BLOGMAS 2014 | DAY 21: A Very Bloggy Christmas TAG

E ao vigésimo primeiro dia vem uma tag! Desde do início do blog que não respondo a nenhuma e esta - obrigada à Sofia por me ter nomeado - tem tudo a ver com o Natal e por isso achei que seria muito apropriada para um dia do blogmas.

Esta tag chama-se Have A Very Bloggy Christmas e consiste em responder a doze perguntas que dão a conhecer um pouquinho do Natal vivido por cada um de nós.

Explicações feitas, vamos lá a isto.

ÁRVORE DE NATAL ARTIFICIAL OU NATURAL?
Já vos mostrei a minha árvore AQUI. E, desde que me lembro, sempre foi artificial. Cá em casa nunca tivemos essa tradição de comprar um pinheiro verdadeiro e ainda bem. Não se se conseguiria lidar com o facto de ter de cortar um pinheiro a sério só para o enfeitar e ter montado durante três quinze dias.

NATAL COM NEVE OU COM SOL?
Para minha infelicidade o meu Natal sempre foi com sol (salvo seja). Adorava ter um white Christmas, com neve como deve de ser - apesar das casinhas cá na minha zona não estarem preparadas para temperaturas e condições atmosféricas desse género - até porque acho que o Natal assim ganha outro encanto.

ESPERAR PELA MANHÃ OU ABRIR OS PRESENTES À MEIA-NOITE?
Eu não recebo assim muitos presentes, no entanto como jantamos super tarde na noite de Consoada acabamos por os abrir sempre depois do jantar. Perto da meia-noite, mas nunca à meia-noite.

QUAL O FILME QUE ADORAS VER NESTA ALTURA?
Bom, o Sozinho em Casa não conta. No entanto já vos falei dos filmes que adoro ver no Natal AQUI. Dessa lista é difícil escolher o meu favorito, mas é uma corrida renhida entre o Grinch, o Música no Coração e o Conto de Natal dos Marretas.

CÂNTICOS DE NATAL NOS SHOPPINGS: SIM OU NÃO?
Não sei se isso é uma coisa que de facto acontece, mas nunca vi. Música de Natal a tocar nos shoppings sim, agora pessoas a cantar músicas de Natal ao vivo e a cores nesses sítios foi algo que nunca me passou à frente dos olhos. Mas até era capaz de ser giro!

QUE ROUPA USAS NO DIA DE NATAL: PIJAMA OU VESTES-TE TODA BONITA?
Pijama de manhã e depois a minha sweater pirosa e super temática à noite. Normalmente não me emboneco muito porque o Natal é passado em casa e em família e isso para mim é sinónimo de conforto. Mas o batom vermelho não falha. E a sweater também não.

QUAL A TUA COMIDA DE NATAL PREFERIDA?
Os pastéis de bacalhau do meu pai são divinais (e eu não sou fã de bacalhau mas são tão mas tão bons que não os consigo não comer). Depois como sou uma gordichona adoro os bolos, em especial o tronco de Natal.

O QUE QUERES RECEBER NO NATAL?
Ai estão-se a sentir generosos? Estejam à vontade. Escolham, escolham: LIVROS, BEAUTY, TECH.

PLANEIAS ANTECIPADAMENTE OS PRESENTES OU É À ÚLTIMA HORA?
Eu planeio antecipadamente, normalmente (se bem que este ano tenho deixado um pouco para a última) até porque sou daquelas pessoas que gosta de os fazer na totalidade (ou o máximo que conseguir) e isso leva tempo. E também gosto de lhes dar um toque meu e de os personalizar de acordo com a pessoa que o vai receber.

VESTES DE PAI NATAL?
Ainda se fosse Mãe Natal... ainda ponderava. Mas não. Este ano decidi ser mais cool que o Rudolfo.

QUAL É A TUA MÚSICA DE NATAL PREFERIDA?
Impossível escolher, totalmente. Até porque gosto de todas aquelas que meti na minha playlist deste ano - AQUI.

ONDE VAIS PASSAR O NATAL ESTE ANO?
Em casa. Como de costume - na impossibilidade de ir à Santa Terrinha.

Era suposto nomear doze pessoas. Mas nomeio só a Joana, que também está a fazer o blogmas!






 
Podem encontrar-me também aqui:

1 comentário:

  1. Única e encantadora! E só agora vi a fotografia do Rudolfo, está de louvar. :P
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017