BLOG RELATED | Blog Day 2015

31 agosto 2015

E hoje é dia trinta e um de Agosto - alegria, alegria! - e com ele vem o dia que vocês levam oito meses à espera que eu bem sei: blog day.

Como vos expliquei o ano passado isto acontece no último dia de Agosto porque 3108 lembra a palavra blog.
E o que é suposto fazer nesta celebração? Partilhar amor por outros cantinhos blogosféricos divulgando-os numa publicação no nosso petit blog.

As coisas mudam num ano e, se o ano passado dividi as coisas em categorias, este ano não vou fazer nada disso. Vou também não me tentar repetir...mas isso ai já é mais difícil de cumprir.
(E desta vez é tudo nacional)!


JOAN OF JULY
Amizades de parte o blog da Cat é bom. Sigo-o há anos (ainda antes de nos conhecermos) e é daqueles que, por mais tempo que passe, continua com um nível brutal de qualidade. Existem publicações para todos os gostos: de livros a comidinhas boas passando por fotografias (cada vez mais) geniais. O Joan tem um estilo muito próprio e genuíno e é isso que me faz segui-lo há tanto tempo.
(E não! Ela não tem Joana no nome).

...e as coisas boas da vida. O Daydreams da minha (outra) Cat é um daqueles blogs feel good. Sempre que leio uma publicação acabo sempre com um sorriso nos lábios e com uma leveza na alma que é raro encontrar hoje em dia em qualquer outro sítio. Também é um blog generalista - adoro este género - e de entre imensas categorias é fácil encontrar algo que nos encanta.

Mais uma Catarina (e eu juro que é a última!) e é a minha mint girl. Conheci-a pessoalmente recentemente - Bloggers Camp, a juntar pessoas desde 2015 - e posso-vos dizer que é um amor. E que o seu blog reflecte-a de uma maneira incrível. Não sei como mas a Catarina consegue misturar o mundo de mulheres com o mundo da ciência de uma maneira fantástica...e essa é apenas uma das coisas a gostar no Mint.

Acho-me muito parecida com a Alice e deve ser por isso que gosto tanto do blog dela. Ambas detestamos levarmo-nos muito a sério, muitas das fotografias que tiramos para os nossos blogs (outfits, maioritariamente) acabamos sempre a fazer uma careta ou duas, temos uma paixão assolapada por batons da MAC...e a lista podia continuar e continuar. Mas agora falando a sério: o blog da Alice é do mais genuíno que pode haver e é isso que me faz gostar tanto dele.



COQUETTE À PORTUGUESA
O blog da Coquette este ano tem sido a minha bíblia no que toca a produtos de maquilhagem. Gosto da maneira descomplicada com que ela apresenta as coisas - e das maquilhagens de exemplo que faz - porque até eu (uma rapariga que não entende nada de maquilhagem sem ser o básico) consegue compreender o que ela diz, explica e recomenda.

BE.YOU.TIFUL
A Clênia é uma das pessoas mais amorosas que eu conheci e o seu blog é um espelho perfeito da sua personalidade doce. É um dos beauty blogs que sigo (a seguir ao da Coquette) e que gosto muito. Adoro como tudo no blog da Clênia é explicado de forma simples mas detalhada.

JIJI
A representação do Norte nesta lista está a ficar compostinha com mais um elemento: a Joana (Jiji para os amigos, vá). É outra pessoa cinco estrelas com um estilo tão próprio e genuíno de blog que é complicado não nos sentirmos atraídos a ler tudo o que a Joana escreve.

THE PAPER AND INK
A (outra) Joana tira fotografias espectaculares. Fico sempre com imensa inveja do seu olho fotográfico e dos cliques que ela partilha no seu blog que parecem tirados das melhores boards do Pinterest...mas são mesmo fotografados por ela.
O blog da Jo fala de belezuras, modices e todas as outras coisas que fazem, para mim, um blog de qualidade.


