OFF TOPIC | 6 Viagens A Fazer Nos Próximos Anos

Como referi no meu último vídeo no Youtube quero aproveitar os próximos anos para viajar mais. O meu problema é que quero ir a todo o lado e não sei bem por onde começar.

Tenho pensado muito nisso nos últimos dias e cheguei à conclusão que apesar de ter muito Mundo para ver, tenho muita Europa para ver primeiro.
Isto fez-me pegar na minha lista (enorme e sempre a crescer) de sítios que quero visitar e decidir-me por seis para os próximos quatro anos.
(Isto comigo tem de ser assim senão vou adiando e adiando e depois não vou a lado nenhum - literalmente).

BARCELONA

O mais perto que estive de Barcelona foi ali em Badajoz. É uma cidade que, vendo pelas fotografias, me atrai. Tem cor, tem vida e tem n monumentos feitos por um dos meus arquitectos favoritos: Gaudí. Quero correr tudo do Parc Güell à Casa Batlló e pelo caminho comer umas tapas e ir ao mesmo monte que a Isla e o Josh foram (sim, isto é uma referência a um livro).

LONDRES

Londres foi o primeiro sítio que disse que queria visitar quando comecei a ter noção do Mundo à minha volta. A isso juntou-se a minha posh self e pronto, a vontade foi crescendo com o passar dos anos. Há tanto para ver em Londres e é uma mistura entre a tradição e o antigo com o novo e a modernidade. Há poucas cidades que conseguem harmonia nesta combinação.

PARIS

Sonho muitas vezes com Paris apesar de numa lá ter ido (eu culpo o Casablanca pelas expectativas irrealistas que tenho em relação a esta cidade). Tenho - literalmente - uma lista de todos os sítios que quero visitar e todos os sítios a que quero ir comer. E sim a boutique do Tio Loubie está marcado como ponto turístico na minha lista. Uma coisa é certa: fome não passo! Com o meu extenso vocabulário em francês (é inexistente na verdade) vou-me alimentar à base de croissants, fromage, champignons e baguettes.

FLORENÇA

A verdade é que quero percorrer Itália de uma pontinha à outra mas tenho de começar por algum lado. E porquê Florença? Porque Florença é considerada o berço do Renascimento que é só um dos meus movimentos artísticos e arquitectónicos favoritos - fico pelo beicinho com frescos e abóbadas. 
Podia enumerar um sem número de motivos que me fazem querer começar por Florença (tirando a arte e a arquitectura) mas fico-me por um: Medici.

VIENA

Viena é, para mim, um sonho maior que Itália. Sempre que vejo fotografias da cidade suspiro. Viena é música - Strauss, meine Liebe -, é cultura, é ópera, é opulência, é barroco...
Viena vai ser aquela que me vai assaltar mais a carteira, de certeza. Mas quero tanto percorrer aquelas ruas e ir de capelinha em capelinha que não me importo que assim seja.

PRAGA

Nem sei por onde começar por Praga, sinceramente. Não há uma só coisa que me queira levar lá - como o Gaudí em Barcelona - mas sim a cidade como um todo. É casa de coisas bem caricatas e peculiares e é isso que me faz gostar dela mesmo sem nunca ter la ido.

(E a vontade com que fiquei de ir logo ver estes sítios todos um a seguir ao outro depois de escrever isto tudo?)

E vocês? Já foram a algum destes sítios? Quais são as vossas próximas viagens?

41 comentários:

  1. Faltam-me os últimos três sítios (:

    ResponderEliminar
  2. Já visitei Paris, Londres e Barcelona e sinto que deixei muito por ver em todos eles, portanto quero, definitivamente, voltar. Mas daquilo que consegui ver e experienciar, babei-me por todos eles! E quero muito ir a Florença :)

    ResponderEliminar
  3. Já estive em Paris e estive perto de Barcelona, este verão aí da vou riscar Londres da minha lista!

