BLOGMAS 2014 | DAY 6: Things I Hate About Christmas

Apesar de eu já estar em modo natalício e de ninguém, neste momento, conseguir burst my bubble existem coisas que odeio gosto menos nesta altura que isto não são só musiquinhas giras e camisolas pirosas. Não, não.
E não me venham com a coisa de dizer que não há nada para não gostar no Natal: tretas! A lista não é grande, mas como dizem os nuestros hermanos: que las hay, las hay.

1. O bacalhau cozido.
Aqui em casa não somos muito fãs de bacalhau cozido. O meu pai faz uns pastéis de bacalhau divinais por altura do Natal e ao longo do ano comemos bacalhau à brás, à Gomes de Sá, espiritual... Mas cozido? Quanto mais longe melhor! E se ao bacalhau se juntarem as couves então é para esquecer. Só como couve voluntariamente no caldo verde e quando a minha mãe faz as papas de milho da terrinha.

2. As mensagens de Natal...em corrente.
Sim, amigos. Já entendi que este ano o presépio não vai ter vaca nem burro porque estamos em crise. Não precisam de repetir isso trinta vezes. Longe vai o tempo em que chegava a altura do Natal e ninguém tinha SMS grátis e por isso tínhamos de ser comedidos ao enviar os desejos de boas festas às pessoas na nossa lista de contactos. Eu, pessoalmente, gosto de escrever uma mensagem individual para cada pessoa a quem envio. E se vos envio uma mensagem de Natal é bom que se sintam especiais, porque não o faço com muita gente!

3. Os Grinch por encomenda.
Sim, já percebi que vocês não gostam do Natal. Que o meu espírito natalício vos irrita. Mas dai a tentarem me estragar o dia só porque vocês não gostam desta quadra? Vamos lá a ver, meus amigos! Se eu vos desejo um Feliz Natal (ou umas Boas Festas) o mínimo que podem fazer é reconhecer que vos falei. Nem sequer precisam de fazer mais nada. Don't be a Grinch!

4. Não nevar onde moro.
É Natal, eu exijo neve! É o mínimo!

E vocês? O que odeiam gostam menos no Natal?





 
Podem encontrar-me também aqui:

10 comentários:

  1. Mensagens de Natal em corrente estão no topo da minha lista!

    ResponderEliminar
  2. Odeio exactamente as mesmas coisas! :p

    ResponderEliminar
  3. Ai como te compreendo.
    Felizmente não sou uma Christmas addicted pelo que não levo com grinchs mas que gosto de aproveitar o espíritio isso gosto por isso também sigo a tua 2ª coisinha. ^^ Pode não ser a pessoal mais especial da minha vida mas se lhe vou desejar bom natal então que aquela pessoa saiba que foi para ela que enviei aquela mensagem (seja por telemóvel, facebook ou mesmo carta) porque gosto dela e que faça parte da minah vida, por pouco que seja. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ResponderEliminar
  4. Já não recebo mensagens de natal em corrente há imenso tempo. Não sou lá muito concorrida xD Bacalhau cozido é também o que menos gosto. Horrível. O pior de tudo é que costumam fazer isso cá em casa durante o ano e, quando fazem, é em dias em que eu trabalho e venho almoçar em casa e bom, uma hora depois já estou cheia de fome outra vez. No Natal eu imploro para que o bacalhau seja com batatas a muro que é algo que nem temos comido muito este ano. Os Grinch não tenho muita razão de queixa e bom, a neve. A minha cidade não está muito longe da Serra da Estrela mas acreditas que aqui só faz frio de gelar mesmo e não neva? Já nevou e muito há muitos anos atrás, tinha eu 5-6 anos mas agora é tão raro :(

    ResponderEliminar
  5. Opah não posso concordar com o bacalhau... eu adoro lol por aqui é obrigatório! :)

    ResponderEliminar
  6. adorei este post , cheio de ironias e humor eheh adorei

    - estou a partilhar a oportunidade de ganhares de 23% a 30% de lucro em produtos , http://cantinhodemenina-bg.blogspot.pt/2014/12/operacao-oriflame-bora-ganhar-dinheiro.html deixo aqui o link se quiseres saber mais , beijinhos (:

    ResponderEliminar
  7. o que eu menos gosto no Natal? Da hipocrisia Natalícia.

    ResponderEliminar
  8. Quando for aí quero pastéis de bacalhau, só assim naquela!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017