OFF TOPIC | Às Mulheres

08 março 2015


O ano passado escrevi isto. Este ano, recentemente, escrevi isto e isto.

Hoje só tenho a acrescentar que o Dia da Mulher não é só para ser uma homenagem singela e bonitinha para as lindas, sorridentes e fofinhas mulheres por este Mundo todo. É um dia para meter todas as questões que precisam de ser debatidas em cima da mesa, é para falar sobre a luta dos direitos da mulher, não sobre TPM e manicure nem para ser descartado como uma forma de "dar às mulheres, coitadinhas, um dia para elas já que o resto é dos homens".

Este dia é importante. Cada vez mais. Porque ainda há muito para fazer.

Feliz Dia Internacional da Mulher. Que continuemos a surpreender o Mundo. E que nos superemos a cada dia, a cada ano, a cada geração.

                       

4 comentários

  1. A luta tem de ser diária. O dia da mulher tem importância porque ainda há muito a fazer? Totalmente de acordo. Mas revolta-me que a maioria das pessoas, inclusive mulheres, digam (pior, sintam) isso durante as 24 horas do dia 8 de março de cada ano. Acho que só quando isso acabar, esse interesse interesseiro por um dia simbólico, é que começarei a olhar para o dia 8 de março como algo de realmente útil.

    (no entanto, excelente imagem! ;-))

    ResponderEliminar
  2. Eu espero que este dia seja para lembrar que as mulheres são poderosas no resto dos 364 dias do ano. Um dia é pouco para nós ;)

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo! Feliz dia e... Yes We Can!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017