BLOGGIN' TIPS | PrimeTag

01 abril 2015

Há uns meses atrás a PrimeTag entrou em contacto comigo com uma proposta irrecusável que iria revolucionar a maneira como os bloggers partilhariam as suas imagens de forma a que vocês - os leitores - conseguissem ter toda a informação possível com o clique de um rato sem as descrições confusas e links perdidos.

Testei a plataforma num par de publicações aqui no burgo - uma wishlist e um new in, se quero ser específica - e fiquei rendida. É fácil de trabalhar, é apelativa e traz resultados reais. E todos estes pontos são importantes. A PrimeTag tem estado em testes beta até agora. Hoje é o dia em que eles se vão lançar para o público em geral com todas as modificações que nós temos andado a testar e a aprovar.

A plataforma da PrimeTag dá valor à influência e credibilidade que nós - os bloggers - tentamos sempre transmitir aos nossos leitores sem se apoiar em métricas enganadoras como o número de likes que temos numa página de Facebook e recorrendo a uma coisa que qualquer blogger gosta de ter com qualidade e em quantidade: as nossas imagens.

E porque é que as nossas imagens são importantes? A PrimeTag é uma plataforma que nos permite complementar as nossas imagens com tags interactivas que indicam o local de compra, tornando-se mais fácil darmos toda a informação aos nossos leitores de onde podem comprar o produto que mostramos - e pode ser basicamente o que quisermos que a base de dados é muito extensa e no caso de não encontrarmos o que queremos podemos sempre adicionar - de forma rápida e eficaz evitando assim pesquisas exaustivas no Google. Isso resulta numa publicação mais interactiva, dinâmica e de fácil acesso aos produtos sem estragar a usabilidade ou poluir a imagem do blog.

Se ainda não entenderam a PrimeTag é uma plataforma que nos permite monetizar o nosso blog. E pode ser usado como quisermos.
Se preferirmos usar apenas para publicações patrocinadas temos uma boa ferramenta que nos permite saber o nosso impacto e aumentar a interactividade (o que é fundamental para manter uma parceria saudável com uma marca). Ou, se quisermos, podemos usar a PrimeTag para publicações não patrocinadas. Em qualquer das opções existem recompensas por cliques ou por vendas.
Não vão enriquecer à conta desta plataforma, não vale a pena pensarem nisso, mas é uma sensação excelente verem ali aquele euro vosso, que ganharam com o vosso blog (e os outros euros que virão a seguir).


Ah mas isso parece muito confuso.

Não é.

Só têm de criar uma conta vossa na PrimeTag. É ai que vocês vão conseguir consultar os vossos ganhos e toda a restante informação.
Depois é só escolher o tipo de imagem interactiva que queremos usar - e vamos ter cinco templates à escolha - para de seguida passarmos para a área de criação da imagem interactiva (chamada de Pulse) onde começamos por fazer o upload da nossa imagem e, logo depois, fazermos uma pesquisa e taggar os produtos que promovemos nela.
Terminada a criação do Pulse temos acesso aos links para partilhares nos nossos canais. Et voilá. Feito!

Se isto é algo que vos interessa, só têm de passar na plataforma da PrimeTag para testarem. E se vos ajudar: a empresa é portuguesa, a equipa é jovem e são todos uns porreiros e impecáveis (e digo isto de maneira sincera que já tive uma quantas reuniões com eles). Até dá gosto de trabalhar assim!

                       

1 comentário

  1. Olá!

    Sou o Pedro, Customer Succes da Primetag.
    Qualquer dúvida ou sugestão que surja, podem deixar na nossa página de Facebook ou enviar diretamente para pedro.sampaio@primetag.net

    Sejam bem vindos! :)
    #primelove

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017