MOVIES | Selma

10 fevereiro 2015

Selma é um filme poderoso, marcante e que, aos cinco minutos, me ia dando um pequeno ataque cardíaco.

Não há uma única palavra que saia da boca de Martin Luther King Jr. em Selma - apesar dos discursos terem de ser parafraseados devido às leis do copyright - que não possam ser aplicadas hoje, meio século depois. Isto é a beleza e a tragédia deste filme.
A cinematografia tanto nos aterroriza - quando protestantes pacíficos são espancados nas ruas pela polícia - como nos inspira - quando os mesmos protestantes pacíficos continuam a protestar apesar das ofensas ridículas.


É impossível não nos lavarmos em lágrimas com o terror retratado...e depois chorarmos de vergonha ao compreendermos que as pessoas podem ser muito cruéis, mesquinhas e com mentalidade fechada.

O filme é magnífico, vital e vivo com o maior sentido de imediatismo que alguma vez senti num drama histórico.
É um dos melhores filmes biográficos que saíram ultimamente porque este drama consegue apresentar uma pessoa tão icónica como foi Martin Luther King Jr. como um homem normal que qualquer pessoa pode aspirar a igualar.

Classificação infinito mais um: 9/10
Classificação IMDB: 7,7/10

                       

4 comentários

  1. De quando é o filme? Nunca ouvi falar mas fiquei com curiosidade.

    http://the-blog-ofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. mais um para a minha lista,:p

    Another Lovely Blog! - http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estou tão curiosa por ver este filme e o The Theory of Everything ;)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi o filme, mas a verdade é que apesar de muitos dizerem que "a História não se repete", eu cá acho que é exactamente o oposto. Isso, ou as coisas parecem mudar, quando na realidade não mudaram. Também queria ver este filme antes dos Oscars, por estar nomeado, mas acho que se calhar só me fico pelo "The Theory of Everything".

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017