OFF TOPIC | Tempo (e a Falta Dele)

22 maio 2015

Estou viva. Exausta mas viva. Sei que já não ponho cá nada há quase uma semana mas não vou pedir desculpa por isso. A vida às vezes mete-se no caminho e, apesar de jurarmos que temos tempo para fazer tudo, na realidade não temos. Ando cheia de trabalho a verdade é essa e estou no meio de um particularmente desgastante que me tem tirado toda a energia. Tanto que quando dou por mim são duas da manhã, estou com o cérebro em papa e tudo o que me apetece é ler um bocadinho para depois ir dormir e acordar de manhã para fazer o resto que falta (e há alturas em que parece que falta sempre mais e nunca menos).

Esta semana que passou tem parecido infinita e, se por um lado é bom, por outro é mau. Bom porque não é só de trabalho que tem sido feita (apesar de ser o fio condutor da semana), também foi a semana dos projectos futuros a acontecer (e em breve posso-vos contar tudo mas agora como está em fase ainda embrionária não o quero fazer), das surpresas (para vocês e para mim), das coisas boas e de um passo (e um destaque) em grande para mim e para o blog. Mau porque estou com tão pouco espaço mental e de tal forma esgotada que sinto que não estou a dar o melhor de mim, e eu gosto sempre de o fazer. E quero o fim-de-semana, e quero dormir doze horas seguidas sem sentir aquele calafrio na espinha de ter deixado trabalho por fazer quando podia ter ficado uma hora a mais na noite passada a conclui-lo.
Mas não me posso queixar. Estou cheia de trabalho (de design de blogs e de outras coisas) e adoro. Adoro mesmo de paixão!

Gostava que o dia tivesse mais do que vinte e quatro horas, o tempo não me chega para fazer tudo o que tenho de fazer e ainda dormir e não acordar no dia a seguir com olheiras até aos pés. Mas não andamos todos a nos queixar do mesmo?
No entanto hoje decidi contrariar a espiral rotineira em que andei enfiada nas últimas cento e vinte horas (who's counting anyways?) e fazer algo por mim e por este blog que tem tanto de porto seguro como de terapia: vim dar-vos um pequeno update.

Antes deste silêncio de quase sete dias deixei-vos uma semana inteira - de Segunda a Domingo - de publicações por isso sei que não tiveram muitas saudades minhas mas fica aqui uma promessa: o blog volta aos trinques nos próximos dias. Não posso priorizar sempre o trabalho em prol do meu descanso mental. Não posso pôr os blogs dos outros à frente do meu só porque tenho muito trabalho até porque o trabalho está sempre lá e para sempre parece-me uma unidade temporal demasiado longa para eu ficar sem o infinito. Vou celebrar também as minhas pequenas vitórias e conquistas e deixar de as desvalorizar e dizer que não são nada de especial. Caraças, são sim!

Dito isto: já vos contei que eu e o blog fomos entrevistados para a LuxWoman? Não? Bom, sabem agora. E se ainda não leram podem fazê-lo AQUI.

Até já! E sim, é sincero. A próxima publicação vem mais rápido do que vocês conseguem dizer
esternocleidomastoideo e pneumoultramicroscopicossilicovulcaniotico.

5 comentários

  1. Há alturas assim. Eu, apesar de tentar ir escrevendo, não tenho escrito como há uns tempos atrás, de todo! E faz parte :)

    ResponderEliminar
  2. Estou curiosa por saber essas novidades :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo infelizmente. Andar na faculdade está a deixar-me esgotada, nunca tenho momentos em que não tenho nada para fazer. Quando descanso não é um descanso relaxado, é um descanso ansioso porque sei que tenho imensa coisa para fazer. As férias vão saber-me que nem ginjas!

    UniquelyFilipa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da entrevista!Parabéns! Entendo-te tão bem. O semestre está a acabar e só me apetece morrer por ter tanto para fazer

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Volta quando puderes e não peças desculpa! Amei o outro post sobre as dicas :D vou continuar a vir aqui com mais frequência :)

    Beijinho
    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017