MOVIES | Love, Rosie

Que as últimas oportunidades devem ser aproveitadas é tão certo como difícil de prever que essas serão as definitivas. A uma determinada altura das nossas vidas, damos por nós a olhar para um amigo do sexo oposto com olhos diferentes. Pode ser ao longo do tempo, pode ser de repente mas, de qualquer das formas, o mais provável é acontecer, pelo menos uma vez, a todos nós. 

O Love, Rosie - entre outras coisas - é um filme sobre essa vez e os doze anos seguintes na vida complicada, surpreendente e por vezes perturbadora de uma mulher que deixou esse amigo fugir. Uma comédia romântica que escapa a muitos clichés (mas não a todos senão seria de um género diferente) dos filmes deste tipo.

O que diferencia este filme dos outros é que são abordados temas como a maternidade quase adolescente, a diferença de classes sociais (a família de Rosie pertence à classe trabalhadora na Inglaterra) e a relação entre os protagonistas não apresenta buracos. Os diálogos são espirituosos e sem piadas forçadas e acompanham a história naturalmente.


O Love, Rosie não tenta seguir um atalho fácil e emocionalmente forjado. É verdade que o filme passa a correr num período de doze anos e de portas-giratórias de relacionamentos tanto para o Alex como para a Rosie. Mas não sentimos que o filme considere as coisas de ânimo leve acabando por produzir um filme mais realista e ponderado que joga com a convenção mas sabe quando a honrar.

Este filme é leve e ligeiramente - e recorrentemente - seguro. Mas, graças a esses elementos e aos talentos do realizador, argumentista e actores tem uma doçura e um espírito maravilhoso que acabam por compensar os clichés. Se conseguirem deixar o vosso cinismo à porta este filme vai-vos aquecer o coração e dar-vos uma sensação de felicidade. E, às vezes, isso é tudo o que precisamos dos filmes.

Classificação infinito mais um: 7/10
Classificação IMDB: 7,2/10
                       

5 comentários:

  1. Ainda não vi, mas estou ansiosa pra ver !
    Principalmente porque adoro a Lily Collins !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei esse filme! Foi mesmo uma surpresa :) Achei que ia ser só mais uma comédia romântica, mas entrou para a lista dos meus preferidos!

    ResponderEliminar
  3. Adorei este filme. Ás vezes é mesmo necessário esperar pelo tempo. :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Pelo que percebi a história tem algumas semelhanças ao "One Day" do David Nicholls. Espero que este seja melhor :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Ja estava a pensar ver o filme à algum tempo, mas o teu post deu-me coragem para finalmente fazê-lo :b

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017