    ResponderEliminar
  4. Já fui a Londres e a Barcelona. Quero muito ir a Paris :)

    ResponderEliminar
  5. Desta lista toda só estive em Londres e confesso: é o único sítio fora do Porto e Lisboa onde me imagino a ser feliz, mesmo com o tempo farrusco que é tão característico!

    Barcelona, Paris e Praga também estão na minha lista! Mas agora fico na dúvida se não devia acrescentar Florença, toda a gente diz ser magnífica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também senti isso em relação a Londres, Joana, e já lá fui duas vezes. Mas depois conheci Edimburgo e mudei de ideias... :x

      Eliminar
  6. a excepção de praga e viena já estive nas outras cidades várias vezes, a minha favorita é há mais de 25 anos, londres :) nos nosss planos estao ny, nova orleães e dublin, mas so para o ano,este ano ja passeamos muito...boas iagens, é o que mais amo na vida

    ResponderEliminar
  7. Eu amava ir ao brasil, sou portuguesa, mas tenho familia lá =)

    ResponderEliminar
  8. já estive em barcelona, paris e praga. adoro paris! praga tornou-se das minhas cidades favoritas a primeira vez que lá fui, parece mesmo um filme! barcelona, lembro-me mal e quero muito voltar lá. londres é o destino que quero definitivamente ir! :D

    ResponderEliminar
  9. De todos só fui mesmo a Paris, mas adorava visitar todas as cidades que enumeraste. Sem dúvida alguma que compreendo as razões pelas quais selecionaste estes seis destinos!

    ResponderEliminar
  10. Aqui vai a vergonha:

    Barcelona
    Tirando Porto e Lisboa, o El Prat é o aeroporto que mais vezes na vida usei. No entanto nunca fui à cidade.

    Londres
    Estou para ir literalmente todos os anos desde 2009 ou 2010 (metade das vezes até cheguei a procurar alojamento) e adio sempre.

    Paris
    Já estive nas redondezas e não me encantou, tenho de ir ao centro "para caminhar sem rumo até ficar exausto, parar num qualquer café para comer algo e repetir até ao fim do dia" (referência a uma série).

    Florença
    Todos os anos tenho amigos a ir a Itália e a passarem por lá, mas ainda não foi a minha vez. Em princípio juntaria Veneza e Génoa.

    Viena
    Finalmente uma! Já lá estive e não desgostei, mas Salzburgo agradou-me mais. E Zell-am-See nem se fala. A Áustria tem muita coisa para se ver.

    Praga
    Não fui e já me cativou mais, mas tenho de ir porque é o cenário de vários filmes que me encantaram.

    ResponderEliminar
  11. Estive em 5 dessas cidades maravilhosas (falta-me Viena) e recomendo todas!

    ResponderEliminar
  12. Estive em Viena em Junho e foi sem dúvida um dos locais mais bonitos onde estive, conhecer a cidade é caro, mas vale a pena cada cêntimo para descobrir todos aqueles palácios e museus. Vais adorar =)

    Em relação aos outros locais quero muito visitar Barcelona e Florença. Londres já estive uma vez e é para voltar. Paris é uma cidade que estranhamente não me disse muito, é bonita ninguém dúvida, mas identifiquei-me mais com Londres por exemplo.

    **
    Rita

    ResponderEliminar
  13. Já fui a Londres e Paris e adorei, das melhores viagens que fiz.
    Adorava ir a Roma e a Marrocos :)

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Londres está na minha lista diga-se há dez anos. Ainda não viajei para fora de Portugal, mas pode ser que o faça um dia.

