BLOGMAS 2014 | DAY 23: Christmas Report

23 dezembro 2014

Não sei quanto a vocês mas, cá em casa, as últimas quarenta e oito horas (e as próximas quarenta e oito também) têm sido no mínimo inquietas. Tudo começou ontem comigo e com a minha mãe sentadas à mesa a decidir que doces havíamos de fazer este ano. Resultado: pastéis de batata-doce, filhoses, suspiros, tronco de Natal, bombons e outras coisas tantas.

Hoje grande parte do dia foi dedicado a fazer as compras alimentares para amanhã e para dia vinte e cinco. Também foi o dia de tirar o pó aos "pratos bons" - como a minha mãe lhes chama - e dos talheres chiques porque decidimos fazer uma mesa toda fina e como deve de ser só para se mudar um bocadinho.

Os presentes já estão todos tratados e entregues - graçasadeus - e é menos essa preocupação que uma pessoa tem.
Estou absolutamente exausta. Tirei mais farinha do cabelo nestes dias do que no ano inteiro. Estou a cheirar a batata-doce (que detesto) mesmo já tendo tomado banho umas mil vezes. Dói-me as costas. Tenho as mãos cheias de nódoas negras e de sangue pisado - obrigadinha avelãs e ferramenta do demónio para as partir - e não sinto as pernas devido às horas que passei de pé na cozinha nestes últimos dias. Até tenho partilhado com vocês algumas peripécias na página de Facebook do blog - AQUI e AQUI.

Uma coisa vos garanto: um dia que me case é bom que o meu esposo me ajude nesta loucura do Natal - de fazer bolos e jantares e essas coisas todas - senão não há cá filhoses para ninguém. Ou ajuda, ou ajuda. Até o deixo escolher, vejam lá!

(E diz que amanhã é Consoada. Para onde é que foi o mês de Dezembro?)




 
Podem encontrar-me também aqui:

3 comentários

  1. Também costumo ser a ajudante da minha mãe eheh
    Feliz Natal!
    Beijinhos*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  2. Até me abriste o apetite para os teus doces, vê lá. :P No próximo ano dou-te uma mãozinha (assim aproveito e surrupio uns doces pelo caminho).
    Feliz Natal minha cebola doce! ^^ (se não perceberes dá-me um toque xP)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ResponderEliminar
  3. querida ana começo por desejar um feliz natal e dizer que a nomeei para uma tag natalicia que podera responder se desejar ate ao final do mes! As perguntas sao random e dao a conhecer um pouco mais de nós aos seguidores! um beijo, salome
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/2014/12/tag-have-very-bloggy-christmas.html#more

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017