MOVIES | Begin Again

11 fevereiro 2015

Preparem-se para andarem a cantar as músicas deste filme durante três quinze dias, em todas as situações e quando menos esperarem.

Ignorem o facto de eu estar a ouvir a banda sonora deste filme enquanto escrevo esta review e que vou passar o próximo mês a tentar dar numa de Keira Knightley (que bolas, tem um vozeirão que eu não fazia ideia) e cantar Hold on, hold on they're not for me. Hold on, cause everything's coming up roses. Bom, adiante.

O Begin Again é um filme engraçado, musicalmente romântico e com performances geniais por parte do Mark Ruffalo (Dan) e da Keira Knightley (Gretta). Há uma espécie de frescura neste filme, a astúcia e o passado musical do realizador (John Carney) resultam num filme que nos faz sentir bem e que evita todos os tipos de cliché que podem ser encontrados em tudo o que é comédia romântica (não há cá declarações de amor à chuva, nem momentos pensativos à chuva, nem... bolas que as pessoas adoram chuva!)

Este filme é uma boa surpresa porque hoje em dia muitas comédias românticas que nos fazem sentir bem (ou deviam) são bastante banais mas o Begin Again tem algo de especial porque nos traz um nível de realidade à acção e às performances que torna plausível tudo o que acontece e acaba por demonstrar bem o processo de gravação de um disco. Com todas as dores, celebrações e partilhas.


O Begin Again é um daqueles filmes que nos levanta o espírito. Se tiveram um dia mau ou se se sentem em baixo, este filme vai-vos animar. Se já se sentem felizes, este filme fará com que se sintam ainda mais.

A verdade é que vi finais mais felizes em musicais como o Oklahoma! e o Singin' in the Rain, mas este final soa-me a genuíno e, de uma maneira inesperada, incrivelmente satisfatório.
A Keira sabe cantar e este filme também!

Classificação infinito mais um: 8/10
Classificação IMDB: 7,5/10
                       

17 comentários

  1. Também escrevi sobre o Begin Again no meu estaminé (a ler aqui) e concordo totalmente quando dizes que "é um daqueles filmes que nos levanta o espírito". Também fiquei sei lá quantos dias a ouvir em loop a banda sonora!

    ResponderEliminar
  2. Comecei a ver e achei tão entediante que parei na cena em que o Ruffalo é despedido. Tenho de lhe dar outra oportunidade, estou a ver :p

    ResponderEliminar
  3. A banda sonora é tãããããooooooo boa!

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei o filme e as músicas deixaram-me completamente apaixonada

    ResponderEliminar
  5. Vi este filme há uns meses e é realmente muito bom e tem uma banda sonora fantástica, gosto do conceito de terem filmado todos os videoclipes na rua.

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com imensa vontade de ver!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Ando a precisar de filmes que me animem... secalhar vai ser uma boa escolha para amanhã se ficar em casa!

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei o Begin Again. E tens razão, é fresco, divertido e romântico. E uma das melhores coisas são os looks da Keira no filme!

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei bastante deste filme. Eu não sou fã de comédias românticas, mas a verdade é que o filme surpreendeu-me pela positiva, porque é mesmo bom. Como já vi o filme há algum tempo, já não me recordo bem do que aconteceu, mas tens imensa razão quando dizes que é uma lufada de ar fresco, porque podia ter ido encalhar nos clichés do costume, mas felizmente passou bem ao lado deles, o que acabou por criar um filme muito bom. É sem dúvida uma óptima sugestão!

    ResponderEliminar
  10. Vi o Once e gostei mas não sei se iria gostar dum filme do género agora x) mas vou por este na lista de espera do wareztuga x)

    ResponderEliminar
  11. gostei deste filme, apesar de não ser super entusiasmante =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. Já estava para ver este filme e nem sabia que era com a Keira! Convenceste-me. Vou vê-lo hoje :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017