BLOG RELATED | Change-A-Blog

22 janeiro 2015

Desde que criei o blog, no ido ano de dois mil e onze - onde é que isso já vai, senhores? - que tudo o que cá faço nele é da minha autoria e da minha criação: o design, as montagens, o conteúdo e basicamente tudo o que aqui vêem. Sempre quis que este espaço me reflectisse e mostrasse a minha evolução como blogger e como mulher.

Andei sempre para trás e para a frente, para trás e para a frente com o Photoshop para fazer tudo o mais bonitinho possível. Gastava - e gasto - horas de volta de uma só imagem/montagem se for preciso só para ter a certeza que está absolutamente perfeita. E um dia, as pessoas começaram a reparar.

Tudo começou com a Cristiana - aquela rapariga que gosto muito que tem um blog nada conhecido - a me pedir que lhe mudasse a cara do blog. Aceitei a medo. Era a primeira vez que fazia algo para outra pessoa que não fosse eu e tinha receio de não acertar no que ela queria. Depois de alguns dias de conversa e de várias coisas discutidas chegamos à imagem final. Olhando para trás reparo que o meu trabalho e sentido estético evoluíram bastante desde dai.

Desde desse dia que tenho transformado vários blogs. A Cristiana foi a minha primeira - e mais fiel - cliente. Mas seguiu-se a Beatriz. A Thaisa. A Catarina. A Maria Leal. A Jessica. E não foi só de blogs que esta aventura foi feita. Trabalhei - e dei uma nova cara - a alguns projectos. A algumas marcas. Assim de repente lembro-me da Lady of the Rings - beijinho, Bela! Saudades! -, da NatusPurus e da Miau Cookies.

Quanto mais fazia, mais pessoas vinham ter comigo e, com o tempo, comecei a ganhar-lhe um gostinho especial. Fiz muito trabalho (horas e horas) de graça. Não cobrava nada porque não me sentia no direito de fazer tal coisa porque não tinha nenhum curso nem formação na área. Até que as próprias pessoas que me contactavam faziam questão de me pagar qualquer coisa. Pelo tempo. Pelo talento. Pela paciência. Pelo que fosse. E eu comecei a aceitar, meio que a medo porque afinal é trabalho.

E o porquê de isto agora? A verdade é que ando para escrever sobre este meu trabalho paralelo - por falta de definição melhor - há imenso tempo mas só agora é que consegui organizar as ideias. Queria dar-vos a conhecer o que faço: dou nova cara a blogs, a marcas e projectos. Faço logos e cartões-de-visita. Faço qualquer coisinha que envolva design e o que não sei aprendo. Basta dizerem-me o que querem que eu faço acontecer.

Dito isto: se quiserem dar uma vida nova ao vosso blog enviem-me um e-mail (que podem encontrar ali na barrinha lateral) ou uma mensagem pelo Facebook. Prometo que não vos desfalco a conta bancária e que vão ficar satisfeitos - podem ver o meu portfólio até ao momento AQUI.
Desafiem-me! Digam-me que ideia louca (ou não tão louca) têm para a nova imagem do vosso blog/projecto/marca/negócio que eu faço isso acontecer.
(Sim vale também para convites para casórios, baptizados, festas. E quem diz convites diz menus e todo esse arsenal).

Se souberem de alguém que precise de uma pessoa que lhes faça um trabalho qualquer que envolva design e derivados, mostrem-lhe esta publicação ou facultem as formas como me contactar.

Ou então mandem-me só um e-mail para dizer olá. Eu gosto na mesma.





 
Podem encontrar-me também aqui:

21 comentários

  1. Muito, muito bom! Adoro como está o teu blog agora, está TOP! Que venhas a ter muitos clientes, tu mereces :D xx

    ResponderEliminar
  2. O teu blog é simplesmente lindo!
    Tens muito bom gosto e nota-se que trabalhas com carinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tens imenso jeito! os meus parabéns!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Estão muito giros, parabéns! Eu também gosto de fazer este género de coisas, só não tenho é tempo. :)

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pelo talento. E paciência, imagino que seja precisa ;)
    Que a lista de clientes vá crescendo! *

    ResponderEliminar
  6. Bem mereces, tens muito jeito e o teu blog esta mesmo top!!! Se algum dia precisar ja sei quem contactar. :)
    Beijinho do Canada
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  7. Tens mesmo muito jeito, acredita. Eu adoro o meu banner, é mesmo a minha cara, conseguiste captar muito bem o conceito que eu pedi. Entretanto já alterei as letras porque eu sou assim, tou sempre a mudar lolol Beijocas e muito sucesso *

    ResponderEliminar
  8. Até que enfim que tornaste isto oficial, mulher! Bem que andaste a adiar. Lá porque não queres SER designer, não quer dizer que não possas tirar partido deste teu talento. E até que enfim também que já cobras qualquer coisinha!
    Para ser sincera, sinto-me muito mais à vontade para te chatear agora. ;)

    Já sabes que adoro o teu trabalho e o teu sentido estético, por isso sempre que precisares de referências, conta comigo. *

    AMEI estas labels que fizeste para a NatusPurus:

    1. estas dos champôs orgânicos e estas do leite para banho

    2. leite para banho

    São lindaaas <3

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  9. Bom, as mudanças que o meu blogue sofreram alterações com a ajuda de uma outra rapariga. Quem sabe, daqui por uns tempos quero alterar o meu blogue outra vez e depois falo contigo :)* Um beijinho e continuação de um óptimo trabalho!*

    ResponderEliminar
  10. Mereces tudo de bom! Tens muito talento :D

    ResponderEliminar
  11. Tens aí trabalhos fantásticos e o teu blogue é um docinho! :)
    Que te chovam trabalhos! Boa sorte, Ana :)

    ResponderEliminar
  12. tens tanto jeito pra estas coisas! acho bem fazeres render o teu talento :)

    ResponderEliminar
  13. entrei agora no daydreams.blogs.sapo.pt/ simplesmente porque apareceu no feed e achei o template girissimo. Como ando sempre em mudanças fui logo ao rodapé ver o autor, reconheci o nome e passei por cá a procurar mais. Muitos parabéns! Já estive a cuscar os restantes que indicaste e gostei muito.
    A minha dificuldade de hoje é configurar os posts antigos e recentes porque no html tenho 2 configurações e então não sei bem porque não me está a aceitar a nova codificação :/

    ResponderEliminar
  14. minha querida, dá um saltinho aqui http://www.xoxoblog.com/graphic-design-change-a-blog-image-product-everything/ e diz-me que não estou a ver a dobrar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. O meu pc é igualzinho ao teu, até na parte do touchpad ahah
    Gosto muito do teu blog e do que fizeste com os outros! :)

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pela tua evolução e pelo teu belíssimo blog. É simples mas muito atrativo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Tens imenso talento!. Muito parabéns!
    Beijinhos.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017