TECH REVIEW | Kit Lentes para Smartphone

Contei-vos AQUI que mal os meus olhinhos bateram neste kit de lentes para smartphone que o comprei de imediato. Tinha visto uma review e achado interessante por isso não me fiz de rogada e dei uso à minha conta bancária... não fosse eu uma eterna apaixonada por fotografia.

Entretanto a Odisseias - que é parceira aqui do burgo - enviou-me também um conjunto destas lentes...e acabaram por chegar ao mesmo tempo.

O que é que eu fiz?
Testei as duas para ver se haviam diferenças de construção e de potência nas lentes e a verdade é que não. As do eBay (que entretanto já foram raptadas) são tão boas como as da Odisseias e foram estas últimas que usei para fazer esta review e vos mostrar o efeito delas.


Uma das coisas que mais me perguntaram sobre estas lentes era se só davam para iPhone. A resposta é não. Estas lentes são universais e dão para encaixar em qualquer smartphone devido à garra que vem junto com as pequenas lentes.

O kit vem com três lentes, uma garra e um saquinho para transporte (eu ando sempre com as minhas na mala) e é a coisa mais fácil de usar desta vida: escolhe-se a lente que queremos usar, enroscamos na garra, prendemos no telemóvel, ajeitamos à câmera et voilà. Sim, também dá para usar na câmera frontal!

Vendo as lentes em detalhe...


A WIDE ANGLE
A lente wide angle precisa de ser utilizada em cima da lente macro (elas enroscam uma na outra).
Serve para aumentar o campo de visão da fotografia, por assim dizer. É fantástica para se usar quando estamos muito perto (ou não temos mesmo mais espaço) mas queremos fotografar mais do que a câmera deixa (fotografar grandes grupos de pessoas com esta menina é do caraças).
É um bocadinho chata de se posicionar (como vão ver na fotografia abaixo) e isso faz com que às vezes apareçam umas bordas pretas na fotografia resultado do mau posicionamento da garra na câmera do vosso telemóvel.
(Mas com jeitinho - e prática - ela deixa de ficar sem estas bordas!)


A FISHEYE
Acho que esta é uma das lentes que não precisa de apresentação nenhuma porque virtualmente toda a gente sabe o que ela faz e o seu efeito, mas tal como a wide, a fisheye também aumenta o campo de visão...de forma diferente. Em vez de ser côncava é convexa por isso vemos as coisas como se fôssemos peixinhos.


A MACRO
Também conhecida como a menina dos meus olhos. Fiquei de queixo caído quando vi esta lente em acção, juro-vos. Adoro um bom macro e agora, graças a ela, vou conseguir fazê-los a torto e a direito (and I regret nothing!)
No entanto não vale a pena tentarem fazer retratos com esta nem fotografar nada cujo foco esteja longe. Para conseguirem o efeito macro têm de aproximar a lente bem perto do objecto. No caso da fotografia do meu necessaire às flores, a lente estava quase a tocar nele. É ou não é genial?


No geral: estou muito, muito satisfeita. Acho que é uma coisa barata, leve e que não ocupa muito espaço com a qual podemos dar um novo ar às nossas fotografias e testar novas coisas.
É feito de material robusto e resistente por isso acho que é uma coisa que nos poderá acompanhar durante uma boa temporada.

Podem encontrar estas lentes no eBay (AQUI) e na Odisseias (AQUI).

As lentes utilizadas nesta review foram cedidas pela Odisseias. Todas as opiniões são minhas e sinceras.

9 comentários:

  1. Decidido, vou mandar vir!:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu queria mesmo mandar vir do ebay, mas tenho tanto medo, só costumo mandar vir capas para o telemóvel :)

    ResponderEliminar
  3. Também estou querendo e gostei muito dessas!


    http://sobre-as-pequenas-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. comprei as do ebay quando vi o teu post e chegaram entretanto e estou a gostar de as usar. só é pena mesmo as bordas pretas no caso da wide angle mas ainda vou tentar ver se posiciono a lente melhor, eheh


    my blog
    facebook page

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana, eu por mais que tente não consigo render-me à fotografia com os telemóveis, parece que me falta sempre qualquer coisa... Mas esssas lentes parecem-me em conta, ampliam o leque do que se consegue fazer com um telemóvel, e sempre é mais portátil que andar com um "maquinão" atrás. Fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  6. Quero quero quero!
    Ainda por cima eu uso imenso o meu telemóvel para fotografar no dia a dia :)

    ResponderEliminar
  7. eu ia mandar vir mas encontrei no pingo doce :p a wide angle da me uma trabalheira dos diabs mas adoro a fish eye!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. por causa deste post que ando maluca com as minhas lentes novas :p

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017