa House, a fraternidade mais cobiçada do campus, é governada com a mão-de-ferro (e luva cor-de-rosa) pela Queen Bitch Chanel Oberlin.

Quando a directora da Universidade (e ex-Kappa) a Directora Munsch decreta que todos os alunos do campus podem inscrever-se para entrarem na fraternidade, a Universidade vira um caos e com esse caos regressa o assassino vestido de diabo que faz uma vítima a cada episódio.

Eu sei que pelo resumo que fiz a série soa bastante pesada...mas garanto-vos que não é. Eu não sou pessoa que goste do género de terror, por isso dizer que esta série é engraçada...conta para alguma coisa.

Os episódios são longos - cerca de 50 minutos - mas as mortes (algumas ridículas) são contrabalançadas de forma genial pelo humor (às vezes negro) presente ao longo do episódio.

(Só para terem uma noção: no primeiro episódio morrem quatro pessoas e uma delas devido a spray tanning - já sabem pessoas...quererem parecer um Dorito pode ser perigoso!)

Podem ver o trailer AQUI.

Que séries acabadinhas de estrear começaram a acompanhar?

16 comentários

  1. Experimentei ontem Scream Queens e não gostei. É tanto gritinho em 50 minutos que a minha cabeça parecia rebentar! Mas bom show caso gostes! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Vou adoraaaar começar a ver os Muppets de novo! A separação da Miss Piggy e do Kermit foi uma estratégia de marketing fantástica.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Acabadinha de estrear comecei a ver Blindspot e estou a gostar bastante. Depois outras que também são recentes e que comecei a ver são: Scream, Izombie, Impastor

    ResponderEliminar
  4. Vi Scream Queens e o que me ri xD apesar dos gritos

    ResponderEliminar
  5. "Muppets" dispenso porque nem em criança conseguia achar piada aos bonecos, mas estou a gostar de "Scream Queens". A sátira aos jovens de hoje em dia combinada com os clichés absurdos dos filmes de terror resulta brilhantemente. As mortes são hilariantes!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi - mas quero ver SQ.
    Se bem foi que foi um dos maiores flops de audiências do arranque da nova temporada :p

    ResponderEliminar
  7. Sou exactamente como tu. Estou sempre adicionar novas séries à minha lista.
    Ainda ontem vi The Muppets e gostei é boa para passar o tempo.
    Quanto a Scream Queens ainda estou indeciso, gostei mas ao mesmo tempo não gostei. Achei a série mais divertida do que propriamente de terror, mas estou ansioso para saber o que fizeram com o bebé da antiga aluna e o que fizeram com o corpo dela.

    Bruno *UniversoAdolescente.com*

    ResponderEliminar
  8. Eu cá não sou muito de acompanhar séries.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu cá não sou muito de acompanhar séries.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Life in pieces, uma nova comédia que a julgar pelo primeiro episódio tem muito para dar.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. A história de Scream Queens é muito parecida com a de Pretty Little Liars. O que a faz ser única foi o twist de comédia-horror que lhe deram. Para mim, foi uma opção muito boa e gostei :)

    ResponderEliminar
  12. Estou super entusiasmada com The Muppets! Já tinha ouvido falar de Scream Queens mas não sabia o que era. Se dizes que não é muito forte, talvez tente ver o primeiro episódio, ahah.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  13. Adoro os THE MUPPETS!! Que máximo :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. tentada a ver scream queens mas nao sei até que ponto nao me vou assustar demais e desistir ahah
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu andei a ver Tomorrow's People e fiquei completamente viciada, pena que cancelaram a série portanto só temos a primeira temporada. Fiquei curiosa em relação a Scream Queens. Enquanto o The Walking Dead não volta andei a ver Fear The Walking Dead e amei com todo o meu coração.

    Ana tenho de te dizer que o teu site está a ficar cada vez melhor, a estética e os conteúdos estão mesmo no ponto. Continua com o belíssimo trabalho que tens feito. Um grande beijinho xx

    ResponderEliminar
  16. Ana tens de ver Once upon a Time!! Já vejo desde que estreou e digo-te que adoro, adorava ver uma review tua sobre a série!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017