PARÊNCIAS
Nem só de fotografias bonitas é feita a minha lista de leitura. O Parências é um aconchego para a alma. Textos crus e sentimentos genuínos marcam este blog e é sempre um deleite lê-lo.

MEIO CHEIO
O que posso dizer sobre este blog? Foi descoberto por acidente e desde dai que nunca mais deixei de o seguir. A fotografia é maravilhosa, as histórias também. É positivo, é alegre e o nome não condiz com aquilo que nos transmite...que de meio não tem nada!


ODISSEANDO
A Rafa é uma força da natureza. Tem um à vontade com as palavras que é capaz de deixar qualquer um desarmado e isso nota-se na forma como ela descreve as suas aventuras. É daquelas pessoas que dizemos que têm mesmo de escrever um livro e o blog é tão mas tão bom que há pouco que possa dizer sem ser: vão ler e apaixonem-se pela Rafaela.

THE STYLAND
A Helena não tem papas na língua e isso é absolutamente genial. Ela não mete paninhos quentes das coisas e fala de tudo aquilo que tem de falar com uma sinceridade brutal - do idiota que nunca cresce, aos sítios que visitou recentemente e aos outfits - a Helena tem muita pinta. O blog dela é um conjunto de todas essas nuances, que nos faz ler texto atrás de texto atrás de texto pela noite dentro.

Agora digam-me vocês: quais são os vossos blogs favoritos?

13 comentários

  1. Obrigada pela referência ao Mint :) <3

    E adorei o combo das 3 Cats seguidas!

    ResponderEliminar
  2. O orgulho de estar no meio de tanto blog fantástico! Obrigadaaa Aninhaaa!!! Fico mesmo contente por - aparentemente - estar a começar com o pé direito :)

    Este Blog Day está a ser um espectáculo para descobrir blogs novos, acho que me vou perder no meio de tanta coisa para ler! And how I love that! Merci!

    ResponderEliminar
  3. Poucos são os blogs que conheci neste post. É mesmo bom dar-nos a conhecer estes blogs.
    Parabéns pela iniciativa :)

    ResponderEliminar
  4. Ohhhhhh! Obrigada!!! ♥♥♥
    Fico muito contente por saber que o meu cantinho é dos teus favoritos. ^^

    Eu já seguia o teu blog muito antes de ter criado o meu,
    por isso pode-se dizer que teu é cá dos meus favoritos de certeza. :D

    Ainda por cima, agora rendeste-te ao batons da mac, oh pá *dá cá mais cinco!*

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Conheço quase todos, mas o meu favorito é sem dúvida o da Joana (The paper and ink). Ela tem uma capacidade de comunicação e umas fotografias de morrer de inveja (da boa, claro). Fizeste uma seleção fantástica!

    GIVEAWAY de um colar de 2 camadas com a Timeless Thoughts ❀

    ResponderEliminar
  6. Tantoooo blog, tenho de passar uma tarde a ver um a um :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post :) :)

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei todos :D Será que me podes ajudar? (desculpa chatear) Os meus posts não apresentam negrito mesmo que eu enquanto os escreva, selecione a opção. O que faço?

    ResponderEliminar
  9. Parabéns por estas iniciativas (clap clap calp)
    Andamos a precisar de mais partilha...

    Ando viciada no My kind of joy da Bárbara. Aliás, quando falas em blogs preferidos, quase que é o único que me lembro.

    beijinhos
    O blog da Dondoca
    Passatempo #oblogdadondocafazumano

    ResponderEliminar
  10. Que honra, Aninha. Muito obrigada pela referência.
    E descobri outros belos blogues na lista - you go girl! <3

    ResponderEliminar
  11. Olá :) :D
    Em resposta à TAG criada pelo Davide, autor do blogue: http://www.umblogsobremim.tk/ , eu nomeei o teu blogue para responder :) podes fazê-lo?
    beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt/2015/09/como-foi-minha-infancia.html

    ResponderEliminar
  12. o meu favorito é o Joan of July, ela é mesmo querida e sempre com uma qualidade do caraças- até há algum tempo achava que ela se chamava Joana xD

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017