BEAUTY | The Perfect Red Lips

O primeiro batom que alguma vez usei na vida (por vontade própria porque aqueles Carnavais em que a minha mãe me fazia rosas de batom nas bochechas não contam) foi vermelho. Tinha dezassete anos, estava no décimo segundo e um dia acordei com essa vontade louca.

Ainda me lembro dele: tinha uma pigmentação terrível, era vermelho na bala mas nos lábios mal de notava e eu estava perdidamente enamorada por ele - e pela embalagem que era verde-água e tinha umas flores de cerejeira desenhadas nela.
Desde dai muitos batons passaram pelas minhas mãos e comecei a definir o que gostava e não gostava: descobri que o meu acabamento favorito é o matte, que não sou snob com marcas de batons (mas MAC é amor), que para serem amadinhos basta terem uma boa pigmentação e durarem horrores nos lábios, que adoro um bold lip, que fujo um bocadinho dos tons rosa-claros e tons-de-boca (apesar de já ter encontrado o nude perfeito), que se sair de casa sem batom as pessoas perguntam se estou doente e que meter o batom antes de sair de casa já é uma coisa tão mecânica e enraizada que me sinto despida quando não o faço.

Não sou nenhuma beauty guru - nem de perto, nem de longe -, não tenho uma colecção de maquilhagem de fazer inveja e muitas das vezes os novos lançamentos passam-me ao lado. Mas hoje quero partilhar com vocês o que faço para fazer um bold lip direitinho. Escusado será dizer que podem fazer isto com qualquer cor de batom!


PREP AND PRIME

A primeira coisa a fazer é uma exfoliação. Não tem de ser agressiva porque aquilo que menos queremos é que os nossos lábios ficam inchados e sensíveis. Podem sempre dar uma escovadela rápida com uma escova de dentes só para tirarem as peles mortas ou podem usar um exfoliante labial. Eu uso este da Baviphat. É de maça, cheira mil bem e faz um trabalho genial. Não é nada agressivo e um potezinho dura horrores.

A seguir - e se os vossos lábios têm muita tendência a serem secos ou se forem como eu e basicamente todos os batons que usam são mattes e muito secos - passem uma camada do vosso lip balm favorito. O meu é o Coca-Cola Vanilla da Lip Smackers e sim, cheira bem e dá vontade de comer!

De seguida podem fazer uma de duas coisas: 1) tirar os restos do lip balm depois de uns cinco minutos ou 2) deixar o lip balm quietinho que mal não faz.
Eu desta vez deixei ficar o lip balm no sítio o que facilitou - em muito! - a aplicação do Ruby Woo.


CREATE YOUR SHAPE

Depois de tratarem dos vossos lábios está na altura de pegarem no vosso lip liner: ou da cor do batom ou da cor da boca. É como preferirem. Quando uso o Ruby Woo o lápis que acabo por escolher é um da Oriflame na cor Red Love. É cremoso, pigmentado e tudo aquilo que uma rapariga pode procurar, basicamente.

É importante que a cor do lápis não seja mais escura que a cor do batom - em caso de dúvidas usa-se um lápis cor de boca - senão acabamos por parecer aquelas celebridades (e senhoras) dos anos 90 que usavam um lápis castanho escuro e um batom castanho...claro. Não é muito atraente.

No entanto este passo é importante (pelo menos para mim) porque ajuda a definir o formato dos nossos lábios e, ao mesmo tempo, acaba por criar uma forma mais bonita e umas linhas mais direitas antes de metermos o batom o que acaba por fazer com que no fim fique tudo mais apresentável.


FILL IT IN

Depois de isso tudo é só preencher o resto dos lábios com o batom escolhido! E é aqui que o lápis mostra o seu valor: como ficamos com aquela barreira acabamos por preencher só o que está dentro das linhas e o batom acaba por ficar mais definido nos nossos lábios.

TCHARAN!

                       

12 comentários:

  1. Adoro o lip balm da coca cola! Sobretudo o de cereja.
    Gostei do resultado :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo preencher os lábios todos com o lápis e só depois com o batôn. :P Mas a última fotografia mostra que a tua técnica resulta bem. :P
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho de comprar um lápis, falta-me isso, ah e um esfoliante, mas vou experimentar com a escova de dentes ,p
    Gosto muito de batom vermelhor ;)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parece que hoje tirámos as duas o dia para cascar nos lábios dos anos 90 ahaha. Eu também só descobri recentemente que o lipliner poder ser uma dádiva na maquilhagem.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  5. Também tenho o lipbalm da coca cola ! Cheira tão bem.
    Xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Uma vez ganhei um batom vermelho aqui nos sorteios dos blogs. E pensei: "Vou oferece-lo à minha mãe.", mas ela também não ficou muito entusiasmada. Um dia acordei com vontade de "chamar os touros" - expressão também da minha mãe - e tem sido amor desde então. Também me perguntam se estou doente quando não levo batom e na faculdade chamam-me carinhosamente de Jessica Rabbit!

    ResponderEliminar
  7. Adorei **

    http://girlthings-coisasdemiudas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Estou no 12º ano e tenho 17 anos, há dois meses comecei a usar batom vermelho, e foi exactamente como tu, acordei com essa vontade louca. Mas foi a minha mãe quem comprou e o batom é giríssimo!!

    ResponderEliminar
  9. Ohhh Ruby Woo! É dos vermelhos mais bonitos que tenho também. Fica-te lindamente! Adorei o post e as tuas fotos Ana!
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  10. gosto muito da ideia. geralmente não uso tanta coisa, mas tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017