    ResponderEliminar
  15. Sabes que sou uma profissional das viagens *risos* e já fui a essas cidades todas. Penso que tas ko pensamento correto, começar na europa e visitar as cidades conhecidas e simpáticas. Que tal fazeres um interrail? Assim fazias isso tudo numa viagem sem te preocupantes em fazê lo em 6 anos :)))

    ResponderEliminar
  16. Só me falta Florença e Viena, dessa lista :)

    ResponderEliminar
  17. De todas, ainda só fui a Praga, meti Londres e Paris no fim da minha longa lista (até aos 30 anos tenho que visitar todas as capitais europeias).
    Antes de Praga já visitei umas quantas e este ano vou visitar Viena, Bratislava e Budapeste (ainda não sei se esta está confirmada). Praga é linda, roubou parte do meu coração só no por do sol visto do castelo, é uma cidade magnífica, pequena e enorme ao mesmo tempo, é organizada, limpa, bonita e tem um encanto enorme. Recomendo.

    ResponderEliminar
  18. Já fui a Londres e Barcelona e passei um dia em Florença (ia num cruzeiro) e tenho a certeza que vais amar tudo! Para além de querer rever Florença também quero imenso ir a Paris, Viena e Praga, com certeza!
    Fiquei encantada por alguém num blog fazer tantas referências artísticas e assim fiquei a ter a certeza absoluta como és fofinha e maravilhosa!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  19. A minha viagem de sonho sempre foi Paris (90% por causa da Disney, 10% Louboutin). Já fui a Londres e foi uma experiência incrível. Adorava voltar, sinto que é daquelas cidades que, por muito que se explore, há sempre IMENSO que fica por ver.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  20. Quero ir a todas, e regressar a Florença. E outras tantas cidades que a lista já tem pelo menos duas páginas (e só na Europa) !

    ResponderEliminar
  21. Depois de ver alguns sítios do nosso Portugal, vou a Viena de Áustria. Ou então faço o contrário, vou a Viena primeiro. :D

    ResponderEliminar
  22. Desta lista já fui a Barcelona, Paris e Londres. Recomendo todas. Adoraria poder dar a volta ao mundo. Comecei por conhecer mais a Europa e já fui a algumas capitais. Este ano perdi-me por Marrocos. Para o próximo ano espero ir até ao continente asiático. A ver vamos!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Londres, Paris, Viena e Florença também são cidades que gostava de visitar um dia :D
    beijinho

    ResponderEliminar
  24. Gostava de visitar todos as cidades, uma vez que ainda não tive oportunidade.

    ResponderEliminar
  25. Só fui a Londres e para ver tudo o que vi em 4 dias foi muito cansativo mas valeu a pena! Fui em Novembro e já estava tudo preparado para o Natal, com imensas feirinhas incluindo o Hyde Park com a Winter Wonderland!
    Adorei o Tate Modern, Leake Street Tunnel, St. James Park, Borought Market e nem tanto Piccadilly ou Camden Town por exemplo...

    Queria em breve ir aos Açores, Florença e Cinque Terre em Itália!
    *

    http://futuroontem.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Praga e Viena são, de facto, lugares que para sempre recordarei com saudade, por me terem tirado o fôlego. Londres é uma das minhas cidades preferidas, embora tenha escolhido Dublin para morar. Barcelona é muito fixe, a atmosfera em si traz uma leveza e alegria que na altura me fez muito bem. Ia jurar que adicionarias Edimburgo e Copenhaga à lista - pensa lá bem! Infelizmente, ainda não fui a Florença... concordo contigo, a Itália tem tanto pra ver... Ai!

    ResponderEliminar
  27. Sinto-me uma sortuda! Já fui a todos :D
    Posso dizer-te que desses Florença foi o meu preferido. Paris não correspondeu nada as minhas espectativas. É de certeza uma cidade óptima para que pode pagar o Charme, para mim foi uma desilusão. Londres também não achei nada de especial, tirando os monumentos típicos que todos conhecemos. Viena é muito bonita! E Praga também, mas vivi lá um ano e os checos não são muito simpáticos... foi duro. Barcelona, deve ser a cidade mais bonita da Península Ibérica, vou la sempre que posso! Sugestão: Faz um interrail, fica-te muito mais barato, vês imensas coisas e é uma experiência brutal! Bon Voyage ;)

