MUSIC | Quatro Álbuns A Ouvir

07 maio 2015

Eu sou uma pessoa com gostos musicais peculiares. Oiço de tudo um pouco mas é preciso que determinada banda ou artista tenham um certo je ne sais quoi para fazer com que eu os oiça regularmente.

Normalmente isso acontece-me na maioria com artistas que já cá não estão - Ella, Sinatra e tantos tais - e são poucos os contemporâneos que oiço sempre em repeat. Mas existem. E também existem alguns novos que pouquinho a pouquinho vão ganhando cada vez mais espaço na minha biblioteca musical. E é isso mesmo que vos trago hoje: quatro álbuns a ouvir. Três já saíram (dois há algum tempos e outro há poucos dias) e outro que está quase, quase, quase ai a vir!


1. "How Big. How Blue. How Beautiful" / Florence and the Machine
Pertinho do meu aniversário vai sair um novo álbum da Florence. Já tive a oportunidade de ouvir o novo single e pronto. Já sabem. É aquele amor que Florence é Florence.

2. "Wilder Mind" / Mumford and Sons
Vou ser um bocadinho hipster e dizer que comecei a ouvir Mumford antes deles terem a exposição que têm de momento - foi um daqueles achados do caraças no last.fm - e aquilo que mais me encantou foi a sonoridade deles. Este é o seu terceiro álbum e assustei-me um bocadinho quando ouvi o primeiro single porque estava completamente diferente daquilo a que eles me tinham habituado. No entanto tenho de ouvir o álbum todo para conseguir tirar as minhas próprias conclusões!

3. "Hozier" / Hozier
A música que me levou a prestar mais atenção ao Hozier não foi aquela que passa nas rádios. Não gosto de me atirar logo à música que toda a gente está a ouvir quando tento descobrir outros artistas. Do que tenho ouvido aqui e ali no Spotify o Hozier tem um registo diferente que eu acho engraçado. Tenho de ouvir com mais atenção.

4. "Chaos and the Calm" / James Bay
A Hold Back the River não me sai da cabeça há não sei quando tempo. Quando penso que já passou lá vem ela dos confins das minhas memórias e lá começo eu a cantarolar. Gosto da vibe dessa música e estou muito curiosa para conhecer o resto. Se forem todas como esta tenho a sensação que eu e o James Bay vamos ter uma relação duradora.

                       

6 comentários

  1. Também pertenço ao grupo pré-explosão comercial dos Mumford. Quando ouvi o novo single fiquei um pouco apreensivo. A música é boa, mas é estranho não ouvir os banjos no background.
    O álbum do Hozier foi um dos melhores do ano passado e sobre Florence não há nada a dizer, é fantástica.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Meu deus que óptima seleção Ana! Adoro Mumford de coração e este novo album apesar de diferente, está bom. O James e a Florence nem sei o que dizer, fantásticos.

    ResponderEliminar
  3. É engraçado que a maioria adora Mumford e eu não desgosto, apenas não os consigo ouvir por muito tempo, sinto que algumas das musicas tornam-se um pouco chatas mas obviamente que sei admitir a qualidade da banda, isso sem duvida :)

    http://insporcelain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Florence é sempre Florence :) Também tenho andado curiosa em relação ao James Bay, Só conheço mesmo essa música de passar aqui e ali e...até gosto! Tenho que ouvir o álbum

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. quero muito ouvir o da Florence mas estas coisas tem que ser feitas com cabeça e tou à espera do momento certo pra ouvir direitinho, sounds silly?

    ResponderEliminar
  6. Nunca dei grande valor a esses cantores/bandas, não porque não sejam bons (que o são!) mas sim porque sou muito mais de dança e coisas felizes e muito, muito pop e rock!
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017