BLOGMAS 2014 | DAY 11: Christmasy Movies

Que o Sozinho em Casa passa sempre, religiosamente, na televisão no Natal já não é novidade. Novidade é que existem outros filmes igualmente bons, para nos entreter nesta época. São nove, e o mais provável é já os conhecerem a todos, mas são aqueles que vejo todos os anos nesta altura. Depois de ver o Sozinho em Casa, claro!


1. The Sound of Music (Música no Coração): The hiiiiiiiiiiiiiiiiiiills are aliiiiiiiiiiiiiiive with the sound of muuuuuuuuusic, tu ru ru ru. Dou a mão à palmatória que para mim este filme é visto cerca de dez vezes por ano - Que querem? Gosto dele! - e que sei as músicas e as falas todas de frente para trás (e de trás para a frente) mas a época festiva é uma boa altura para o verem - se nunca o fizeram - ou para o reverem - como eu, pela enésima vez. É uma das minhas favourite things - entenderam a piada?

Este filme conta a Maria é uma espirituosa mulher que deixa o convento para se tornar ama dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um aristocrata viúvo cujas regras não deixam espaço para música e divertimento.

Ano: 1965 | TRAILER

2. The Nutcracker (O Quebra-Nozes): Há um sem número de versões deste filme/bailado mas a minha favorita é, hands down a de '93. Não me perguntem porquê mas é a que eu vejo sempre, religiosamente todos os anos. É que não falha.

Na noite da Consoada, a pequena Marie adormece depois de uma festa em sua casa e sonha (será?) que está num Mundo fantástico em que os brinquedos viram pessoas. O seu adorado Quebra-Nozes ganha vida e defende-a do Rei Rato, e depois transforma-se num príncipe quando Marie lhe salva a vida.

Ano: 1993 | TRAILER

3. Holiday Inn (15 Dias de Prazer): Um filme que junta o Bing Crosby e o Fred Astaire? E que foi gravado numa das minhas épocas favoritas? Yes, please!

Quando Jim perde a sua namorada para o seu companheiro de teatro, ele resolve aposentar-se da música e da dança para investir numa pousada - que só está aberta por altura das festividades.
Ano: 1942 | TRAILER


4. The Muppet Christmas Carol (O Conto de Natal dos Marretas): Muppets is love, Muppets is life. Adoro os Marretas e para mim o Cocas e a Miss Piggy são só o casal mais fofinho de sempre. Como é óbvio este não podia ter sido deixado de fora, até porque dou um braço para ver a Miss Piggy com aqueles caracóis.

Os personagens do Marretas contam a sua versão do conto clássico de Charles Dickens sobre Ebenezer Scrooge um homem incrivelmente rico (e forreta) que aprende o verdadeiro significado do Natal à medida que é visitado pelos fantasmas dos Natais passado, presente e futuro.

Ano: 1992 | TRAILER

5. How The Grinch Stole Christmas (Grinch): Ele é verde e ele odeia o Natal. Mas odeia tanto ao ponto de o querer roubar de toda a gente! Como? Vale tudinho, até aspirar o gato felpudo.
Como não gostar deste (pouco) simpático amiguinho verde?

Ano: 2000 | TRAILER

6. It's A Wonderful Life (Do Céu Caiu Uma Estrela): Este para mim é um dos clássicos de Natal e foi uma descoberta a más horas de há uns anos atrás e, desde dai nunca mais saiu da minha lista.

A história de um espírito desencarnado, candidato a anjo que, para ganhar as suas asas, recebeu a missão de ajudar um empresário que, em virtude de um grave problema financeiro, provocado por um banqueiro, tinha a intenção de se suicidar.
O aspirante a anjo foi encontrá-lo na véspera do Natal, à noite, prestes a saltar de uma ponte nas águas geladas que corriam lá em baixo. Fazendo-se visível e identificando-se, falou da sua missão e, sem nenhuma pretensão de demovê-lo da ideia, comentou que seria um desperdício, porque ele era importante para muita gente. O amigo espiritual mostrou-lhe várias situações que teriam acontecido se não fosse a sua interferência: a morte do irmão, a tristeza da esposa, a situação lastimável de sua cidade entre outras.

Ano: 1946 | TRAILER


7. A Charlie Brown Christmas (O Natal do Charlie Brown): Oh Charlie Brown, tu és tão fofinho. Pensavas mesmo que te ia deixar fora desta lista? Tu, a Lucy, o Snoopy e os outros peaners peanuts? Nunca na vidinha.

Chateado com o consumismo excessivo à sua volta o Charlie Brown parte numa aventura para descobrir o verdadeiro significado do Natal.

Ano: 1965 | TRAILER

8. Anastasia: Das primeiras memórias natalícias que tenho este filme está presente. Ainda em VHS via, revia e rebobinava vezes e vezes sem conta. Sempre gostei de história russa e confesso que a história do Kzar Romanov e família é uma das que mais me intriga. E sim, esse filme é baseado nessa história que, na vida real, foi bem mais trágica. Astuta eu, quando era pequenita, hein?

Ano: 1997 | TRAILER

9. Mary Poppins: Tenho um carinho super especial pela Mary Poppins. Foi um dos primeiros filmes que vi e desde dai fiquei deslumbrada. Como não gostar de uma nanny que tem uma mala que parece um buraco negro, que faz os xaropes saberem bem mesmo que sejam super horríveis e que viaja em grande estilo por guarda-chuva? E sim, também sei as músicas todinhas de cor.
(E eu tenho uma woman crush pela Julie Andrews).

Ano: 1964 | TRAILER

E vocês? Que filmes são os vossos favoritos nesta altura?




 
Podem encontrar-me também aqui:

7 comentários:

  1. Há anos que eu já não vejo o "Sozinho Em Casa". Apesar de dar todos os anos, já perdi um bocado o interesse nos filmes, de tanto que já os vi. Do resto da tua lista, o único que costumo ver é a "Música no Coração" - sem dúvida um dos meus filmes favoritos. O que eu também costumo ver no Natal - religiosamente - é pelo menos um filme do "Harry Potter". Sei que não tem nada a ver com o Natal, mas é uma tradição que temos em minha casa desde que saiu o primeiro filme.

    ResponderEliminar
  2. Nem por acaso, ontem vi o White Christmas e recomendo totalmente! ^^

    ResponderEliminar
  3. Adoro Anastasia, dos meus preferidos, e Mary Poppins :)
    Beijinhos*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  4. Gosto de tantos!!! Eu ja adoro ver filmes e nesta altura ainda mais. :)
    beijinho grande e bom fim de semana
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  5. ainda não vi nenhum destes filmes, confesso! :p x
    R.Y.W.
    facebook page

    ResponderEliminar
  6. O meu filme de Natal: Harry Potter e a pedra filososal! Aquela parte das árvores imensas, os doces, as prendas, oh pah... é delicioso! <3
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ResponderEliminar
  7. Ai, o Anastasia, que nostalgia que se apoderou de mim agora! Adorei esse filme, causava-me confusão não ser da Disney, acho que talvez por isso é meio underrated... E a Anastasia tinha muita pinta, gostava imenso dos outfits dela ahah Rasputiiiiin MEDO

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017