    ResponderEliminar
  28. Bela bucket list, sim senhora! :D
    Posso roubar-te esta ideia para um post também? ;)

    Viena é LINDAAAA. Vais amar e vais sentir que estás num conto de fadas. E já fui convidada a ir a Praga, quem sabe... ;)

    Joan of July

    ResponderEliminar
  29. Tenho todas na minha lista de viagens a fazer :)

    ResponderEliminar
  30. Londres foi a minha 1 viagem de avião, adorei! (Caro na altura..agora não tenho visto os preços.
    Adorei Barcelona e recomendo! É tudo realmente bonito!
    Paris... muito quente na altura em que fui..mas juntei-me aos outros e molhei os pés nas fontes, até no Louvre..hehe.

    PRAGA é já na próxima semana, e espero gostar!!

    Uma dica, pesquisar bem os preços e com antecedência, é possivel viajar a baixo custo!

    ResponderEliminar
  31. Já tive em Londres e adorava ir a Praga, além dos países no Norte da Europa, tudo de Alemanha pra cima, mas depois de ter noção que preciso de rios de dinheiro para fazer isso tudo fico meia chateada x)

    ResponderEliminar
  32. Da lista só estive em Florença e outras cidades italianas e tenho viagem marcada para Londres :) a próxima provavelmente será Paris ou China se possível com um saltinho ao Vietnam e Cambodja que é o que me interessa mesmo (sim, não tem nada a ver :D)

    ResponderEliminar
  33. Acrescenta na tua lista: Roma :)
    Tenho o sonho de viajar este mundo e outro mas também tenho começado pela Europa. Primeiro Roma em 2012, amor profundo por esta cidade. Em 2013 Londres, simplesmente magnífica a cidade, com uma diversidade cultural sem igual. Em 2014 Barcelona, gostei muito mas não ficou no 'top' (quando lá fores fala-me, tenho muitas dicas ) . Em 2015 Paris - meu coração apaixonou-se de novo (inclui Disneyland na ida a Paris, quando assim o fizeres). Agora em Outubro ´vou fazer uma super viagem, falarei disso brevemente no blog, mas vou passar novamente por Londres e Roma <3 Levo-te comigo na mala, queres? :)

    Uff, quando se trata de viagens tenho tanto a dizer que saiu este super comentário repleto daquele sentimento 'wanderlust' :)

    Beijinho *

    Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt .

    ResponderEliminar
  34. Já estive em Barcelona e em Viena e devo dizer que não fiquei propriamente deslumbrada com ambas, mas acho que merecem uma segunda oportunidade, e Viena na altura do Natal deve ficar maravilhosa.:) Em Paris estive quando tinha 6 anos por isso merece outra visita sem dúvida, e adorava que fosse já no próximo ano, com Disney incluída! Também adorava visitar as outras cidades e aconselho-te ainda Budapeste cá pela Europa.:)

    beijinhos
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Uah! Que bela listinha Ana :)
    Tenho a sorte de conhecer as 6 cidades que mencionaste. E se por um lado sou doida por Londres, acho que Barcelona é a segunda Lisboa do mundo, Viena é um museu a céu aberto e Praga é uma cidade linda linda linda.
    Já Paris não me apaixonei perdidamente à primeira vista (como a maioria das pessoas) mas quando repeti a dose acho que consegui seleccionar aquilo que gostava mais e onde me sentia bem - fiquei encantada por exemplo com o bairro do marais. Já florença eu conheci exactamente num tour por toda a Itália e embora tenha gostado não consegue chegar perto da minha amada Veneza ou de Verona por exemplo :)
    Resumindo: faz as malas e voa, vai tão valer a pena!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Eu já fui a Londres e quero voltar, tanto que se pudesse ficava lá a viver :)

    ResponderEliminar
  37. Já estive em todas e digo-te que é cada uma melhor que a outra... Se bem que, como actualmente estou a viver em Florença, tenho um fraquinho especial por essa!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017