BLOGMAS 2014 | DAY 9: Book Wishlist

Ana, o que é feito das tuas wishlists? Eu quero-te oferecer qualquer coisa porque tu és uma porreira e tu ainda não disseste a ninguém o que querias, como vai ser?"

Pronto, pronto, não se aflijam que cá estão elas - uma delas pelo menos. Afinal ainda hoje é dia nove e têm tempo. E, como não podiam deixar de ser, estarão organizadas por temáticas. Mas este ano vou fazer as coisas como deve de ser.

Querido Pai Natal,

Não te escrevo uma carta há anos. Desculpa lá qualquer coisinha mas uma pessoa tem mais que fazer do que escrever uma carta para ti que lês mas não dás feedback. Mas vamos deixar-nos destas coisas que tens mais que fazer e deves querer saber o que eu quero pedir.

Já sabes como sou, não tenho vícios a não ser um: livros. Podia dar-me para pior, é verdade, e não me posso queixar, mas deixa-me que te diga que isto ler sai caro e se não aproveitar estas alturas para te fazer o meu pedido de livros com mais de cinco metros de lista então não sei quando poderá ser.

Eu sei que não ganhaste propriamente cento e noventa milhões em jogos de sorte e que o teu orçamento é limitado tendo em conta que o tens que dividir por uma quantidade ridícula de gente. Eu sei isso tudo, Pai Natal. E por isso fui bastante comedida na quantidade de livros que pedi. Não existem cá trinta, não senhor - apesar da minha wishlist literária neste momento exceder esse número - são apenas seis. Um número simpático, agradável e não muito louco.

Até te deixo os links dos sítios onde os podes encontrar para ser mais fácil para ti e para não teres de perder horas à procura. Se isto não é ser eficaz então não sei o que será!

Por hora é tudo. Espero que esta carta que encontre bem. Envio-te umas bolachinhas que fiz no outro dia que sei que são as tuas favoritas.


Com uma puxadela de barba em nome dos velhos tempos, despeço-me.
- Ana
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

1 e 2) Um livro com as obras completas da Jane Austen e outro com as obras completas de Edgar Allan Poe - que só por acaso são os meus autores favoritos - e ainda por cima em edições lindas nas horas? Yes, please!

3) Cá em casa somos fãs da personagem Tomás Noronha do José Rodrigues dos Santos. Temos os livros todos. E a Chave de Salomão, sendo mais um com o Tomás tem, obrigatoriamente, de vir cá para casa.

4 e 5) Estes dois lançamentos foram aqueles que mais me chamaram à atenção durante este ano de 2014. Um deles foi vencedor do Pulitzer e o outro ganhou o The Man Booker Prize em 2013. As sinopses são bastante interessantes e, no geral, estou muito curiosa para os ler.

6) Não sou a maior fã de Saramago, mas este sempre foi um dos livros dele que quis ler. E depois de ter terminado o Intermitências da Morte, está mais do que na altura de ler A Jangada de Pedra.

Estão de olho em algum livro neste Natal? Partilhem!





 
Podem encontrar-me também aqui:

4 comentários:

  1. Acho que pus a minha wishlist literária no blog ainda em Novembro. Shame on me. ahahah
    Essa edição da Jane Austen está qualquer coisa. *____* Pode vir cá para casa também que fica muito bem :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu quero tanto essa edição das obras do Poe que até dói!

    ResponderEliminar
  3. Os 3 primeiros eram muito bem vindos por estas bandas.
    E oh pah... quem devia escrever um livro eras tu, já me viste essa carta? Está tão adorável pah! *_*
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017