OSCARS WEEK! | 10 Shocking Moments in Oscar History

20 fevereiro 2015

Este ano, a cerimónia dos Oscars não promete muito em termos de vitórias inesperadas (mais sobre isso noutra publicação). Os actores que estão na linha da frente (Moore, Arquette, Simmons e Redmayne) arrecadaram os prémios todos nas cerimónias pré-Oscarianas e, enquanto poderíamos argumentar que o Oscar para Melhor Filme está renhido toda a gente sabe que será uma batalha entre Birdman e Boyhood (também vou falar nisto noutra publicação).

Mas isso não significa que não existam surpresas de outra estripe - moda arriscada, discursos indecentes e contratempos no palco estão todos no programa. Mas hoje trago-vos um apanhado de dez momentos que chocaram na altura e que marcaram a história dos Oscars.

1. JACK PALANCE FAZ FLEXÕES EM PALCO
Após ganhar o Oscar de Melhor Actor Secundário pelo seu papel em City Slickers no ano de 1992, Jack Palance começou o seu discurso por lastimar o facto de que os realizadores estavam sempre a pôr em causa o que um actor da sua idade conseguia ou não fazer. Por isso Jack decidiu provar a sua virilidade ao fazer flexões com um braço em palco.


2. O MOHAWK DRESS DA CHER
Muita especulação existiu em volta deste estranho outfit da Cher e a conclusão a que a maioria das pessoas chegou foi que a Cher ficou chateada por ter sido esquecida aquando das nomeações pelo seu papel em Mask na cerimónia de 1986. Vai dai a actriz-cantora decidiu que mais valia ser ela própria do que ser levada a sério e apareceu na cerimónia a usar exactamente o que ela queria. Neste caso vinha com uma headpiece cheia de penas incluída.


3. ANGELINA JOLIE E O AMOR FRATERNAL
A nossa Angie confundiu a audiência do Dolby Theatre durante o seu discurso no ano de 2000 quando ganhou o Oscar de Melhor Actriz Secundária pelo filme Girl, Interrupted depois de dizer “Estou em choque e completamente apaixonada pelo meu irmão neste momento.”
O que é certo é que mais tarde a Angie e o irmão foram fotografados a dar um valente beijo...na boca.

4. ADRIEN BRODY BEIJA HALLE BERRY
Outro beijo daqueles monumentais é-nos traduzido pelo Adrien Bordy. Após ter ganho o Oscar de Melhor Actor pelo filme The Pianist em 2003, Brody não foi de meias medidas, agarrou na Halle Berry e deu-lhe um beijo.


5. A VITÓRIA SURPRESA DA MARISA TOMEI
As pessoas ficaram genuinamente chocadas quando a Marisa Tomei ganhou o Oscar de Melhor Actriz Secundária pelo seu papel na comédia My Cousin Vinny em 1993. A Marisa era a chamada underdog desta categoria - e estava a competir com nomes como a Judy Davis, Vanessa Redgrave e Miranda Richardson - que algumas pessoas até especulavam que o seu nome tivesse sido lido por engano do teleponto. Não, não houve erro nenhum.


6. A QUEDA DA JENNIFER LAWRENCE
Depois de ouvir o seu nome, a Jennifer Lawrence estava tão chocada que, ao subir as escadas para ir buscar a sua estatueta, acabou por tropeçar e cair a meio do caminho. Depois começou o seu discurso no seu tom cândido, ao dizer: “Vocês só estão a bater palmas de pé porque se sentem mal por eu ter caído e isso é muito constrangedor, mas obrigada.”



7. MARLON BRANDO RECUSA O SEU OSCAR
Marlon Brando foi honrado pela Academia em 1973 pela sua performance como Vito Corleone em The Godfather, mas o actor não apareceu na cerimónia. Em vez disso, Marlon Brando enviou uma activista dos direitos civis dos Nativo-Americanos - Sacheen Littlefeather - ao pódio onde ela explicou que Brando estava a rejeitar o Oscar devido ao “tratamento dos Índios Americanos pela indústria cinematográfica.”



8. CRASH GANHA MELHOR FILME EM 2006
O filme dramático de Paul Haggis não esteve sequer nomeado para o Golden Globe, mas ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2006 nunca corrida contra o favorito Brokeback Mountain. Esta vitória é, até hoje, a maior surpresa na história dos Oscars.



9. UM NUDISTA INVADE O PALCO
Um dos momentos mais inesperados de sempre nos Oscars aconteceu em 1974 quando Robert Opel um artista e activista pelos direitos gay invadiu o palco completamente nú. O apresentador da cerimónia nesse ano - David Niven - não se fez de rogado e aproveitou a oportunidade para fazer uma piada.


10. JOHN TRAVOLTA E A “ADELE DAZEEM”
Ninguém sabe ao certo o porquê do John Travolta se ter enganado - e de maneira épica - na introdução da cantora Idina Menzel. Mas temos que lhe agradecer por providenciar à internet um dos memes mais hilariantes de sempre.

                       

6 comentários

  1. oh god... alguns momentos desses passam mas é do chocante ao vergonhoso!

    http://tehteh25.blogspot,com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia muita coisa! Muito obrigada por este post, adorei! (Não que não tenha adorado os outros :p)

    No entanto continuo a achar que a(s) queda(s) da Lawrence não passaram de coisas fake. A moça não me parece autêntica em nada do que diz ou faz. Mas isto é só a minha opinião.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. adorei o apanhado de situações, está demais ahaha

    ResponderEliminar
  4. Ok aprendi umas cenas! You go Cher and Marlon (<3)!

    ResponderEliminar
  5. Alguns são impagáveis.
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017