BLOG RELATED | Blogging Morale

11 abril 2015

Mesmo que não queira às vezes fico desmotivada quando o assunto é o meu blog. Não acontece muitas vezes, mas quando acontece irrita-me solenemente o facto de eu não conseguir sair desta bolha de pessimismo durante algum tempo.

Já ando nisto dos blogs há algum tempo - o infinito já entrou no seu quarto ano -, tempo esse cheio de altos e baixos, com achievements maravilhosos, algumas portas fechadas e momentos como os de agora em que ideias não me faltam mas a moral está em baixo.

Normalmente sou uma pessoa muito positiva e tenho muito orgulho naquilo que consegui alcançar com o blog, mas há dias (inevitavelmente) em que me sinto desmotivada. Isto normalmente deve-se ao facto de ter a noção que trabalho no duro para o blog  de maneira a trazer conteúdos que sejam interessantes (e que me deixem orgulhosa e que passem o meu crivo) e sentir que não consigo chegar nunca ao patamar de outros bloggers - alguns com blogs mais novos que o meu, outros com blogs mais velhos e outros com blogs da mesma idade.

Eu sei que isto soa um pouco egoísta e, apesar de ficar sempre muito contente quando algum blogger que sigo e que gosto atinge algum marco importante, gostava que o meu esforço fosse também reconhecido. Às vezes é uma questão de sorte, outras de estar no momento certo à hora certa, outras estar rodeada das pessoas indicadas e outras a combinação de todos esses factos. Nunca é só trabalho, esforço e dedicação.

Quando escrevi sobre o que aprendi em três anos de blog uma das coisas que referi foi que não me devo comparar com outros bloggers nem com outro blogs. Disse também que temos de ser pacientes e que não preciso de seguir a corrente e fazer o que toda a gente está a fazer. E isto é tudo verdade! Mas independentemente de estarmos exaustas de partilhar conteúdo regularmente ou só um pouquinho de falta de confiança (essa sacana) a verdade é que às vezes a nossa blog morale está num all time low.

Sou a primeira pessoa a admitir que não sou muito boa a seguir os meus próprios conselhos e os meus próprios ensinamentos e que se há altura ideal para reler essa publicação essa altura é agora.
É tudo uma questão de me manter positiva, de organizar as ideias, de me concentrar em mim (e parar de me comparar com os outros) e de continuar a fazer o que tenho feito até agora. Porque alguma coisa em bom (e bem) devo andar a fazer.

Às vezes é preciso sentar-me e falar com vocês para que entendam o que se passa. Ter uma conversa honesta com vocês desse lado, e continuar a mostrar o lado mais pessoal (e humano) deste blog que tem tanto de meu como vosso.

Por isso acabou o hiatus. Os dias infinitos (no pun intended) sem publicar nada que eu tenho imensa coisa para vos mostrar e para partilhar com vocês e é uma pena andar tudo em águas de bacalhau. Preparem-se que vem ai muita coisa boa!


                       

11 comentários

  1. Quando puderes, passa pelo email.

    ResponderEliminar
  2. Percebo esta tua desmotivação. O meu blogue é um pouco mais velho que o teu e tenho pouco mais que 1/20 do teu número de blogues. A verdade é que, parecendo que não torna-se desmotivante, porque escrevo aquilo que gosto e o meu coração e parece que as pessoas não adirem.
    Mas o teu blogue é brilhante, dos melhores que conheço, honestamente.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo-te e apesar do teu blog já ser bem reconhecido, acho que merecia mais reconhecimento, porque sem dúvida mereces. Escreves bem, tens um blog super bonito e o conteúdo é sempre interessante.:) não desanimes e continua a fazer o que gostas e porque gostas que deste lado terás sempre alguém que vai apreciar o teu trabalho.

    beijinhos
    Another Lovely Blog! - http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu compreendo, qualquer pessoa que venha ao teu blog percebe que te dedicas imenso a todas as publicações. Que perdes imenso tempo a preparar tudo e é óbvio que deve ser um bocadinho frustrante quando vês que não consegues chegar mais longe. Mas se há coisa que eu tenho a certeza é que vais chegar lá :)

    ResponderEliminar
  5. Já te vou seguindo quase desde o início e para mim é dos melhores blogues que sigo! És de uma originalidade extraordinária, por isso não te vás abaixo (apesar de ser normal, dias são dias) e continua a dar que ver e ler :) Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. r: Eheh obrigada. Tens de ir que vale a pena! :)

    Eu já sigo teu blog desde do seu segundo ano (not sure) e sempre gostei dos teus posts! Obviamente que não tens de fazer o que os outros fazem, e pelo que vejo desde que conheci o Infinito, não o fazes. Por isso mesmo é que eu e muita gente gostamos do teu cantinho. ^^

    Isso é passageiro de certeza! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Ana o teu blog é super interessante! Nao desistas, estas a subir degrau a degrau! Posso dizer que é um dos blogs mais interessantes que sigo e sigo alguns! O teu blog tem conteudo e temas interessantes! Boa sorte
    De uma trintona que te segue da Holanda ;)*

    ResponderEliminar
  8. Ana o teu blog é super interessante! Nao desistas, estas a subir degrau a degrau! Posso dizer que é um dos blogs mais interessantes que sigo e sigo alguns! O teu blog tem conteudo e temas interessantes! Boa sorte
    De uma trintona que te segue da Holanda ;)*

    ResponderEliminar
  9. Nos blogs, assim como em muitas áreas, quando não temos reconhecimento é normal ficarmos desmotivados... Eu bem sei (e não estou a falar do meu blog). O teu blog merecia mais reconhecimento, é certo, e compreendo perfeitamente que te desmotives mas, às vezes, faz bem parar, deixar o blog a marinar por uns dias (ou semanas) e fazer uma pausa. Depois voltas em força, deixas as águas de bacalhau e trazes coisas muito boas e das quais nós gostamos muiiiiiito! Assim como também gostamos muiiiiiiiiiiiiiito de ti!


    Vá, agora vai lá deitar fora as águas de bacalhau porque o cheiro não é agradável! :p

    ResponderEliminar
  10. Bem te percebo, que a mim acontece o mesmo. Mas, apesar de ter uma sensação de falta de força para me sentar na secretária, penso sempre que o o sucesso dos outros será sempre temporário e que o meu está para chegar e bláblá. Já ando nisto há 7 (quase 8!) anos mas pelo menos posso orgulhar-me de escrever e falar sobre o que me apetece, got it? E sabes que mais? Todos me vêem ler e comentam (ok, essa parte é mais difícil). Por isso só pode ser sinal que ando a fazer alguma coisa certa. Todos temos os nossos 15 minutos de fama (se bem que dura mais para uns do que para outros), mas por vezes questiono-me se essa fama será tão merecida por ter levado um empurrão de fulano de tal enquanto eu ando para aqui a esmifrar-me toda. Se calhar não é, mas é tudo uma questão de perspectiva. Conselhozinho de "vizinha": se tens para dizer, deita cá para fora. Não esperes, ataca já!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Não é um sentimento igual em quase todos os bloguers? O importante é sentirmo-nos bem em escrever o que escrevermos e acreditarmos plenamente em nós. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017