171

18 setembro 2015

É a burocracia, senhores. É a burocracia que me vai matar.
[Já fui mais vezes ao banco, Segurança Social e Finanças nestas últimas duas semanas do que na minha existência toda. Os tipos que estão encarregues das Bolsas de Estudo são piores que o FBI].

6 comentários

  1. são mesmo piores que o FBI. o mais curioso é que damos autorização logo do início para verem tudo o que quiserem, mas ainda assim querem que sejamos nós a buscar a papelada toda. e claro que essa papelada não é grátis, é logo aos 15euros por um papelzinho.
    acho que a burocracia tb me vai matar um dia.

    ResponderEliminar
  2. Uii como eu te compreendo. Chiça, todos os anos me pedem as mesmas coisas. Já devem estar carecas de saber que não recebo nem nunca recebi pensão de alimentos e afins, é assim tão difícil manter os ficheiros do ano anterior?! Coragem nisso, parece que este ano aumentaram o número de alunos que vão ter acesso a bolsa =)

    ResponderEliminar
  3. É uma correria para os balcões, uma espera imensa e cansativa. É mesmo chato!

    ResponderEliminar
  4. Se utilizares a Segurança Social Directa e o Portal das Finanças não precisas de te deslocar directamente a esses sítios, consegui tudo pela net!

    ResponderEliminar
  5. Completamente!! E supostamente eles podiam ver isso tudo em tempos records e ainda sem gastarmos tempo e dinheiro, mas nããão. Como se fossem muito eficazes, mesmo dando-nos trabalho. A verdade é que muita gente que precisa de ajuda não a tem para depois darem a outros que vão de mercedes para a faculdade. Ora aí está uma coisa que nunca vamos perceber!!!

    - Ela e Ele, do blogue de casal Ela e Ele, Ele e Ela.
    O Blogue | Facebook Oficial | Insta Casal

    ResponderEliminar
  6. Neste tipo de coisas eu acho necessário. Achava que era só "mais uma mariquice" mas agora percebo que é importante. Se até assim as bolsas vão para quem não precisa delas - porque não declaram, porque há falcatruas (...) - sem toda essa burocracia seria ainda mais difícil de controlar. Percebo que seja chato mas parece-me justo que tenham de apresentar tudo isso (apesar de também achar que o sistema tem muitas falhas, claro).

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017